terça-feira, 25 de agosto de 2015

Resenha: Segredos de uma noite de VERÃO - Lisa Kleypas

Informações do livro:

Autor: Lisa Kleypas
Editora: Editora Arqueiro
Volume: 1
Ano: 2015
Páginas: 288
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.


Vamos a resenha:
"Precisamos fazer um pacto para ajudar umas às outras a encontrar um marido. Se os homens não vierem atrás de nós, iremos atrás deles. O processo se mostrará muito mais eficaz se juntarmos forças, em vez de avançar individualmente."

Annabelle Peyton sonha em se casar com um nobre, que possua posses, para que assim as dívidas de sua família sejam pagas e que o seu nome fosse novamente bem visto. Porém nada acontece como Annabelle sonha, nunca é tirada para dançar nos eventos, muito menos recebe algum pedido de casamento, sendo sempre vista pelos homens como pressa fácil, para aqueles que a deseja como amante, mas ela nunca cede, mas sabe que isso pode mudar.

Em uma certa noite, em um baile, Annabelle conhece outras três moças que estão procurando maridos que tenham algum título da nobreza, e a partir dalí, Annabelle e as outras três moças armam um plano para caçar um marido. Porém, Annabelle não sabia que Simom Hunt estaria ali para atrasar seus planos...

Comentários:

"Annabelle estava cansada dos constantes esforços para enganar a todos, quando parecia que era de conhecimento público que viviam à beira de um desastre."

"Segredos de uma noite de verão" foi algo bastante novo para mim, na verdade, foi o primeiro romance de época que li por inteiro, eu já havia lido o começo de um livro do mesmo gênero, mas não cheguei a termina-lo, pois só foi disponibilizado os primeiros capítulos para as primeiras impressões.

Lisa Kelpyes nos traz um romance leve, sedutor e viciante. Lisa conseguiu escrever um romance leve e de fácil leitura, proporcionando horas com uma boa história. Não há muito o que possa dizer, pois é o primeiro romance de época que leio, portanto, não tenho muita prática de falar do mesmo.

"Não importava como ou por que Simon Hunt havia conseguido quebrar todas as defesas bem construídas de Annabelle. O fato era, ele conseguira fazê-lo...E, portanto, era um homem a ser evitado a qualquer custo."

Bom, o que posso dizer é que a autora trouxe uma história bastante cativante e que trata, principalmente, da diferença de classe, títulos da nobreza, pois naquele tempo era algo muito apreciado por todos, porém, como podemos ver, isso foi rebaixado a quase nada. Lisa Kleypas mostra que o amor não tem classe social, muito menos título, amor é amor e ponto.

Além do romance, Lisa nos traz uma história muito divertida e com uma pitada de sacarmos, Simon é o tipico personagem galanteador e sedutor, que me fez rir a muito momentos da história e gostei muito disso!

"Assim que percebeu que Annabelle estava doente, sentiu um vazio no peito, como se tivessem arrancado seu coração."

Achei os personagens muito bem criados, cada um com uma personalidade distinta e única. Adorei cada um e achei a maioria cativante, prendendo os leitores até o fim da história. A personagem que mais gostei foi a Evie e quero muito saber a sua história, já até procurei a sinopse do livro, que é o terceiro da série, e fiquei muito curioso para ler. Os cenários foram bem construídos e de fácil imaginação.

A edição está linda, com uma capa instigante e com uma diagramação linda! Os capítulos são numerados, tendo ainda um tamanho de fonte muito bom para leitura, ficando muito melhor!

O amor em sua classe mais alta.

21 comentários:

  1. Olá :) Nossa, gostei muito do assunto abordado nesse livro, sou apaixonada por histórias de época, romances de época são meus preferidos, <3 acho que esse livro possui uma trama cativante e agradável. Sua resenha fez eu sentir vontade de ler. *-* Achei a capa bonita.. *-* Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar desse livro e não estou muito afim de ler. :/
    Mas penso em dar uma oportunidade um dia, quem sabe eu não goste.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi muitas resenhas desse livro, sempre falando bem, mas confesso que não me senti animada para comprar a obra.

    ResponderExcluir
  4. a premissa não me atraiu de jeito nenhum, só vejo resenhas positivas sobre ele, mas deve ser pq não curto o gênero romance de época... então, não dá mesmo pra fazer a leitura...
    mas que bom que a história te surpreendeu ^^

    ResponderExcluir
  5. eu não sou fã de romances de época, e to vendo editoras investirem bastante neles, não é uma leitura que me chame atenção.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu adoro romances de época! O primeiro que li foi O duque e Eu, da Julia Quinn, e adorei! Aliás, leia, você vai gostar! <3
    Nunca li nada da autora, mas tenho vontade.
    Dica anotada, espero lê-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Li esse livro recentemente e também gostei bastante! A minha personagem favorita foi a Lillian e já estou bem ansiosa para o próximo livro que trará a sua história.
    O que mais gostei nessa história foi sem dúvidas a amizade entre as 4 jovens que resultaram em cenas muito engraçadas.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Não curto romances de época, mas quando tem alguma premissa mais interessante, uma heroína mais forte, que enfrente os valores da época, ainda dá pra encarar. Esse pelo visto não é o caso desse Segredos de uma noite de verão. Bem rasinha a heroína.

    ResponderExcluir
  9. Essa capa é linda, e só por ser romance de época eu já leria ele.
    Adorei sua resenha e fiquei com mais vontade de ler esse livro depois dela ^^

    ResponderExcluir
  10. Oiii.
    Adoro essa autora, essa série e esse livro♥♥♥♥, já li esse livro em ebook e agora estou relendo essa edição maravilhosa da Arqueiro, essa capa esta diva. Parabéns pela resenha.
    Bjs♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii.
    Adoro essa autora, essa série e esse livro♥♥♥♥, já li esse livro em ebook e agora estou relendo essa edição maravilhosa da Arqueiro, essa capa esta diva. Parabéns pela resenha.
    Bjs♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Luan, que bom que você gostou do seu primeiro contato com uma obra inteira de romance de época.
    Eu amo o gênero e estou louca para ler esse livro, mas infelizmente ele ainda não chegou para mim.
    Espero que você se aventure mais pelo gênero.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Terminei sábado o livro, e amei! Minha resenha vai ao ar hoje ainda! *-*
    Adoro romances de época, mas esse me cativou de forma especial <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Acabei de postar a resenha desse livro e assim como você, também gostei da leitura.
    Não foi o melhor livro que eu li, e a personagem principal me irritou. Mas como ele nos apresenta as outras estações, fiquei animada para os próximos livros.

    ResponderExcluir
  15. Estou bem curiosa para ler esse livro! Adoro um romance de época, e essas amigas parecem ser muito engraçadas mesmo, tomando a iniciativa ao invés de ficarem esperando os homens fazerem algo!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  16. Awnn, eu amei esse livro *-*
    ao contrario de vc, haha, esse n foi o meu primeiro livro, e ouso dizer que nem o centésimo... sim, centésimo, haha eu já li tanto romance de época assim :p
    Adorei a resenha, espero que vc goste dos proximos livros, eles são top da balada :D
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Luan, tudo bem?
    Cara, quando se trata de romance de época geralmente são da Arqueiro e geralmente são esses que eu prefiro evitar. A história desse livro não me atraiu nem um pouco por isso deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
  18. Apesar da capa linda, o livro não fez meus olhos brilharem :(
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu li alguns comentários sobre esse livro e embora no começo não tenha ficado animada, agora eu estou, pois parece ser uma ótima história, só não sei quando lerei.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Luan!
    Não sei o que achar sobre o livro. É romance histórico, ok, e estou pensando seriamente em começar a ler esse gênero, ok, mas esse livro... Ele não me chamou atenção. Acho que prefiro Os Bridgertons mesmo sem ter lido ainda.

    Com carinho,
    Celly || Me Livrando

    ResponderExcluir
  21. Essa capa é apenas linda! E a história faz totalmente o meu tipo, espero ter oportunidade de ler em breve *-* Adorei quando você diz que temos iniciativa feminina ao invés delas ficarem apenas esperando os homens. Já preciso ler agora rs]
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir