domingo, 9 de agosto de 2015

Resenha: O Papai é Pop - Marcos Piangers

Informações do livro:

Autor: Marcos Piangers
Editora: Belas-Letras
Ano: 2015
Páginas: 112
Onde Compra: CulturaSaraiva e Travessa
Sinopse:

Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, e ar-condicionado de fábrica.
O que Marcos Piangers descobriu ao ser pai jovem é que essas preocupações não fazem diferença nenhuma. O que vale mesmo não é pagar pela melhor creche. Isso não vale nada se você é o último a buscar seus filhos. Não é comprar os melhores brinquedos, porque as crianças gostam mesmo é das brincadeiras que não custam nada. 
No fundo, o que importa mesmo, como os textos divertidos e emocionantes de Papai é Pop mostram, é você estar com seus filhos, não pensando em outra coisa, mas estar lá. De verdade.


Vamos a resenha: 

"É como dividir uma casa com o pior tipo de inquilino possível. Do tipo que não guarda nada no lugar. Do tipo que fica acordado até às três da manhã querendo ver televisão. Do tipo que quer sempre dormir na sua cama, separando você e a sua mulher. Do tipo que te acorda com tapas na cara em um sábado de manhã. Do tipo que não paga aluguel"

Marcos Piangers selecionou diversas crônicas que escreveu para o jornal "Zero Hora", e os juntou tudo em um livro que encanta a todos, desde país a filhos! Há crônicas sobre variados temas que afligem a diversos país, desde a fazer a criança sorrir, a responder perguntas de suma importância. Bom, no livro há várias crônicas, sendo algumas delas: 

Então você vai ser pai 
Guarde os presentes 
Doce presente 
Nossa melhor vista 
A religião da minha filha 
O preço do sorriso está inflacionado 

Piangers tem a facilidade de escrever sobre diversas coisas, mas neste livro ele traz a tona como é ser pai, o que isso envolve e a responsabilidade que isso submete aqueles que tem/vão ter filhos. 

Comentários: 

"Papai é Pop" traz uma leitura prazerosa, rápida e fluída. Com um modo de escrever único, Piangers nos mostra como é ser pai, como é ser amigo, companheiro, super-herói, tudo isso para uma criança que depende de você para muitas coisas. 

Piangers nos traz textos divertidos, reflexivos, tristes e emocionantes. Com um um jeito único de se expressar, ele mostra a difícil missão de fazer uma criança sorrir, a difícil missão de antecipar quando a criança vai fazer suas necessidades em locais impróprios. Ele mostra que ser pai não é mil maravilhas, que tem seus momentos difíceis, mas que podem ser ultrapassado pelo simples sorriso que é oferecido a ele, mostra que tem suas vantagens e suas alegrias, e, além de tudo, ele mostra que é gratificante! 
"Toda vez que eu levo as minha filhas pra qualquer evento fica aquele clima: "Puxa vida, cara. Hoje tu tá de babá?".
E eu adoro responder:"Não. Tô de pai".

Marcos Piangers tem duas filhas, Anita e Aurora, duas belas menininhas que vêem o mundo de uma forma muito peculiar, trazendo em seu íntimo o respeito por todos, e sempre defendendo as minorias, algo que é para se orgulhar e dar os parabéns a esse pai, que, com certeza, criar suas filhas com educação e muito amor! 

Considere-se personagem deste livro, pois em algum momento você foi filho e em outro momento será pai ou mãe. Eu, por exemplo, sou filho, e minha mãe (que foi um pai para mim) , me ensina muitas coisas, desde do respeito a responsabilidade, e eu me sinto premiado por ter uma mãe que sempre me ajudou e irá me ajudar, e sempre tentarei retribuir essa ajuda, pois a amo muito e sei que serei um bom pai, pois vou ser tudo que meu pai não foi para mim.

"Ter filhos é ter fé de um futuro melhor"

A edição do livro está muito bem trabalhada, tendo varias ilustrações! Os capítulos são as crônicas em si, sendo cada crônica muito bem trabalhado na parte visual. O livro possui um ótimo tamanho de fonte!

Ser pai é mais do que falam por aí...

18 comentários:

  1. Olá :) Adorei a resenha! :D Que eu me lembre é a primeira que leio sobre esse livro, adorei a proposta da obra, gostei de saber que aborda a relação entre pai e filhos/crianças, sem dúvida, a leitura deve se muito boa, é o tipo de livro que faz refletir. Abraço!! *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  2. oie como vai?
    eu ja vi algumas resenhas desse livro e achei uma fofura sem tamanho <3

    ResponderExcluir
  3. é a primeira resenha que vejo do livro e achei o título bem gozado... Não conhecia e fiquei curiosa, essas parte da 'difícil missão de fazer a criança..' super que concordo, não é fácil ser pai e mãe... adorei!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que a princípio não dei muita moral pra obra, mas fui lendo sua resenha e percebi que se trata de um livro mega fofo e que eu com certeza leria de bom grado. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luan, achei o livro bem legal, ele tem uma premissa interessante, mas acredito que no momento eu não leria, mas quem sabe mais para frente posso procurar :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei conhecer o livro, sua resenha me deixou bem comovida, e foi muito legal postar sobre a obra exatamente no dia dos pais!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Luan, minha mãe foi como a sua minha mãe/pai e espero ser pelo menos um terço do que ela foi pra mim.
    Estou mega curiosa para ler esse livro apesar de não curtir muito crônicas.
    Parece ser um livro cheio de aprendizados.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Olá. Gostei bastante da sua resenha e a edição é muito bonita mesmo. Espero ler em breve e ser cativada pela obra.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Oieeee
    poxa tenho visto esse livro rolando no facebook da editora e fiquei doidinha com ele, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse livro e preciso dele kkkkk Acho que meu pai deveria ler, mas enfim.
    Amei a resenha e fiquei ainda mais curiosa pelo livro :3 Sem falar da capa que é linda.
    Estou mega curiosa para conferir o livro, a diagramação deve estar linda mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, achei bem interessante a sinopse e acredito que ele tem muito pra me passar. Tive um professor de filosofia, que falava que você só irá entender seus pais, quando for um, e acredito que o livro deve passar um pouco dessa mensagem.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Luan!
    Estou vendo muitas resenhas positivas desse livro e não tenho mais dúvidas de que será uma leitura muito gostosa!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá. Vi a resenha desse livro em vários blogs, e ele parece ter agradado boa parte dos leitores, pela fluidez e narrativa fofa!

    ~Glaucia Matos - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é tããão fofo! Eu tinha me certificado de que não leria por ter uma certa sensibilidade com o tema, mas olha...acho que vou me render, hein!

    ResponderExcluir
  15. Já tinha lido outra resenha, e me parece um livro divertido. Estou louca para fazer a leitura do livro, e essa edição está linda!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Não faz muito meu estilo, porém sua resenha foi muito divertida!^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ótimo e até daria uma chance caso não tivesse uma pilha enorme aqui, mas o que me desanima um pouco é o fato de ser um livro com crônicas... não gosto muito
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  18. Oi Luan, tudo bem?
    Eu adorei esse livro pelas resenhas que li, estou bem curioso para lê-lo.
    A diagramação interna também é lindíssima o que só aumenta a vontade de ler o livro

    ResponderExcluir