terça-feira, 18 de agosto de 2015

Resenha: Eu estive aqui - Gayle Forman

Informações do livro:

Autor: Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 240
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:
Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo… Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo… e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.


Vamos a resenha: 
"Você tinha um monte de pedras nas mãos, então resolveu limpá-las, deixá-las bonitas e fez um colar. Meg ganhou um colar de joias e se enforcou com eles."

A melhor amiga de Cody, Meg, se suicida sem nenhum motivo aparente, o que deixa Cody sem entender nada, lhe deixando culpada por não tê-la impedido e magoada por não te sido procurada por Meg, para lhe contar sobre o que estava acontecendo em sua vida. 

Cody, determinada a descobri tudo que encobria este misterioso suicídio, se joga no mundo de Meg e descobre coisas estranhas, o que a deixa surpresa e tensa, e o que a deixa em meio a muitas coisas que nunca sonhou presenciar e viver.

Comentários: 

"Preciso fazer isso - fazer alguma coisa - sozinha. Por Meg. E por mim."

Este foi meu terceiro contato com a Gayle Forman, e posso dizer que ela está me surpreendendo a cada livro que é lançado aqui no Brasil. "Eu estive aqui" trata de um assunto bem polêmico, o suicídio, e a Gayle soube trabalhar muito bem neste tema, não deixando nada mal resolvido, criando em volta uma trama muito bem trabalhada e viciante. 

"Vejo que algumas pessoas estão chorando. Eu as fiz chorar. Me tornei um veneno. Se me beber, você morre."

Neste livro a Gayle me surpreendeu pela forma como desenvolveu a história de Cody e do misterioso suicídio de Meg, me senti vendo um filme de suspense onde nada parece ser o que é. Já quero ler outras obras da autora e, espero eu, gostar mais ainda do que já gosto! 

"Perdi alguém recentemente. Uma pessoa tão importante que é como se fosse parte de mim mesma tivesse morrido. E agora não sei mais ser como antes. Ela era meu sol, e então meu sol se apagou."

Bom, Gayle tratou muito bem do tema proposto do livro, além de adicionar algo que eu não esperava no final da trama, o que me surpreendeu mais ainda. Recomendo muito a leitura deste livro, principalmente para aqueles que querem saber mais sobre o suicídio e os sinais que antecedem o mesmo. 

Bom, "Eu estive aqui" foi uma leitura viciante, fluida e muito rápida. Seu enredo encanta a todos, tendo mistério e muito suspense, daria um ótimo filme. Há, ainda há uma pitada de romance. 

"Complicado e confuso de um jeito totalmente bizarro é uma ótima maneira de descrever. Mas talvez o amor seja assim mesmo"

Os personagens foram muito bem construídos, tendo cada um seu papel, criando assim, essa história muito viciante! Gostaria de ter conhecido um pouco mais da Meg, mas como ela tirou a própria vida, isso não foi possível, mas adorei seu modo perspicaz de ser! Gostei das descrições dos cenários, foi de fácil imaginação! 

A edição está linda! Folhas amareladas, bom tamanho de fonte, sendo assim ótimo para a leitura. Os capítulos são numerados. AH! E esse foi o primeiro livro que utilizei post-it, mas de 15 marcações... 

Os segredos matam aos poucos, principalmente quando há algo a mais...

22 comentários:

  1. Esse livro parece ser desses que realmente nos tocam, não é? Que bom que você gostou também ((:

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Quero muito ler esse livro. Ainda não li nada dessa autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Interessante ler o ponto de vista de alguém que gostou da leitura. Esta semana eu havia lido uma crítica muito negativa sobre a história. Não é muito meu gênero favorito, então provavelmente eu não leria. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu li uma resenha esta semana sobre o livro e a pessoa não tinha curtido, andei foleando na livraria e confesso que também não me apeteceu.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luan, eu tenho muita vontade de ler esse livro, já li outras obras da Gayle e me apaixonei pela sua escrita. Acho a premissa desse livro muito interessante também, parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li nada da autora, mas morro de vontade.
    Esse livro está na minha lista de desejados, espero lê-lo em breve.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  7. nai, eu sou doida pra ler algo da autora, e esse livro parece ser a melhor opção, gosto da temática de suicídio... espero me surpreender com a leitura... bjs

    ResponderExcluir
  8. Oii, ainda não li nada da Gayle, mas ouço tantos elogios que pretendo fazê-lo
    bem em breve. Vou começar por apenas um dia
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Gostei muito como foi estruturado sua resenha, bem como os comentários.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu desisti dessa série no primeiro livro, li ele com aquela expectativa de todo mundo estar falando que era o livro do ano e blá blá blá e achei muito cansativo. Mas pretendo ler o resto da série assim que o ultimo sair, pra poder saber se os outros conseguem abafar o fiasco do primeiro.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá
    eu curti muito saber desse lançamento, ate coloquei nos meus desejados, mas não consegui ainda comprar esse livro, ganhei o marcador em uma promoção agora só falto o livro, kkk, mas a falta de dinheiro complica, espero curtir o livro tanto quanto a maioria de vocês
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que bom que esse seu 3° contato com os livros da Gayle te deixou ainda mais surpreso.
    Eu não tive uma boa experiencia. Li alguns capitulos de se eu ficar e desisti, a Mia é MUITO CHATA kkkkkkkk
    Mas acho que eu vou gostar de Eu estive aqui. Adorei a premissa.

    ResponderExcluir
  13. Ola, tudo bem?? Só li um livro da Gayle e foi Se eu ficar e não gostei muito. São poucas resenhas que vejo falando bem dos livros dela, talvez de uma outra chance a ela.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  14. OI Luan!
    Eu estava muito ansiosa com essa leitura, até uma filha de Deus me dar o spoiler do porque MEG tinha se matado... Fiquei tão chateada que o livro acabou não acontecendo pra mim, mesmo eu amando a Gayle!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. Luan, eu nunca li nada da Gayle Forman e tenho um pouco de receio de ler algo dela porque todo mundo, assim como você, só rasga elogios.
    Tenho medo de esperar demais e me decepcionar.
    Mas ainda lerei.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Oii, eu li apenas Se Eu ficar e Para onde ela foi da Gayle Forman mas sou doido pra ler esse livro hehe e eu gostei bastante da sua resenha :D

    Abraços!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Este foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante e a leitura fluiu muito bem para mim também.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  18. Te confesso que evito ler os livros da Gayle, mas como sou teimosa, penso em ler esse livro. O Enredo parece ser bem legal, e sua resenha ficou muito boa, talvez eu dê outra chance a ela.

    ResponderExcluir
  19. Ameei a resenha, ainda não li nenhum livro dessa escritora mas eu estou super empolgada para pegar esse livro para ler. Amo suspense, ja leu algum livro do Sthepen King, são otimos e eu super indico.Um grande beijo.
    Fique à vontade para visitar meu blog! http://palavrasambulantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, assim como vc eu tbm já li outros livros da Gayle, mas sinceramente a escrita dela me cansa e acabo achando os livros bem chatinhos, haha, o que é uma pena :/
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  21. Recebemos esse livro e dei uma folheada nele e percebi que a história é bem interessante, todo esse mundo de Meg e tudo o a fez chegar ao extremo do suicídio realmente são elementos para um ótimo enredo.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não li nada da autora e fico meio na dúvida porque ela parece ser daquelas que se ama ou se odeia, né? rsrsrsrs não sei se ela vai me prender, mas enfim.... a capa é linda e se fosse avaliar por ela leria. Vamos ver...

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir