sábado, 31 de outubro de 2015

Projeto: Literatura em movimento - Quem tem medo do Lobo Mau? (Tema de Outubro) (Especial de Halloween)


Claro que não poderíamos deixar de unir essas duas datas lindas, não é mesmo?! Quem nunca contou histórias de terror? Quem nunca segurou o medo de algo para se fazer de corajoso na frente dos amigos? Lembrando da infância e dos medos bobos (ou não) de quando éramos pequeninos, queremos saber: qual(is) o(s) mito(s) que mais lhe causavam medo quando criança? Não precisar ser necessariamente uma lenda, pode ser qualquer coisa que te fazia olhar embaixo da cama e dentro do armário antes de ir dormir.

Comecemos.....


Medos? Eu sempre tive de algumas coisas, entretanto, na minha infância, o meu maior medo era... Fantasmas!


Quem nunca teve medo de fantasmas? Quem? Por favor, me conte quem, em sã consciência, não teve/tem medo de fantasmas?? Digo que ainda tenho um certo receio contra esses seres humanos que já morrerão, mas não falemos sobre o presente, vamos voltar alguns anos atrás e relembra minha querida infância...

*entrando em uma máquina do tempo e voltando...


Estamos em 2002, eu tenho 5 anos e acabamos de nos mudar para uma nova residência, minha mãe andou trabalhando muito para terminar de construir a casa e, finalmente, está pronta. Aliás, estamos em Sepetiba, espero que conheçam.

A casa tem 4 cômodos, aos quais são enormes, sala, quarto, cozinha e banheiro, além da varanda e do quintal. O teto é de telha, minha mãe não possui condições de por laje e acho que não aguentaria. As primeiras semanas passarão rápido, guardaram as coisas e teve uma mega arrumação. Não conheci ninguém nos dias que se passaram, que viraram semanas e depois meses. Eu sou do tipo anti-social e, se não me engano, eu tinha um campo de força invisível, ou pelo menos que eu não podia ver, mas os outros sim.


Algumas semanas depois, eu comecei a socializar com poucas pessoas que moravam nas redondezas, o que significa que o campo de força estava perdendo a força.


Um dia. Lá estou eu limpando o quintal, que ficava nos fundos e que somente um muro nos separava dos vizinhos, que era maus("Nunca confie neles", foi o que mamãe disse), até que, de repente, vejo uma cabeça rapidamente no muro. Quando olho, nada tem. Mas quando volto o meu olhar para outra coisa, aquela cabeça teima em aparece, de relance, no muro. Juro que se parecia com o vizinho mau. Mas não podia provar, quem acreditaria em uma criança?

O tempo foi passando e o que ocorreu naquele dia, muitas vezes volta a acontecer. A mesma cabeça, de relance, aparece.

Com a cabeça eu já havia me acostumado, coisa da minha mente, só pode! Porém, outras coisa vieram a acontecer, se eu tive medo? Muito!

Os dias que mamãe estava em casa, certas coisas começaram a me chamar atenção, pois sempre algo acontecia, não sei o que era, mas acontecia! Mas, eu repetia, coisa da minha cabeça, só pode!

Em um determinado sábado, mamãe em casa e meu espírito de aventura aflorado, eu queria sair daquela casa e brincar! Mas tinha o almoço, então, mamãe só me deixaria ir, depois de comer e foi o que fiz, mas a barriga pesou e descansei, para ela não explodir! Lá estou eu, em pleno sábado, sentado no sofá, assistindo a televisão, quando escuto:

— Luan!

Finalmente, pensei, brincar! Engano meu, lá fui animado atrás da voz que havia me chamado e quando abro o portão somente o vazio me esperava, nada ali havia! O que fiz? Simples, bobo não era, alguém havia me chamado e se esconderá. Portanto, me escondi e esperei, esperei e esperei. Nada aconteceu, desisti e quando entrava em casa.

— Luan!

Corri, agora eu ia saber quem era! Mas, o que aconteceu primeiro, se repetiu, o vazio, somente.

Isso se repetiu várias vezes, aos finais de semana, e poucas vezes durante a semana, eu corria, mas nada. O que me intrigava era que ninguém escutava chamando o meu nome, somente eu! Será que a loucura estava me sequestrando?

Ali, na casa, eu sempre me sentia sendo observado, sentia algo vindo até mim, algo do meu lado, mas nada havia, nada! Mas o tempo me ajudou, me acostumuei e anos se passaram, e as coisa acontecia, mas eu levava numa boa depois de um tempo. Nada me machucava.

Um dia algo de diferente aconteceu, estava eu ali, aconchegado nos braços de minha mãe, até que meus olhos se abrem e vejo uma sombra, não consigo identificar o que era ou quem. Eu fecho os olhos e aí sinto mamãe levantar, uma claridade invade meus olhos e tenho coragem para abri-los de novo. Mas mamãe ali não estava, meu coração palpitou, mas mamãe logo apareceu, sem perceber que estava acordado, ela desligou a luz e se deitou, me abraçou e relaxou.

O tempo foi se apressando, o dia de sair dalí chegou, e com os olhos marejados, na calçada sentei e olhei. Triste por ir. Observei tudo, todos e nada. O ônibus chegou, entrei e parti.

Anos foi passando. Minha mente mudando e lembranças se apagando.

Eu com 10, com 11, com 12, com 13, com 14, com 15, com 16, com 17. E agora com 18.

*saindo da máquina do tempo e retomando...

E foi isso que aconteceu comigo, mas meus irmãos, minha mãe tem outros relatos, mas é deles e não meus. Não sei se o que aconteceu foi obra de um fantasma ou não, se foi só minha mente trabalhando para me assustar, mas é isso que lembro. Muitas outras situações aconteceram comigo, mas isso é assunto para uma próxima história, não acham?

Adorei compartilhar isso com vocês e, de certa maneira, minha criança inferior veio à tona e revelou algumas coisas de sua infância, espero que tenham gostado...








22 comentários:

  1. Acho incrível como todos temos sempre essas histórias fantasmagóricas de quando eramos crianças, né?! Não conheço uma pessoa que não tenha passado por algo assustador.

    Adorei o texto, Luan!!!
    Beijos.
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  2. Parece que os fundos de muitas casas são propícios pra essas coisas sobrenaturais né rs. Tenho a impressão que sua infância era muito assombrada haha. Cuidado hein. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Minha família também tem cada relato com fantasmas, eu não tenho muito disso, só algumas situações bem peculiares que já aconteceram comigo. Mas gostei do post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cara, tai uma coisa que assusta legal, ouvir seu nome e nunca ver ninguém, experimentei coisas assim quando criança, principalmente quando estava sozinho, mas como você mesmo disse, acho que eram coisas da minha cabeça, parabéns pelo texto, adorei.

    ResponderExcluir
  5. Na minha infância, nunca cheguei a ouvir alguém chamar meu nome (talvez pq seja difícil pronunciar, sei lá!), ou porque morei sempre em apartamento. Mas sempre tive a coisa da campainha... "olhe pelo olho mágico antes de abrir a porta, se não tiver ninguém é a morte querendo entrar na sua casa!" O problema era que eu não era muito medrosa e sempre fui despeitada... Abria a porta, mandava a morte se catar. (era a maluca da vizinha de baixo, essas crianças...).
    Gostei muito do texto! Parabéns!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  6. Luan, acho que terei pesadelos depois de ler essa história!!!
    Genteee, o que é isso? Por que será que temos tantas histórias de fantasmas na infância?
    Gostei muito do teu texto!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Luan, mandou muito bem com seu post! Embora eu ache que agora vou prestar mais atenção no quintal! haha. Já passei por situações um pouco assustadoras em uma casa que morei. Nunca vi nada de verdade, mas as cadeiras balançavam sozinhas, e as coisas caiam na cozinha do nada. E no fim das contas, todo mundo viu alguma coisa, só eu não. De qualquer forma, por ser pequena na época, passei muito, mas muito medo!
    Parabéns pelo seu texto! Mil beijokas...

    ResponderExcluir
  8. Que baita medo, hein?! Mas eu também ouço me chamarem, às vezes...dizem ser a Morte, melhor não responder, né? Rs.
    Beijos.

    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii, eu adoro esses textos assim, me fazem pular de alegria quando vejo algum hahaha
    E sobre este que está no post, as imagens do post deram uma bela emoção hahaha
    Beijoos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lembrei quando ia para o sítio e ouvia aquelas histórias aterrorizantes de terror que não me deixavam dormir e meu pânico ainda era alimentado pelo barulho dos grilos na madrugada...

    ResponderExcluir
  11. Luan, acho que você era bem tranquilo porque do jeito que sou assustada eu teria surtado jamais teria achado que era coisa da minha cabeça.
    Será que foram mesmo fantasmas?
    Não queria morar onde você morou não, mas história bacana.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Adoro esses relatos, são meus favoritos! Que interessante o seu, imagino que na época deu muito medo.


    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoro esses relatos, são meus favoritos! Que interessante o seu, imagino que na época deu muito medo.


    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gente!!!!! hasuhsuahs acho que se eu visse uma cabeça assim iria sair correndo sério...
    Eu tinha medo dessas coisas.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  15. Ai, quem nunca passou por situação semelhante, principalmente na infância quando somos tão impressionados com tudo? haaha Adorei o texto, me identifiquei com algumas situações semelhantes pelas quais passei.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que eu nunca passei por uma situação de fantasma. Eu tenho medo, mas sempre procuro encontrar a solução mais lógica para as coisas. Texto muito legal, parabéns!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eita! kkk
    Luan aqui em casa é assombrado pra caramba, todos dizem que tem um passado obscuro nessas terras, então o que não faltou foi escutar chamaram meu nome, porta batendo e tudo quanto é assustador pra uma criança quando eu era pequena.
    http://k-secretmagic.blogspot.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  18. Oi Luan, adorei seu relato, eu também sempre tive medo de fantasmas e até hoje se eu penso que vejo alguma coisa, já fico arrepiada! Antigamente eu também via coisas, imaginava coisas, eu nunca tive certeza se eram reais ou não, mas na hora sempre da medo na gente.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. WOW, haha!
    Acho que todos temos um relato desses para contar, eu por exemplo, via vultos na minha casa quando pequeno. Mas acho que certas situações nem sempre se é confortavel de compartilhar assim. Fico feliz que você não tenha tido este problema.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. E muito as histórias de terror que contávamos quando estavam todos os primos juntos kkk

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Adooro histórias de terror, mas tem algumas histórias que mete medo mesmo, lembro da minha infância dos sustos que meu irmão me dava, adoro esse período.
    Amei o post, parabéns.
    Bjs da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que quando era mais nova era cheia das perturbações, tinha pesadelos horríveis, vi vultos, ouvia algumas coisas sinistras, mas com o tempo isso passou, graças a Deus, mas eu não sei bem o que era que eu tinha kkkkkkk Enfim, agora eu sou bem calma e adoro histórias de terror, vai entender, né?

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir