sábado, 22 de agosto de 2015

Resenha: Supernova - O Encantador de Flechas - Renan Carvalho

Informações do livro:

Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
Volume: 1
Ano: 2015
Páginas: 440
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:

Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.

Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.


Vamos a resenha:

"Desenvolvi minha própria especialidade e a aprimorei ao máximo. Farei o governo tremer apenas ao ouvir sobre mim... Ao ouvir sobre o Encantador de Flechas."

Leran Yandel pode ser considerado um jovem comum, que está em busca de aventuras e  diversão como todos os outros, porém, algo o diferenciar dos demais, ele sabe que o governo tenta omitir verdades muito relevantes dos cidadãos de Acigam, uma pacata cidade que é assolada por uma ditadura que cercou a cidade do mundo que a rodeia, escondendo coisas muito importantes de todos que ali vive. Eles não sabem, mas podem controlar os elementos, os quais são chamados de Magos.

Procurando manter tudo sobre controle, o governo cria os silenciadores, criaturas que matam e some com os restos de suas vitimas, aos quais a maioria é mago. Leran, ao presenciar uma dessas investidas contra os magos, percebe que tudo é muito pior que ele imaginava, a parti daí ele sabe que tem que fazer algo a respeito e tentar proteger sua família e amigos.


Comentários:

"Vou defender todos os que são reprimidos por esse governo tirano. Eu me vingarei! Pagarão caro pelo que fizeram comigo e com minha família. Agora sou um mago, posso lutar."

Cara, eu não acredito que não li este livro antes, confesso que estou muito decepcionado comigo mesmo por não ter feito a leitura antes, mas, como dizem, melhor tarde do que nunca, num é mesmo? E já adianto que a leitura me surpreendeu, e ultrapassou minhas expectativas! Pelo menos não ficarei muito na ansiedade para ler a continuação, que aliás, será lançada mês que vem e eu já estou *-*, na espera do lançamento.

A história me surpreendeu por sua simplicidade e construção, Renan Carvalho fez um belo trabalho em seu livro e fico feliz por ter tido a oportunidade de lê-lo, ele criou todo uma mitologia e eu fiquei apaixonado por ela, introduzir os elementos foi o que mais me agradou, fiquei me imaginado controlando um deles e isso me deixou "depre"(quem topa ir para Acigam?). 

"O fato de vivermos isolados do mundo, presos dentro dos muros, não os incomoda. Afinal, nenhum deles teve a oportunidade de conhecer algo lá fora. Não parece que têm vontade de mudar as coisas. Na verdade, nem sabem que a vida pode ser diferente... mas eu sei. Essa mediocridade não é para mim."

Bom, como disse, eu amei a mitologia criado pelo Renan, principalmente pelos elementos - Ar, Fogo, Terra, Água, Trevas e Luz - que vemos muito no livro. Eu, com certeza, iria controlar o Ar, pois sou fascinado pelo mesmo e acho que seria um ótimo controlador, quando isso acontecer(tenho esperanças, gente!), já tenho várias técnicas pré-criadas, agora só falta testa-las, né?!

O livro é cheio de reviravoltas e a cada página algo de novo acontecia, e isso não me deixava entediando, mas muito elétrico esperando o que iria acontecer em seguida! Em muitos momentos me senti assistindo uma série, onde o episodio terminava com algo extremamente "Fo@#" e só poderíamos saber no próximo, foi o que aconteceu neste livro e acabei ficando com menos cabelos na cabeça e, com o que restou, branco(*-*)!

"Eles estão usando a ignorância da população para voltá-la contra os magos.
Isso é sujo, uma estratégia torpe. O próprio governo está estimulando uma guerra civil."

Vamos falar um pouco dos personagens, eles foram muito bem criados, tendo uma construção muito elaborada, o Renan soube moldar os personagens para atrair a atenção dos leitores, tendo aqueles que gostávamos e aqueles que não. Ele também soube me fazer sofrer bastante, poxa, que autor é esse que mata os personagens que mais gostei? Não entendo o que o levou a fazer isso, mas não o perdoei por tais coisas( :'( ). Eu amei e odiei a Judra, ela foi um personagem que me deixou confuso e surpreso, mas confesso que já tinha captado certas coisas, mas fiquei O°O. Os cenários foram bem descritos e de fácil imaginação, o Renan cru um mundo muito lindo!

"Além do silêncio, eles possuem armas que desabilitam totalmente sua capacidade de controle. Isso sem contar alguns artefatos que permitem levitação, invisibilidade e outras artimanhas."

Não posso deixar de citar as incrível ilustrações presentes no livro, fiquei admirado com a técnica do ilustrador Licínio Souza e dou os meus parabéns por seu trabalho, pois ficou lindo! Bom, o que resenhei hoje foi mais uma prova de como nossa literatura nacional vem se destacando e evoluindo, e espero que continue assim!

Acho que nem preciso dizer que a edição está linda, né? Mas vamos lá, a capa é linda, a diagramação é simples, mas muito bem trabalhada, tendo ilustrações em determinadas partes do livro. Os capítulos são numerados e o tamanho de fonte é perfeito para a leitura!

Ação, aventura e muita imaginação, tudo isso é mais um pouco(muito!).

14 comentários:

  1. Olá!
    Eu não tenho muito interesse nesse livro, mas de tanto ver bons comentários, começo a ficar curiosa.
    Talvez o leia futuramente.
    Ótima resenha!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá; tenho bastante vontade de ler esse livro, por ser nacional e parecer ter uma história bem bacana pelas resenhas que tenho visto (gostei da sua).

    ResponderExcluir
  3. Oi. Li esse livro e achei muiito bacana para o público juvenil, segue bem a proposta de entretenimento. Usaria tranquilo em sala de aula

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Sou louco para ler esse livro mas infelizmente ainda não tive a oportunidade.
    Amo fantasias e a premissa desse livro me agrada demais.

    Abraços
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acompanhei esse livro quando ele era pequeno, mas não o li pois não tive a oportunidade.
    Sua resenha está ´´otima e me deu muita vontade de ler logo!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?

    Eu já tinha vontade de ler esse livro e sua resenha só fez eu ficar com mais vontade!

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Luan, a cada resenha minha vontade de ler esse livro e também minha decepção por nem tê-lo ainda só cresce.
    Eu já fiquei encantada pela mitologia do Renan só pelo pouco que você falou.
    Quero muito ler esse livro porque sei que vou me apaixonar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Histórias assim são muito boas
    também não conhecia o livro e pela resenha
    fiquei querendo ler

    Lindo Dia !!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  9. Eu vi que foi marcado o lançamento do segundo! Vai ser na Bienal né?? Desde que vi o lançamento desse primeiro fiquei doida para ler, mas até hoje nada! Acho que vou aproveitar que não comecei ainda e esperar lançar a série toda!
    Adoro livros com ilustrações! *___*

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  10. Está na fila de leitura esse livro, animei agora. Preciso furar fila hahaha
    As ilustração são lindas né? Animei com a resenha... furar fila? sim ou com certeza? rs.
    Obrigada pela resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ola, tudo bem?? Só tenho visto resenhas positivas deste livro, mas não me interessei muito para ler não. Talvez decida com os outros lançamentos.
    Gostei muito da resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu só tenho lido comentários positivos sobre esse livro, mas confesso que não tenho muita curiosidade com ele, o mesmo não chamou muito a minha atenção, sabe? Mas fico feliz em evr que tanta gente está gostando o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    A capa desse livro é linda! Gostei muito da sinopse e pelo jeito bastante gente ta gostando dele ^^ Já anotei a dica e espero ler em breve!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem?
    Lembro que na época do lançamento estava bem animada para ler o livro, mas o tempo foi passando e a vontade acabou diminuindo bastante... talvez tentasse ler agora, mas sem muitas expectativas.
    bjo

    ResponderExcluir