sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Resenha: Desejo & Honra - Tatiane Durães

Informações do livro:

Autor: Tatiane Durães
Editora: Deuses
Ano: 2015
Páginas: 156
Onde Compra: Deuses
Sinopse:
1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país.
Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.
O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente.
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.


Vamos a resenha:

"Existiam poucas mulheres na cadeia de Monte Fino, mas ela não queria ser uma delas, o que mais prezava na vida era sua liberdade."

Amanda é uma das ladras mais procurada, se não a mais, de Monte Fino, sendo filha de um dos melhores ladrão que já existiu, ela aprendeu desde de cedo a como entrar em uma casa sem ser percebida, muito menos vista. Sendo sempre respeitada por todos, por causa do pai que tinha, Amanda nunca foi de se envolver com nenhum homem, até porque muitos não tinham coragem de se aproximar, mas ai que surge Henrique, o homem por quem Amanda se deixou envolver e o mesmo que a traiu. 

Amanda sai fugida de seu antigo esconderijo, sendo perseguida pelos Agentes da Força Pública, ela consegue despistar os Agentes, indo de encontro à uma amiga, Alicia, para cobrar um antigo favor, a partir daí, Amanda vai em busca de sua liberdade, tendo que ficar um tempo longe de Monte Fino, mas será que ela vai consegui? Será que algo mais ameaça Amanda, além dos Agentes da Força Pública?


Comentários:
"Ela desceu os olhos pelo corpo do Conde. Tinha o hábito de reparar nas vestimentas das pessoas para saber a classe social e se era uma possível vítima."

Bom, eu gostei bastante da história criada pela Tati, não sei se lembram, mas eu fiz as primeiras impressões sobre este livro, caso queiram saber o que achei ao ler os primeiros capítulos, clique aqui, agora vamos saber o que achei da obra completa? Vamos!

"Desejo e Honra" foi uma leitura bastante rápida e frenética, tendo magia, romance e muita ação, muita mesmo! Eu gostei de todo enredo criado em volta de Monte Fino, os personagens, os acontecimentos, os lugares, porém, achei que poderia haver um pouco mais de história, pois chegou uma parte que a narrativa ficou corrida, e a leitura ficou frenética.

"Os soldados corriam e gritavam palavras de ordens. Ela iria ser presa e para não ser presa teria que cobrar um favor de uma conhecida meretriz a quem salvara a vida uma vez."

Bom, não ache que a história tenha ficando sem sentindo, ou algo do tipo, pois não ficou. Apesar de um tanto corrida, a autora deu um final satisfatório para os personagens principais, e alguns dos coadjuvante. Bom, a autora é uma amiga/parceira há um bom tempo, e eu vim dá uma idéias, do tipo, faça um conto sobre esse personagem e esse também, mas esse... Tati, faça, tá bom? Eu lhe peço!! (*-*)

A escrita da Tatiane é muito fluída, e não me entediei em nenhum momento da narrativa, que é em terceira pessoa, a Tati conseguiu me transporta para o ano de 1890, onde o Brasil passava por grandes mudanças. 

"Sem que notasse, ele passou a mão, com os dedos abertos, em seu próprio cabelo, imaginando serem os dela e se surpreendeu com a reação do seu corpo"

Os personagens foram bem criados, gostei da Amanda, sua personalidade forte foi algo que me chamou bastante atenção, seu jeito de ser e de se portar, ela me conquistou, sendo sempre muito independente e forte, perspicaz e ligeira! Gostei também da Alicia e da Sabrina, achei as duas personagens muito bem criadas. Outro personagem que me chamou atenção também, foi o Augusto, outro personagem forte na trama! Espero que a Tati escreva uns contos ai... (;)) Os cenários teve uma boa descrição e foi de fácil imaginação, tirando o castelo, que não consegui imaginar como tal, mas quem não faz isso ás vezes, né?

A edição é simples, mas linda! Gostei da capa e tem tudo haver com a história! Folhas amareladas, capítulos numerados e bom tamanho de fonte! Gostei bastante deste livro, recomendo!!

O amor existe deste os nosso antepassados, forte e brilhante.

15 comentários:

  1. Olá; eu li esse livro recentemente; na minha resenha eu disse que ia adorar se a autora escrevesse uma segunda edição ampliada, para que a gente pudesse acompanhar a história com um pouco menos pressa. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luan, eu não conhecia a autora e nem a obra ainda, mas confesso que fiquei super curiosa com ambos. A trama parece incrível e acredito que eu iria amar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. eu ainda não consegui ler nada da tati mas espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    eu fiquei um pouco chocado quando vi que era a mesma autora de As Faces da Luz, kk, achei bem bacana essa capa,e a história parece ser bem interessante, espero poder lê-lo em breve
    bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Apesar da história me parecer interessante, eu tenho um pé atrás com livros muito ''finos'', acho que desenvolvimento é muito primitivo e raso, então é complicado para eu ler algo com menos de 250 páginas. No entanto, essa história me parece ser ótima para ler no ônibus haha anotada a dica!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo bem?

    Hum... Não curti a trama. Mas fico contente em saber que a edição, apesar de simples, é linda! :)


    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Gente, adoro tramas que se passam antes da nossa época. *-* Não conhecia o livro, e amei a trama, tudo o que você falou na resenha me deixou bastante empolgada para querer ler a obra! <3
    Que capa bonita. *-*
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda!
    Adorei saber um pouquinho dessa história
    Nós autores adoramos dar pitacos nas coisas né haha
    Essas ideias de fazer contos é uma boa, vou fazer esse pedido para outros autores também haha

    ResponderExcluir
  9. Oh! Acabei de ler uma resenha que trata a mesma ideia de uma ladra. Haha. Claro que os contextos são diferentes, mas achei engraçado. Eu gosto muito de romances. Mas esse é um tipo de livro que eu gostaria de ganhar para poder ler. Pois não sairia pra comprar. Não me convence a esse ponto, hehe. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que legal saber que essa obra entretém qualquer leitor devido ao talento da autora. <3 Algo me diz que gostaria muito dessa leitura, especialmente porque a Tatiane conseguiu desenvolver um enredo claramente agradável, fluído e bem descrito.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei da parte de leitura frenética, mas sem ficar sem sentido.
    E o livro tem magia? Amei ainda mais.
    Preciso ler esse livro.
    Que bom que gostou tanto.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Não me interessei, mas feliz por saber que vc gostou o melhor a historia é boa que prende o leitor, tem coisa melhor do que entreter com um bom livro
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já vi algumas divulgações sobre esse livro, mas não havia lido nenhuma resenha ainda. Parece ser leve e bem gostosinho de ler. Pela sua resenha, eu bem que fiquei curiosa.
    Desejo muito sucesso ao blog e a autora nesta parceria.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  14. Oi Luan, fico feliz que tenha gostado. Outros blogueiros que leram, também comentaram que queriam que tivesse mais páginas, mas acho que não comentei com todos, essa história foi criada para um concurso de literatura, e tinha um número certo de caracteres, eu não podia aumenta-la. Rs...
    A respeito dos contos... hahahahaha.... só você mesmo!!! bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Gosto de leituras dinâmicas como essa e repletas de bons elementos. Pela capa eu imaginava outro tipo de livro, mas sua resenha soube especificar bem e fiquei interessada no livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir