domingo, 13 de setembro de 2015

Resenha: Para Continuar - Felipe Colbert

Informações do livro:

Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 224
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:
Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.
Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.
O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.


Vamos a resenha: 

"E, se houvesse um momento para meu coração realmente parar, seria esse."

Leonardo César tem sua vida muito limitada, com um problema no coração, seus passos são regrados e nada que possa lhe deixar nervoso pode vim a acontecer, pois ele corre um grave risco de vida. Porém, em um dia indo para a faculdade, Leonardo César encontra uma bela jovem, com traços orientais, sentada em um dos bancos do metro, escutando alguma música em seus fones de ouvido(<3). 

Leonardo se interessa pela jovem, porém fica apreensivo ao se aproximar da jovem, mas mesmo assim, ele se aproxima... E a partir daí, ele descobre o nome da jovem, que é Ayako e adentra a cultura oriental, mas, acima de tudo, descobre algo mágico, um segredo de família e tudo muda entre eles... 

Comentários: 

"É nesse instante que, em alguma lacuna do lugar, nossas visões se impactam. Do meu lado, se fosse um pouquinho mais forte, quebraria todas as lâmpadas, lustres, luminárias e plafons à nossa volta."

"Para Continuar" foi uma leitura prazerosa, tendo um romance muito lindo e gostoso de se observar, perfeito para uma tarde fria com uma xícara de café quente, esquentado o corpo e o coração. Eu me surpreendi com a leitura, ultrapassando minha expectativas, sinceramente eu não sabia o que esperar e, com certeza, se houvesse pensado em algo, não teria chegado perto do que encontrei! 

Acho que foi um dos primeiros livros que li que faz referência a cultura oriental, ao qual me interessei e fiquei curioso para conhecer mais um pouco. Além, também, de conhecer um pouco mais sobre uma doença que já atingiu um familiar meu, que, infelizmente, veio a falecer de modo trágico e triste. 

"Com essas e outras, devo ser o cara mais bunda-mole de toda a faculdade, não só por andar com um atestado que me impede de jogar uma simples partida de futebol ou por recusar inúmeros convites no barzinho, mas por ter um coração de gesso que pode se espatifar de uma hora para outra."

Esse é meu primeiro contato com a escrita do Felipe Colbert, e não podia ter tido melhor experiência com o autor! Sua escrita é fluída, fácil e envolvente, é o tipo de autor que deixa os leitores curiosos a cada final de capítulo, e nos faz falar aquela já tão conhecida frase: "Só mais um capítulo". Quer dizer, esse só um capítulo vai se transformando em dois, depois três... Até que... Chegamos ao fim do livro e vem aquele sentimento de perda(:'().

Outra ponto que me encantou no livro foi sua história, simples e intrigante, além de apaixonante. A cada página acontecia algo novo, e chegou uma hora que fiquei me perguntando o que daria isso tudo, como isso acabaria? E o autor me deu algo que eu não esperava, fiquei impactado com o final do livro e feliz, pois, de certa forma, era o que eu esperava. Não espere uma história com ação a todo instantes, pois não é isso que vai encontra, mas isso não quer dizer que não tenha, só que é algo mais leve e com acontecimentos além da parte física, envolve muito mais. 

“Talvez eu devesse ir atrás da garota, mas minhas pernas continuam presas em algum lugar no tempo em que passamos lado a lado, tornando tudo que está acima delas incapaz de agir. E quando eu as recebo de volta, já é tarde.”

Os personagens foram muito bem construídos, sendo todos cativantes, até o "vilão" da história. Ao decorrer da história eu torcia por todos, desde do Leonardo ao Kong, pois queria que tivessem um final legal. Eu me apeguei ao Leonardo, a Ayako(ainda estou me acostumado com esse nome), ao Ho, ao Ojiisan... Felipe Colbert soube criar seus personagens muito bem mesmo, pois consegui conhecer e me apegar à todos, além dos que citei. Além da história em si, conseguimos conhecer um pouco de São Paulo, o autor nos transportar para um lugar lindo, fazendo-nos dar um passeio por alguns pontos, tendo sempre uma boa descrição e sendo fácil imaginar. 

A edição é linda! Começando por essa capa que, sinceramente, me deixou muito confuso na primeira vez que a vi, mas, lendo a história, tudo fez sentido. A diagramação é linda, tendo detalhes todo início de capítulo, sendo os mesmos numerados! Recomendo muito esse livro! Muito mesmo! 

Quando o amor acontece, uma luz se acende.

28 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Pra começar a capa desse livro é linda!
    Fico feliz que tenha gostado tanto da história, a ponto de simpatizar até com o vilão! Isso é algo bem bacana, quanto todos os personagens nos cativam.
    Gostei da premissa da história e pretendo dar uma chance ao livro.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Nossa, quando vi esse livro não me interessei nem um pouco por ele. Agora, lendo a resenha, pude constatar que tem coisas que gosto muito! Como, por exemplo, personagens bem construídos e "vilões" cativantes, rsrs. Essa capa realmente é estranha, mas fico feliz que ela faça total sentido.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  3. Confesso que esse livro não me chama a atenção, nem capa ou sinopse, mas não é a primeira resenha positiva que leio sobre ele e isso está começando a me deixar curiosa.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  4. oie como vai?
    eu achei a capa desse livro tão linda, eu acho que compraria só pela capa kkk mas confesso que não dei muito por ele, imaginei mais um romance chato ( tenho essa mania feia de julgar pela capa) e pelo que parece ele tem muito a acrescentar.

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu estou louca por esse livro. De verdade. Já tinha me apaixonado pela capa, todas as resenhas que vi foram positivas. Eu só trocaria o café por um chocolate quente e aproveitaria mais, hehe. ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá; essa é a primeira resenha que leio sobre o livro e, até então, ele não havia me chamado muito a atenção só pela capa, mas após ler sua resenha e conhecer um pouquinho mais sobre a história, fique bem animada para lê-lo, principalmente por causa das características do protagonista.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu, particularmente, não me atrai muito pelo livro. Não pela capa, que aliás é lindissima, mas sim pela história. Não faz meu gênero, então por agora eu não leria. No entanto, a sua resenha ficou muito boa, vou anotar a dica para quando quiser ler algo do tipo! Beijo!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que só vi uma resenha desse livro até agora mas antes não tinha me interessada tanto quando agora que li a sua
    Pude entender alguns detalhes que me fizeram perceber que talvez irei gostar da leitura
    Adorei
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar muuuito desse livro e ainda não sei se vou querer ler ele... Mas sei que é uma ótima leitura.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    eu achei muito bacana, esse novo livro do autor, rsrs, só com essa capa ele havia me ganho, e agora com mais uma resenha me deixou mais curioso para a leitura
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Luan eu li o livro recentemente e até gostei da leitura,
    mas eu esperava mais, comigo foi diferente porque eu matei
    o final bem antes dele chegar e isso decepciona um pouco.
    Beijos
    Kris - Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  12. Gostei da capa do livro, mas não muito do enredo, confesso que não me chama muita atenção.
    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Luan, eu estou com esse livro para ler aqui na minha estante mas não tive tempo ainda. Estou super curiosa com ele, ainda mais agora depois da sua resenha incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Não tinha lido nada sobre ele mas mesmo com a resenha positiva acho que não leria no momento.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não pensei que o autor se centraria tanto no gênero romance romântico. Confesso que no momento procuro algo um pouco mais distinto, mas gostei muito do fato de que o autor trouxe como personagem uma garota imigrante no Brasil. Como admiro os japoneses, pretendo ler.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ou Luan!
    Estou lendo esse livro e passadas mais de 100 páginas, não consegui me apegar a nenhum personagem. Pra mim Leonardo é um chato, gente do céu ahhahaha Mas, espero que o livro me traga algumas surpresas, tenho visto muitas resenhas positivas como a sua e isso me deixa com esperanças para amar o livro, então.... Vamos ver!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  17. Luan, tenho muita curiosidade de ler alguma obra do Felipe Colbert.
    Todo mundo fala muito bem dele e por cada resenha que leio eu me encanto um pouco mais.
    Achei a história do Leonardo e da Ayako muita linda.
    Quero me encantar também.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Eu achei a capa interessante, apesar de não me sentir atraída pela leitura, mesmo trazendo aspectos da cultura Oriental, como você citou tão bem - aliás, sua resenha ficou ótima - não é bem o estilo que procuro no momento.

    ResponderExcluir
  19. Não me interessei pelo livro, mas ao saber que tem como fundo o Japão, levantou uma poeirinha de curiosidade hahahaha, mas mesmo com vc dizendo o quanto é bom, to com pé atras :x
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii! Tudo bem?
    Eu a princípio não me interessei pelo livro. A premissa não me chamou muito atenção, mas eu tenho lido resenhas postivas e minhas impressões estão mudando. Acho que daria sim uma outra chance para ele, porém sem esperar muita coisa. Quem sabe assim eu não me surpreendo bastante?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. É a primeira resenha que leio do livro, não tinha visto nem a sinopse, e não imaginava o tipo de leitura que iria encontrar. Adorei saber que é romance e tem sobre a cultura oriental, muito bacana mesmo. Fiquei bem interessada na leitura, também nunca li nada do autor.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Eu me senti com um pé atrás por ser um romance, mas seus elogios fizeram minha ideia mudar.
    Eu leria o livro, mas não por agora... A capa está linda e o que mais me atraiu foi a cultura oriental.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  23. oi ^^ que bom que foi uma boa leitura, e eu sou dessas que não é mt fã de coisas nacionais, mas a premissa do livro é até interessante <3 parece fofinho sabe.
    espero ler em breve e gosta tbm!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  24. Estou com esse livro aqui pra ler hahaahaha Adorei sua resenha, foi tão honesta que dava pra sentir. E o fato de a capa fazer significado pra quem lê me anima muito, é como se quem leu tivesse um segredo com o livro rs.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita do autor, mas já o conheci pessoalmente e ele é uma simpátia só, as resenhas posivitivas só aumentam minha vontade de ler

    ResponderExcluir
  26. Eu admito que já baixei bem minhas expectativas quanto a esse livro, porque tenho lido opiniões bem divergentes, tem os que amaram e outros nem tanto.
    Mas foi bom ficar ciente dos pontos positivos ressaltados na resenha.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  27. Oii, tudo bem?
    Que bom que você gostou do livro, e sinto muito por sua perda. O livro aparenta ser interessante mas não me deu tanta vontade de ler sabe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Já vi bastante resenhas desse livro, e em todas elas fico morrendo de vontade de ler também.
    O que mais achei interessante é ele tratar da cultura oriental, porque a maioria dos autores cita Brasil, Estados Unidos ou Europeus, mas esse podemos aprender um pouquinho mais sobre essa cultura linda.

    ResponderExcluir