terça-feira, 27 de outubro de 2015

Tag - Livros ou Travessuras? (Especial de Halloween)

E ai, galera? Tudo beleza? Espero que sim! Bom, continuando com o especial de Halloween, hoje vim responder uma Tag que tem tudo a ver com o clima, então bora conferi?? 
Ninguém me indicou, mas me interessei e resolvi responder, não irei indicar ninguém, entretanto, fiquei a vontade para responder! :)

1 ) - Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.





Bom, o livro que irei citar é "A Lista Negra", esse, com certeza, sugou minha energias! A história dele é intensa, viciante e muito, mas muito desenvolvida! A autora conseguiu dá vida á este livro, seus personagens passaram da barreira do ficcional e foram para a realidade! Super recomendo este livro e espero que possam lê-lo!






2 ) - É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.



"Confissões de Inverno", é o tipo de livro que lhe assombra durante muito tempo! Trata de assuntos polêmicos na nossa sociedade e ele lhe deixa com aquela pergunta "E se... fosse com você? Com um vizinho? Com um amigo?". Só para terem ideia, eu terminei de ler este livro num sábado e no domingo iria ser o segundo dia de Enem e fiquei pensando nele durante a redação, invés de pensar no tema dela, acredita? 





3 ) - Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.

Nesta pergunta, irei citar dois livros, aos quais são:




"Quando Tudo Volta", eu indiquei para todo mundo, sério, várias pessoas! O livro é muito bom e, infelizmente, o emprestei uma vez e quando o mesmo retornou... Sim, parecia que tinha sido esmagado por patas de lobisomens! Fiquei muito chateado com isso, e só fui emprestar novamente, muito tempo depois!







"Eu é um Outro" é um livro inspirador, sua narrativa mistura poesia e assuntos da adolescência, claro, deixando a história um amor! E este livro foi o segundo que emprestei, foi para uma professora, já que a mesma estava ensinando "narrativa poética", então, nada melhor que do que este livro como exemplo, né? O livro voltou da mesma forma que foi! :)





4 ) - Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.



"Dois Garotos se Beijando" foi um livro que me desagradou muito! A narrativa é muito confusa, não consegui acompanhar os personagens e os mesmos se misturavam entre si, sabe, quando não sabemos quem é quem. Por isso abandonei ele e não sei se lerei, pelo menos não por agora.







5 ) - Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.





"Por falar em Fantasma..." foi um dos primeiros livros que li. E foi uma história incrível! Muito bem construída e com um enredo muito bom!







6  ) - O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?




"Perdendo-me" é um livro cômico, meu Deus! Dei altas gargalhadas com ele! Sério, cada cena melhor que outra, muito bom! A autora soube desenvolver bem os personagens! A narrativa foi leve, viciante e sexy! ;)






7 ) - O gato preto é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.





"O Fogo" é um livro muito confuso, só digo isso...









8 ) - A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.



Eu virei leitor beta do segundo livro da trilogia Arcantatys, o "As Faces das Sombras", a capa do primeiro está ao lado! Bom, o livro me deixa com raiva, pois acontece algumas coisas que me quebra o coração, mas ele é muito bom! Acreditem em mim, é muito bom!!!







9 ) - Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.



Esse livro é muito bom! Perfeito! "Eu Te Darei o Sol" é um dos livros mais perfeitos que li na minha vida! Nunca encontrei um livro tão bom assim! Sério, sua narrativa, seus personagens são perfeito e maravilhosos! Amo, Amo!!







10 ) - O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.




"O amor pode ter asas" é um livro que tem uma história cansativa e cansa muito a imaginação, mas ainda pretendo recomeçar e, tentar, lê-lo...








Bom, chegamos ao fim do post! Espero que tenham gostado e até!!







10 comentários:

  1. Heey!
    Adorei a tag, super legal e criativa =)
    Quero muito ler "Quando Tudo Volta" e "Eu Te Darei o Sol" ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. hey adorei a tag!
    nao li basicamente nenhum desses livros, so mesmo dois garotos e se beijando e eu adorei! vc fica mesmo confusa no começo, mas achei que valeu super a pena no final do livro..
    e sobre o fogo nem comecei, achei tao desnecessario o dom que nem quis continuar a serie
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uau! Adorei a tag. Fui indicada para responder uma de Halloween e acho que vou aproveitar para responder essa também! Amei mesmo!
    Li "Quando Tudo Volta" e concordo plenamente com você. Me deu uma sensação de paz e calmaria ao final. É uma narrativa quase hipnótica... Bem, pelo menos foi o que eu senti! kkk.
    Fiquei curiosa para conhecer alguns dos livros que você citou. Já até anotei aqui no caderninho, quando eu ler, te conto o que achei! rs.
    Mil beijokas e parabéns pelo post! :*
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá :) Adorei essa tag, é muito legal! *o* Gostei de ler um pouquinho da sua opinião sobre os livros. Alguns dos livros citados chamaram minha atenção. A proposta de "A Lista Negra" é interessante, o drama dos personagens deve ser tocante. Sinto muita curiosidade de ler "Eu Te Darei o Sol", já vi muitas opiniões positivas, além disso, o enredo é atrativo. :D Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks/

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei essa tag, e quero ler a maioria dos livros que você citou. Só não irei responder, porque o Halloween já passou rsrs queria ter visto essa tag antes

    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. quero muito ler a lista negra, muito mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, há vários livros contemporâneos aí! Como sou mais dada aos clássicos, ainda não li nenhum desses. Mas legal essa tag.

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Pelo visto temos gostos bem parecidos! :D Eu AMEI "Eu te darei o sol", foi um dos melhores que li esse ano. E Confissões de Inverno me deixou bem sem reação também, além de ter me dado muito o que pensar. Dei 5 estrelas pra ele <3
    Ah, eu gostei muito de "Dois garotos se beijando"...
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Luan!!
    Adorei as suas respostas!!! Você citou varios livros que eu to doida pra ler... :3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu te Darei o Sol é um livro que gostei muito, mas não foi AQUILO tudo que eu pensei. A narrativa é um pouco presa em alguns momentos e isso fez com que minha leitura ficasse mais lenta.
    A Lista Negra é um livro que estou louca para ler já tem uns três anos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir