segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Resenha: Encontrando-me - Cora Carmack

Informações do livro:

Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Volume: 3
Ano: 2015
Páginas: 288
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:
Qual era o meu problema? Hunt era só um cara qualquer. Homens nunca foram um desafio para mim... ou pelo menos não eram fazia muito tempo. Mas aquele homem... Ele me deixava confusa sem nem mesmo tentar.
A maioria das pessoas adoraria passar meses viajando pela Europa após concluir a faculdade sem responsabilidades, sem pais e sem limites no cartão de crédito. Kelsey Summers não é exceção. 
Ela está no melhor momento de sua vida, pelo menos é o que continua a dizer a si mesma. Tentar descobrir quem realmente você é pode ser um negócio complicado, especialmente quando se está com medo de não gostar do que vai descobrir. Bebidas e festas não são sufi cientes para afastar a solidão de Kelsey, mas talvez Hunt possa ajudá-la.
Depois de alguns encontros casuais, eles embarcam em uma aventura pelo continente. A cada nova cidade, uma experiência. A mente de Kelsey torna-se um pouco mais clara e cada vez mais seu coração deixa de pertencer somente a ela. Hunt a ajuda desvendar seus próprios sonhos e desejos. No entanto, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais percebe o quão pouco sabe sobre Hunt.


Vamos a resenha: 
"Aventuras não acontecem se você estiver preocupado com o futuro ou apegado ao passado. Elas só existem no presente. E elas sempre, sempre surgem na hora mais inesperada e da forma mais improvável."

Kelsey Summers tem tudo, dinheiro, tempo e muitas coisas para explorar. Depois de terminada a faculdade, a mesma decide viajar pela a Europa e se aventurar, trazer culturas para si e, que quando a viagem terminasse, ela tivesse o que se lembrar e senti que viveu. Mas nada disso lhe completa, sentido sempre um buraco em seu íntimo. 

Porém, as coisas começam á mudar quando Kelsey se encontra com Hunt, um homem misterioso que desperta diversas sensações nela. Tentando esconder seus segredos mais profundos, Kelsey e Hunt embarcam em uma aventura juntos, a qual lhes reserva uma grande surpresa. 

Comentários: 

"O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. E é muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura num só lugar."

Sim, sim! Chegamos ao último da trilogia de "Losing-it", triste? Sim, muito! Mas Cora Carmack nunca decepciona, pelo menos não a mim! Que livro foi esse! Gente, sério, certas partes deixa alguns animados de uma forma, como posso dizer, íntima... 

A narrativa é em 1° pessoa, o que nos deixa a par sobre Kelsey e deixa Hunt mais misterioso ainda! Meu Deus, essa menina tem um fogo! Sério, que fogo foi esse, sempre pensando em sexo, sexo e sexo! Desculpe, mas é a verdade! 

"Uma aventura é uma janela aberta, e um aventureiro é a pessoa disposta a rastejar pelo peitoril e saltar."

Uma coisa que percebi neste livro, é que a autora pegou elementos do primeiro e do segundo e os juntou, criando uma história instigante, engraçada e que tem uma pegada emocional! A autora soube mesclar bem os pontos tratados, ficando uma história sem nada complicado e, ao mesmo tempo, intensa. Sendo ainda muito fluída, rápida, leve e bastante engraçada! 

Acho que não é surpresa para ninguém que amo a Cora Carmack, seus livros já lançados no Brasil, Perdendo-me e Fingindo, são apaixonantes e intenso, tendo cada um, uma pegada diferente, personagens intenso e histórias muito bem formulada e construída! 

"Às vezes, você simplesmente tem de se livrar do mapa. Admitir que não sabe para onde está indo e deixar de se pressionar para descobrir. Além disso... um mapa é uma vida que outra pessoa já viveu. É mais divertido criar seu próprio mapa."

Os personagens foram muito bem construídos, Kelsey e Hunt foram os melhores! Cristo, que casal incendiário! Adorei eles, e quero mais e mais! Muito mais, que sonho seria! Os cenários tiveram uma boa descrição. A história não se passa só em uma faculdade ou  em uma cidade, se passa em diversos pontos turísticos da Europa e a autora os utilizou muito bem, amei cada um!

A edição é linda, essa capa, essas folhas! Lindas! Os capítulos são numerados e tem um ótimo tamanho de fonte, facilitando bastante a leitura. Recomendo muito essa trilogia, se encontre nela! 

O amor é um tipo de pólvora, estourando ao toque.

13 comentários:

  1. Oieee, me apaixonei pela trama.
    Gostei muito do primeiro livro da Cora "Perdendo-me", mais acabei que não li o restante da continuação. Agora me arrependi

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Já havia lido muitas coisas desse livro, e com essa tua resneha fiquei louca para ler e saber mais ainda, parece ser um livro lindo e viciante.
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    eu já li o primeiro livro dessa serie e amei de mais, tanto que ficou nos meus melhores do ano passado, já comprei o segundo livro, mas ainda não conseguir ler ele, não vou comprar o livro 3, apenas quando eu lê o segundo. Mesmo sabendo que você pode ler de forma independente eu vou ler de acordo com a ordem de publicação
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li essa série, mas ouvi falar super bem!
    Bom saber que a continuação é muito boa, odeio quando começo a ler um livro e as continuações ficam uma bosta rs

    ResponderExcluir
  5. Luan, ainda não li nenhum livro da série, mas impossível não ficar com vontade de ler depois de todo esse incêndio que você falou.
    Preciso conhecer esse casal.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Olá; eu já li os dois primeiros livros e tenho muita vontade de ler o terceiro, gostei mais do primeiro do que do segundo, mas acho que vem muita coisa boa no terceiro.

    ResponderExcluir
  7. Estou curiosa pelo livro, mas não mais animada como antes porque me decepcionei um pouco com Fingindo. Ainda assim, estou esperançosa de gostar mais do terceiro do que do segundo livro da trilogia. O primeiro eu amei e indico a todos. Tomara que esse último funcione para mim! <3

    ResponderExcluir
  8. Eu abandonei essa série no primeiro livro. Achei a escrita da autora muito fraca e os personagens muito chatos. Esperava muito mais da Cora do que ela realmente entregou.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir


  9. Oiii, Tudo bem?
    Ouço falar muito bem desse livro Encontrando-me, mas ainda não tive a oportunidade de ler, quero lê-lo em breve, pois é o tipo de livro que me agrada, romance sempre me faz bem.
    Amei o post, parabéns.
    Bjs da Mary.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu acho essa série meio clichê e me parece bem chatinha =/

    ResponderExcluir
  11. Estou com ele aqui pra ler, já quero furar fila depois da sua resenha hahaha
    Eu sei que é clichê, mas eu amo cada momento com ela rs. Super lerei, especialmente depois de saber que ela cresceu com os dois livros anteriores e aplicou neste. Obrigada pela resenha.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Vou confessar que entorto a boca pra esse livros/serie. Me chamou atenção até no começo, mas depois perdi a vontade, creio que nem vou ler :x
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Minha amiga resenhou essa série no meu blog, mas só tenho lido elogios sobre a escrita dessa autora. Esse livro parece ser o mais envolvente e divertido de todos. Além disso, achei interessante ter o lance da viagem pela Europa que eu curti.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir