segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Resenha: Soldier - Leal até o Fim - Sam Angus

Informações do livro:

Autor: Sam Angus
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 256
Onde Compra: SubmarinoCulturaBuscapé
Sinopse:
Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.
Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.
SOLDIER: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.


Vamos a resenha:
"O cão deve querer estar com você. Se ele quiser estar com você, então ele será leal, corajoso e honrado."

Stanley Ryder resolve sair de casa após que algo imensurável acontece, seu pai afoga seu cachorro que tanto amava, diante deste acontecimento, Stanley não aguenta mais conviver com o pai, pois além de matar seu cachorro, o pai ignorava totalmente sua presença, além de desprezar o filho com toda sua amargura e tristeza. 

Ao sair pelo mundo, Stanley resolve se alistar nas forças amardas para encontrar seu irmão, Tom, porém fingindo ser mais velho, pois Tom tem somente 14 anos e só poderia se alistar aos 17. Stanley embarcará em uma difícil trajetória, aonde veria coisas que nunca desejou e passará por coisas que nunca sonhou. Será que aguentará seu destino?


Comentários: 

"[...] ele vai ser impulsionado como se por uma espécie de magnetismo, atravessando em meio às bombas, através de furacões de fogo e de campos com tanques se deslocando, pelo desejo de estar com você."

"Soldier" foi um livro emocionante, sua história de amor aos cães me fez lembrar dos cachorros que tive, quando balançavam suas caudas ao me ver, seu olhinhos brilhando de excitação para brincar. Eu sempre percebi que eles seriam leais a mim, sempre foram e sei que sempre serão, mesmo não estando aqui, ainda sinto o amor que emanavam por mim e espero que eles sintam o meu amor também. 

Bom, o livro despertou em mim sentimentos a muito tempo não utilizados, principalmente a saudade, eu sempre tive cachorro e me apegava muito a eles, e quando eles partiam, meu coração doía, eu chorava durante muitas horas e meu luto durava semanas. Sempre que eu tinha um problema eu ia e contava a eles, e é impressionante como eu sentia que eles entendiam e, por fim, me ajudavam com seu amor e carinho. 

"Se ele amar você, vai correr para casa, para você, mesmo através de nevascas de estilhaços de ferro."

"Soldier" mostra a lealdade dos cães, além do amor deles por nós. Eu senti que o livro captou o que é real, e transportou para o livro, mostrando em uma época difícil, que nem mesmo as piores situações ultrapassar o amor dos cães para com seus donos, mostra que há lealdade até o fim, sempre! 

O livro retratar uma época de guerra, onde, por causa de um homem, foi utilizado cães para enviar mensagens em meio aos conflitos, pois os cães são rápidos, inteligentes e tinham uma vontade enorme de estarem com seus donos, o que podemos chamar de lealdades, amor e vários outros sentimentos! 

"Eu vou treinar vocês e vocês irão treinar os cães. E deve esquecer qualquer coisa que tenham aprendido. Não quero experiência... Eu simplesmente quero um amor natural pelos cães."

Os personagens foram muito bem criados, gostei da cada um deles! Stanley foi o que mais gostei, ele é forte, perspicaz e inteligente, além de ter o amor natural por cães. Ele foi forte diante das dificuldades que a vida lhe apresentou, mostrou à todos que, apesar de ter 14 anos, ele conseguia cumprir o que lhe era proposto! Os cenários foram bem descritos, tive uma certa dificuldade com algumas palavras(das quais havia a ver com coisas de guerra), mas consegui imaginar muito bem. 

A edição está linda! A capa me chamou muita atenção, esse cachorro é lindo! A diagramação é linda, tendo alguns detalhes diferentes quando é carta. Ótimo tamanho de fonte para leitura, simplesmente lindo!

Coragem, amor, lealdade, tudo e mais um pouco.

22 comentários:

  1. Oi, Luan!
    Eu comecei a ler esse livro hoje, e tipo, gostei bastante do enredo dele e da proposta, gosto de livros que se passam em um fato histórico e eu adoro saber mais informações a respeito de guerras mundiais, ao finalizar sua resenha, eu notei o quão esse livro foi importante para você e tenho certeza que será pra mim, solicitei mais pela capa, mas mesmo assim a premissa não deixa de desejar, espero gostar até o final!

    Abraços,
    Luan | http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Me cortou o coração ao ler essa resenha... Tenho pena dos animais que são tratados desse modo, até eu faria isso. Mas ótima resenha! Se um dia eu querer ele um livro desse tipo, esse estará na lista.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha.. pelo visto o livro trata de assuntos fortes..
    Mas esse tipo de leitura não me chama a atenção.
    Deixo passar a dica!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O livro parece legal e intenso, mas não me chama muito a atenção =[
    Ainda assim, adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luan, eu estou com esse livro para ler, só não peguei por falta de tempo mesmo, mas estou bem ansiosa por essa leitura, adorei sua resenha e me deixou mais curiosa ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luan. Com certeza eu iria gostar deste livro e ficaria com muita raiva do pai do Ryder. Adorei sua resenha, dica anotada!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou lendo Soldier no momento e gostando bastante da leitura. Fiquei com o coração apertado nos primeiros capítulos, conforme as coisas iam acontecendo... Livros com animais sempre me deixam emotiva pois já tive várias perdas, uma delas bem recente. Enfim, espero não ficar com ressaca literária depois desse livro, kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie Luan!
    Eu também amei Soldier. Quando pedi o livro, sabia que iria chorar porque tive que sacrificar meu ultimo cãozinho há oito anos atrás e desde então não tive mais nenhum, porque acabei traindo a lealdade dele, mesmo que não tivesse outro jeito... Só de lembrar choro e Soldier trouxe esses e outros sentimentos a tona, muito ruim e ao mesmo tempo muito bom pela história! Os personagens são mesmo ótimos, é um puta livrão!!
    Beijos!!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei sua resenha. É a segunda opinião que leio a respeito desse livro e me interessei bastante por conhecer Soldier. Uma pena que os cães usados na guerra sejam tão pouco lembrados. Nunca sequer pensei nisso, porque não é uma realidade nossa (ainda bem). Eu me senti curiosa sobre a obra e o modo como o autor desenvolveu o enredo, apresentando o amor dos cães e dos soldados por seus amigos caninos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá
    eu não tinha visto a resenha desse livor, achei que foce mais chato, mas acho que quebrei um pouco a cara, essa capa é muito fofo, eu amo cachorros
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não sei se teria coragem de ler um livro desses... Parece ser bem pesado. Quer dizer, qualquer livro que tenha cães terá partes pesadas porque né, convenhamos, sempre há partes tristes e evito esse tipo de temática.

    Mas a capa é linda ♥

    ;*

    ResponderExcluir
  12. Olá; ainda não li o livro, mas me parece uma história bem emocionante pelas resenhas que já vi sobre ele, que me deixaram com bastante vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  13. Olha essa capa <3
    Eu como uma boa amante dos animais que tem em casa dois resgatados da rua, acho incrível a proposta que esse livro tem.
    Essa mistura de época, guerra e animaaaaais </3
    Estou louca para ler e me emocionar.
    Amei a resenha!

    Beijos
    Toca dos Livros

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, pelo que li na sinopse já vi que era um daqueles livros que rendera uma bela ressaca literária. Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Genteee, que lindoooooooooooo, adorei a sinopse.
    Eu realmente quero muito ler esse livro, tenho certeza que vou amar e me emocionar muito.
    Adorei sua resenha e os quotes são lindos ;D

    ResponderExcluir
  16. Owwn, esse livro parece ser tão bom! Eu ainda n peguei para ler, mas estou doida para pegar *_*
    Amei a resenha ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tive alguns bichinhos de estimação e lembro de cada um deles com suas peripécias e características individuais.. muito bom e também sinto muita saudades deles.. bjs adorei sua resenha pois senti que a leitura tocou seus sentimentos e isso é muito bom qdo acontece. bjs
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Gostei da premissa deste livro, na verdade eu gosto de todos os livros com animais heheeh
    Vou com certeza colocar este livro na minha lista de desejados *-*

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Me interressei, mas não seis s eterno coragem de ler. Quase chorei só com a resenha. ️Rs sou muito sensível para animais . Entre em desespero.

    ResponderExcluir
  20. Eu optei por não fazer essa leitura agora já que enredos que envolvem animais sempre me emocionam e não estou num momento apropriado.
    E pude perceber na sua resenha que a história é bem marcante e convincente, tenho essa dica anotada pra uma leitura futura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Esse é um livro que me arrependi por não ter solicitado porque a história é cativante e emocionante. Adoro livros que envolvem cachorros e como eles podem ser carinhosos e companheiros. Além disso, gosto de obras que se passam no período da guerra.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?!
    vou ser sincera essa livro não tem apelo nenhum sobre mim, pelo contrário eu corro de livros assim. Sou muito esquisita e não curto história com cachorros ¬¬ sei lá, sou toda estranha.

    Gostei da sua resenha, tenho esse livro em casa mas felizmente é meu marido que irá ler.
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir