terça-feira, 22 de setembro de 2015

Top 5 - Livros que me marcaram

Galera, hoje resolvi trazer um Top 5, e eu pensando num tema, me veio esse! Livros que me marcaram! Espero que gostem! Até!!



1° lugar - Eu Te Darei o Sol, de Jandy Nelson


Este livro é um daqueles que vem para arrebentar corações, sinceramente, foi um dos melhores livros que eu li na vida, se não o melhor! Sua história é leve, simples e tocante. Recomendo para todo mundo, claro que vai ter aqueles que não vai gostar, mas, mesmo assim, recomendo! ( *-*) 

Quer saber a minha opinião mais completa sobre o livro, 



2° lugar - Uma Canção para à Libélula parte 1, de Juliana Daglio


Uma Canção para à Libélula é o típico livro que mexe com seu emocional e psicológico de uma forma extrema. Recomendo este livro por ser, extremamente, marcante, além de deixar sua mensagem, ele deixa sua marca. 

Quer saber a minha opinião mais completa sobre o livro, 




3° lugar - Perdendo-me, de Cora Carmack


Este livro veio acalentar meu coração, com temas bem joviais e engraçados, Perdendo-me vem para diverti e ensinar o que não fazer. Ainda posso sentir a alegria que tive no decorrer da leitura, sendo algo despretensioso e cômico! Quer rir? Leia! 

Quer saber a minha opinião mais completa sobre o livro, 




4° lugar - O Livro dos Negros, de Lawrence Hill


Com uma pegada mais séria, O Livro dos Negros traz uma história emocionante e contagiante, narrando a história de uma pessoa corajosa e que viveu momentos tensos em sua vida, esse livro te faz rir, chorar e senti. 

Quer saber a minha opinião mais completa sobre o livro, 




5° lugar - Eu é um outro, de Hermes Bernardi Jr.


Típico livro que marca com palavras simples e sem enrolação, mas que é complicado e tenso. Com uma narrativa poética, o autor traz a descoberta de um novo sentimento: o amor. 

Quer saber a minha opinião mais completa sobre o livro, 







Então, foi isso! Espero que tenham gostado e que possam fazer o.mesmo, pois quero saber os livros que mais marcaram vocês, em! 
Abraços e até a próxima!

21 comentários:

  1. Olá!
    Estou louca para ler o Uma Canção para a Libélula então é bom vê-lo aqui!
    E este Eu é um Outro me chamou bastante atenção.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Não li nenhum desses livros, mas de "capa" conhecia os três primeiros, hehe. Bom, eu estou com muita vontade de ler "Eu te darei o sol" e "uma cançao para a libelula", parecem ser bons livros. Beijos. Flores no Outono

    ResponderExcluir
  3. Todos os livros citados parecem ser muito bons mesmo. "Eu te darei o sol" e "O Livro dos Negros" parecem ser os mais interessantes.
    Você mudou o visual do blog né? Ficou muito bom. Também tô vendo umas mudanças pro meu.
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Desses eu só li o Perdendo-me e super concordo com a parte do humor! Amei essa história. Vou procurar mais sobre os outros também! Parecem ser ótimas dicas! :D

    ResponderExcluir
  5. Oii, infelizmente não tive nenhuma oportunidade de ler nenhum livro destes! Mas, espero um dia poder, alguns só tinha escutado falar, mas sempre me interessei.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá, achei muito bacanas as suas escolhas. Estou louca por Eu te darei o Sol, O céu está em todo lugar, livro da mesma autora, foi uma obra que me marcou muito.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boas escolhas, se eu fosse fazer uma lista assim eu definitivamente colcaria harry potter, 13 porquês, dentre outos <3
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler O Livro dos Negros, eu li algumas resenhas e achei o enredo muito interessante. Eu Te Darei o Sol tá na minha lista de favoritos, sou apaixonada no trabalho da Jandy. Dos que você citou, acho que só não gostei mesmo de Perdendo-me.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu te darei o sol e uma canção para libélula estão na minha lista de leituras para esse ano! Os outro no MD chamam tanto a atenção.
    Bjs
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  10. Esse "Eu é um Outro" parece muito fofo! Só pela capa já teria me chamado a atenção por aí! Gostei da dica, obrigada <3 mais um pra lista

    http://fluorescente.co/

    ResponderExcluir
  11. Oi Luan, tudo bem
    Eu também li perdendo-me e adorei!!!! Agora dois que tenho muita vontade de ler depois dos elogios são Eu te darei o sol e uma canção para libélula. Gostei muito da sua postagem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Luan,

    Dos livros citados eu só tenho um Eu é um outro, e com certeza irei ler nesse mês, já li o livro da Cora, mas eu esperava mais da história, irei ler novamente, pois já faz um tempo que eu li!

    Mayla

    ResponderExcluir
  13. Hey,
    Eu nunaca li "Eu te darei o sol", mas tenho curiosidade para ler. Nem sei muito sobre a história, mas gostaria de conhecer melhor. Também fiquei curiosa com o Livro dos Negros. Não conhecia o título, então vou procurar saber mais.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  14. Ei, tudo bem?
    Adorei a sua lista. Apesar de não ter lido nenhum dos livros, tenho muita curiosidade em todos eles. Parecem ter histórias incríveis e espero que me marquem de alguma forma também.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Oii,

    Desses livros li o Eu te darei o sol (que achei a história bacana, mas muito cansativa) e o Perdendo-me (que adorei a história, mesmo a Bliss sendo um pouco idiota as vezes...hahaha). São livros que super indico.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Desses eu sou louco para ler Eu Te Darei o Sol, mas confesso que os outros livros não me chamaram muito atenção.

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee, tudo bem?

    Sou louca para ler Te darei o sol. Mas quando abri o livro e vi o tamanho daquela letra... fiquei incomodada. Achei muito pequena =( o que é uma pena. Mas vou ler em breve


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oe, Luan, tudo bom?
    Uma Canção Para a Libélula é um livro muito amor <3
    Eu tenho um certo interesse em ler Eu Te Darei o Sol, e tenho quase certeza que tenho o Eu é um outro aqui para ler.
    Adorei seu post.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Uma canção para a libélula também me marcou, é um livro perfeitoo. Quero muito ler Eu te arei o sol, imagino que seja muito bom. Adorei a lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu te darei o sol é realmente um livro para arrebentar seu coração.
    Uma canção para a libélula ainda não li, mas vi as capas novas e me deixou bem animado.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Dos que você citou eu quero ler Eu Te Darei o Sol, já sou familiarizada com a escrita da Jandy pela leitura de O Céu Está em Todo Lugar e ela tem uma escrita tão bonita, singela e tocante que eu tenho certeza que apreciarei todas as suas obras, estou ansiosa por essa leitura.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir