sábado, 26 de setembro de 2015

Resenha: EU FICO LOKO 2 - Christian Figueredo de Caldas

Informações do livro:

Autor: Christian Figueredo de Caldas
Editora: Novo Conceito
Volume: 2
Ano: 2015
Páginas: 160
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:
Tô de volta, meus lokões e lokonas! Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras!
Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal EU FICO LOKO, onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros.
Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos, também.
Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, “As histórias que tive medo de contar” no último livro. Ficou curioso? Então chega mais!


Vamos a resenha:

"Bom, para um moleque de quatorze anos, minha imaginação estava indo bem longe..."

"Eu Fico Loko 2" traz histórias que Christian Figueiredo teve medo de contar, o que não é para menos, pois as histórias escritas são encabuladoras, deixando qualquer um com uma cara de vergonha alheia. 

"Desliguei o telefone, feliz, pois nunca havia sentido uma plenitude tão grande assim."

Sendo irreverente, Christian narra suas vivências com humor e tranquilidade. O livro possui 10 histórias, mais introdução e conclusão, as que mais gostei foram:

- A que ele fala sobre um relacionamento que teve há muito tempo(ao qual não acabou muito bem).

- A que ele fala sobre o relacionamento com os pais(tendo foco no amigo dele)

- E a que ele fala sobre sua avó(esse eu me identifiquei mais, não por ter vivido algo semelhante, mas por não ter vivido :'( )

Comentários:

"Naquela calçada, concluí que a vida não é um filme americano de amor"

Com um jeito único de ser, Christian Figueiredo narra seu livro como ele fala em seus vídeos: engraçado, tranquilo e direto ao ponto. Ele soube descrever muito bem as situações vividas por ele, trouxe para nós, leitores, histórias engraçadas e que nos ajuda, principalmente a não cometer a mesma coisa.

O meu primeiro contato com o Christian foi através de seu primeiro livro(resenha aqui). E pude senti poucas mudanças, o que é muito bom, pois ele manteve seu jeito de narrar às suas histórias. Sendo debochado às vezes e, até, irônico, mas tendo também um jeito sério dessa vez.

"A vida é real, é feita de muita felicidade, mas também muita tristeza."

Posso dizer que não há muitas diferenças na narrativa do Chris, a única coisa diferente são as histórias, as imagens e a capa(que é linda *-*).

O personagem principal desde livro é o próprio autor, ele deu sua visão sobre alguns temas bem interessantes, como o primeiro amor, primeiro assalto(HAHA), sobre família e por ai vai, dando a sua opinião e ajudando, de certa forma, quem ainda irá passar por isso. 

A edição do livro é linda! Várias imagens, até atrás da capa! Diagramação linda, cheio de detalhes. Tendo ainda um ótimo tamanho de fonte e espaçamento! Esse livro é lindo, em todos os aspectos. Parabéns Novo Conceito, lindo trabalho!

Lokão, realmente!

24 comentários:

  1. Olá :) Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, adorei! *-* O assunto despertou meu interesse, parece ser uma leitura muito agradável, acredito que é uma boa forma de conhecer o autor, além disso, pela sua resenha pude perceber que a obra possui ótimas dicas. :D Abraço! *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  2. Oiiê
    eu sou louco para ler os livros desse YouTuber, kkk, parece ser muito top, sempre vejo ótimos comentários a cerca de seu conteúdo. E deve ter dado muito certo já que estamos na segunda edição do livros
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. não é o tipo de leitura que me atrai... mas de qualquer forma terei que ler por causa de parceria... espero não me entediar... é que não curto esse tipo de livro, sabe? =T
    o que vale é que ele é super curtinho...

    ResponderExcluir
  4. Olha não gosto muito de livros de YouTubers não, mais eu vi como esse livro foi comentado e quando as pessoas gostaram dele, mas mesmo assim, ainda prefiro comprar o livro, Manual da Mulher bem resolvida, da Taty Ferrreira do Acidez Feminina! Adorei a Resenha

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Essa é a primeira resenha que vejo sobre esse livro. Está muito boa Parabéns! Mas confesso que não é um gênero que eu costumo ler, portanto realizaria a leitura mas não no momento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre quis os livros dele e não vejo a hora de um dia poder ler! Quem sabe eu não curta. :D

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Não faz meu gênero esse tipo de livro. Eu não curtia esse papo adolescente nem quando era adolescente, que dirá agora que já estou mais pra tia do que pra jovem. Hauahuahauhauh

    ResponderExcluir
  8. Taí um livro que eu nunca senti interesse em ler. Infelizmente sua resenha não me fez mudar de opinião, embora tenha sido muito boa. Às vezes acontece de eu simplesmente não conseguir me conectar com determinada premissa e acredito que foi isso o que aconteceu comigo e esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi. achei o livro engraçadinho, não compraria, mas li e achei um pouco divertido.

    ResponderExcluir
  10. eu n sei se iria gostar tanto do livro, mas eu gosto bastante do autor ja q vire e mexe eu vejo seus videos, mas o livro n me despertou interesse.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esta é a primeira resenha que leio sobre este livro.
    Mas confesso que não costumo ler este gênero.


    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O livro pode ter todo um ar meio engraçado com as desventuras de um adolescente mas sinceramente eu não compraria, na verdade não sou fã de youtubers lançando livros sobre suas vidas, acho meio complicado, mas isso sou eu né...

    ResponderExcluir
  13. Oi! Tudo bem?

    Eu gosto do Chris, mas não acho que ele faça grandes coisas da vida. Sei lá... Achei o primeiro e o segundo livro um pouco desnecessários, rsrs. São praticamente coisas que ele já contou, mas enfim... E o livro é muito dirigido a um certo público, né?!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu sinceramente não me sinto interessada pelos livros do Christian, acho que eles são mais voltados para o público adolescente que assisti ao canal dele.
    Confesso que vejo esses livros de blogueiros como uma pura jogada de marketing das editoras para ganhar dinheiro, já que eles tem muitos fãs e vendem muito. Cada vez mais livros do tipo estão sendo lançados, então eu posso até estar errada, mas é o meu ponto de vista.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Luan!
    Ain, desculpa dizer isso, não é nada contra a sua resenha que tá bem feitinha, mas não é um livro que me interesse em NADA. Não acho que Christian fale nada demais nos livros dele e acho até um pouco forçado, o canal dele não me agrada também, então eu não chego nem perto dos livros dele.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  16. Primeira resenha do livro, e sinceramente apesar da bela resenha, o livro é algo sei lá, sem conteúdo que me interesse, não seria algo que eu leria

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse Christian, até ver o livro 1 e dai fui pesquisar o canal dele, mas confesso que não me agradou muito, então não continuei. Agora os livros também são algo que eu não tenho interesse, pois não é algo que chame a minha atenção, além de que li comentários sobre coisas que não me agradariam no livro, então dispenso.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu até gostei da sua opinião positiva, mas confesso que não me senti nem um pouco animada a ler a obra. Bem, tenho o primeiro volume aqui e não quero lê-lo. Talvez seja porque me parece muito adolescente e porque não acompanho o canal do autor. Mas lendo sua opinião me sinto até mais animada para pegar o livro... Só não acho que irei atrás desse segundo volume.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Esse livro eu vou deixar passar. Eu não tenho curtido muito essa onda de livros de youtubers, pois eu vejo o canal dessas pessoas e os acho sem conteúdo. Serve ao propósito: entreter em momentos vagos. Nada além disso. Com tantos autores nacionais ótimos, as editoras optam por publicar livros que, para mim, não tem muito conteúdo. Há quem goste e eu respeito, mas não dá pra perder tempo com eles.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto dos videos dele, agora quanto aos livros, sei lá, acho tão sem graça, to passando :(
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Por mais que falem maravilhas dos livros dele, ainda não consegui encontrar nenhim ponto que me atraia para a leitura...

    ResponderExcluir
  22. Eu sou fã desse menino, mas nos seus videos lógico ainda não li nada dele e acho que não lerei. Nada contra mas não me atrai muito.
    vou deixar passar essa dica!
    Obrigada!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  23. Oi oi!
    Eu li esse livro mas não li o primeiro, então não poderia comparar como você fez, porém eu curti e não curti o livro ao mesmo tempo.
    Não sei o porque, mas algo no livro me incomodou. No fim foi apenas mais uma leitura que não me acrescentou em nada.
    Beijos.

    ResponderExcluir