sábado, 17 de outubro de 2015

Resenha: Confissões de Inverno - Brendan Kiely

Informações do livro:

Autor: Brendan Kiely
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 224
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:
À medida que sua família se desintegra, Aidan Donovan, um adolescente de 16 anos, procura consolo em estimulantes químicos, no estoque de bebidas do pai e nas atenções do padre Greg, o único adulto que realmente o escuta.
O Natal chega e seu mundo entra em colapso quando ele reconhece o lado obscuro do afeto que o padre Greg lhe dedica. Enquanto tenta dar sentido à própria vida, Aidan conta com o apoio de um grupo de amigos desajustados: Josie, a garota por quem se apaixona; a rebelde e espontânea Sophie; e Mark, o carismático capitão da equipe de natação.
Confissões de inverno mostra as formas pelas quais o amor pode ser usado como uma arma contra a inocência – mas também pode, nas mãos certas, restaurar a esperança e até a fé.
O corajoso romance de estreia de Brendan Kiely expõe o mal que os segredos mais profundos que guardamos podem causar e prova que a verdade liberta e abre caminho para o amor.


Vamos a resenha:
"Para mim, aquilo não tinha nada a ver com o gênero. Tinha a ver com ser observado, os olhos que subiam e desciam pelo nosso corpo, devorando-o."

Aidan Donovan passa por momentos difíceis em sua vida, tendo um pai que nunca está presente, uma mãe que não lhe dá tanta atenção. Aidan encontra todo o conforto que acha que necessita no Padre Greg, ao qual sempre lhe escuta, lhe dá carinho e atenção. 

Mas as coisas mudam e Aidan ver que tudo que acontecia entre ele e o Padre não era algo bom. Tentando reencontra o caminho, Aidan encontra novos amigos e colocar uma máscara para o mundo, ao qual começa a se desintegrar. 

Comentários: 

"Qualquer um podia sofrer esse tipo de momento, podia sentir seu peso, conhecê-ço ou até desejá-lo."

"Confissões de Inverno" é um livro intenso, arrebatador e constrangedor. Ele trás a tona tudo que acontece atrás das portas de certas igrejas, aquilo que tentam esconder, mas que já estar na nossa cara e ninguém abre o olho para ver e denunciar. 

Com uma pegada fluída, Brendan Kiely aborda assuntos polêmicos que vem sendo tratados com mais atenção. Ele mostra como é a mente de uma pessoa que sofre abuso, tanto físico, quanto mental. E como isso tudo afeta não só o presente, mas o futuro. Ele nos coloca no lugar do personagem principal, colocando em nossa mente suas dúvidas, seus medos e, acima de tudo, suas tristezas. Além do abuso, o autor aborda a religião em meio a tudo, na história, ela tem grande participação e peso em meio ao enredo.

"- Vou vencer sozinha, de novo. Nós vamos - acrescentou, ao olhar para mim."

O fim foi algo que me deixou sem compreender algumas coisas, pareceu que não teve um fim adequado para a história. Senti que ainda há muito a contar e que o autor parou ali, simplesmente. Eu espero que aja uma continuação, pois espero respostas para algumas questões que ficou pendente neste livro, eu quero saber o que aconteceu com os personagens depois daquela linha que me pareceu o fim. Mas que, espero eu, não seja. O autor deixou questões pendentes e espero que as mesmas sejam sanadas. 

Esse livro se tornou um dos meus favoritos! Sua história impregnou em meus pensamentos e fiquei pensando sobre a leitura que fiz, que, além de muito boa, deixa os leitores reflexivos e pensando se isso pode vim a acontecer com você, ou alguém conhecido. E o que você faria em relação à isso. 

"- Essa é a minha vida - disse.
Desceu o corpo, sumiu de vista e me deixou no telhado, encarando a escuridão sem ele."

Os personagens tiveram uma ótima construção, podemos, ao decorrer da história, observa a evolução de cada um. Uma coisa interessante, foi que o autor começou a história com personagens, que, aparentemente, me pareceram normais, sem nada de tão diferente, mas, com o desenrolar, o autor vai expondo os segredos e deixando de uma forma subentendida. Meus personagens preferidos foram o Aidan, Mark e a Josie! Os cenários tiveram uma boa descrição e foi de fácil imaginação

A edição é linda! A capa tem vários detalhes em alto relevo, deixando ela perfeita! As folhas são grossas e tem uma diagramação simples! Os capítulos são numerados. 

Nem toda confissão ajuda, pois sempre há o que falar.

17 comentários:

  1. Oi Luas,
    Acredito que seja um ótimo livro mas não leria por agora, estou fugindo de leituras fortes e com certeza esse livro se encaixa. Vou anotar pq quero muito ler um dia.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros com essa temática, inclusive para trabalhar no âmbito educacional, mas, lógico, preciso ler para saber até onde é pertinente e se é pertinente, pois alguns livros que trazem em sua temática drogadição são infelizes na abordagem

    ResponderExcluir
  3. Esse tema é bem complicado. Mas acho interessante ser abordado assim. Nem tudo são rosas, afinal. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Gosto de livros com uma temática mais seria e pesada e por isso esse me interessou desde que vi entre os lançamentos da arqueiro.
    Espero realmente que tenha uma continuação para que suas dúvidas sejam sanadas e que você fique ainda mais satisfeito com o livro.
    Espero realizar em breve essa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    A resenha me deixou pouco confusa e percebi que com livro também é assim, não curti muito como é a história.
    Beijos!
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, faz um tempo que eu vejo esse livro pelos blogs, mas confesso que até hoje nenhuma das resenhas que li me animou muito a fazer a leitura dele.
    Por enquanto continuo sem ter interesse na obra, quem sabe mais pra frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha. :)
    Me parece um livro bem interessante, eu nunca tinha ouvido falar. Acho que é um tema que, apesar de comum, possui várias vertentes que podem ser escritas. Ele nos faz refletir, né?
    Não é prioridade, mas um dia posso e quero ler, sim, essa obra.
    Bjos
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  8. De início me pareceu um livro bem cliche, mas após ler sua resenha eu fiquei totalmente curiosa para ler esse livro, pois contem uma premissa super interessante e original, diferente dos livros que estou acostumada a ler. Adorei sua resenha.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Luan, tudo bem?
    Também achei que o final ficou bem vago, quero saber o que aconteceu com todo mundo.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei da resenha, é a primeira que leio do livro. Achei a história super interessante e vou colocar na minha lista de desejados, de uma certa forma me lembrou um pouco o meu livro preferido, As vantagens de ser invisível.

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    Sua resenha está ótima e eu tenho muita vontade de ler o livro desde que lançou, espero poder ler logo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Luan Jonathan! Já o li o livro e também adorei a história, mas ainda não o resenhei por não ter encontrado as palavras certas rsrs... É uma história delicada, mas que eu algum momento pareceu se desenvolver em picos (uma hora crescia e outra hora parava um pouco), o final creio que tenha sido deixado subentendido e aberto mesmo, sem continuação. Bom, mas ao todo acabei gostando do livro.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Essa temática é realmente muito interessante, se abordada da forma correta. Uma pena terem ficado coisas mal explicadas na obra. É ruim quando termina e parece que não deveria ter terminado ainda.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luan!
    O livro tem uma premissa que não me chama muito atenção, além de abordar um tema polêmico e bastante delicado. Não sei se leria, talvez ele desperte minha curiosidade mais para frente! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  15. Olá, o tema parece meio pesado, como algumas pessoas disseram, e também tive essa impressão. Gostei do fato dos segredos serem revelados aos poucos.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Luan, tudo bem?
    Não gostei muito da premissa do livro e não leria, o livro não me chamou atenção. Dessa vez eu deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    A capa do livro não revela a trama tensa que ele tem. Não conhecia a obra ainda, mas a premissa é pesada e impactante. Não gostei da história ter deixado algumas coisas em aberto no desfecho.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir