sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Top 5 - Os personagens mais famosos do gênero do terror (Especial de Halloween)

E, no dia de hoje, porque não começamos com os personagens mais famosos do gênero de terror? Em? Então, vamos nessa? Espero que gostem dos personagens escolhidos por mim!


1° ) - Pennywise 
(It - A coisa, de Stephen King)

Pennywise ou (Parcimonioso, em português) é uma criatura sobrenatural que muda de forma, mas geralmente aparece na forma de um palhaço para atrair a sua presa preferida as crianças, alimentando-se dos medos e fobias das crianças que moram na cidade fictícia de Derry, no livro It (A Coisa), publicado em 1986 pelo escritor de livros de terror Stephen King. É um dos seus romances mais volumosos, com mais de 1.000 páginas. A criatura pode ler a mente de suas vítimas e tomar a forma do que lhe da mais medo, assim como Freddy Krueger. Se denomina como devorador de mundos e de crianças também.


2° ) - A menina que foi possuída por Pazuzu
(O Exorcista - William Peter Blatty)

Pazuzu era conhecido por trazer a estiagem e a fome nas estações secas e as pragas nas estações chuvosas. Apesar de ser considerado um demônio do mal, Pazuzu era invocado em amuletos para lutar contra a deusa maligna Lamashtu, um demônio feminino que se alimentava das crianças recém-nascidas e que acreditava-se ser o responsável por prejudicar a mãe durante o parto.
Pequenos amuletos retratando Pazuzu eram colocados no pescoço de mulheres grávidas a fim de protegê-las do demônio Lamashtu. Tais amuletos eram também colocados na mobília do que Era também invocado como proteção contra doenças trazidas pelos ventos, especialmente pelo vento oeste.


3° ) - Pinhead
(Coração Condenado - Clive Barker)

Pinhead é um personagem fictício da série Hellraiser, sendo o principal antagonista. Seu nome é derivado de um apelido dado a ele por parte da tripulação do primeiro filme "Hellraiser". Quase trinta anos depois, Clive Barker deu-lhe a designação adequada Sacerdote do Inferno, na sua sequencia de The Hellbound Heart, The Scarlet Gospels. 
Pinhead é um dos líderes dos Cenobitas, anteriormente seres humanos, mas transformados em criaturas que residem em um reino extradimensional que viajam para a Terra através de uma caixa de quebra-cabeça chamado de configuração da lamentação, a fim de colher almas humanas. Suas origens e a natureza dos Cenobitas variam de acordo com a forma: Enquanto o personagem começou como uma entidade amoral cegamente dedicado à prática de sadomasoquismo experimental, representações posteriores têm o retratou como explicitamente mal e até mesmo demoníaca na origem.


4° ) - Hannibal Lecter
(Dragão Vermelhp - Thomas Harris)

Hannibal Lecter é um célebre personagem de ficção elaborado pelo escritor Thomas Harris, que surgiu pela primeira vez no livro Dragão Vermelho (1981). As aventuras de Hannibal continuaram, no entanto, em sua quadrilogia de filmes: O Silêncio dos Inocentes (1991), Hannibal (2001), Dragão Vermelho (2002) e Hannibal - A Origem do Mal (2007).
Em Dezembro de 2006, sete anos após a publicação de Hannibal, Thomas Harris publica a que é, por agora, o seu último livro: Hannibal Rising (que foi traduzida para português por Hannibal - A Origem do Mal). Nesta obra o autor narra a infância e a juventude deste ilustre assassino, entre os seus 6 e 20 anos de idade.
Todavia, este assassino novelesco adquire o seu verdadeiro êxito mundial ao ver a sua história adaptada ao cinema, por Jonathan Demme, em O Silêncio dos Inocentes, numa excelente interpretação de Anthony Hopkins.
Os outros livros foram, entretanto, também adaptadas ao cinema, sendo o filme mais recente Hannibal Rising, o qual foi realizado por Peter Webber, tendo estreado a 16 de Março de 2007, sendo que o canibal, logicamente, não foi interpretado por Anthony Hopkins, por uma questão de idade, mas, pelo jovem francês Gaspard Ulliel.


5° ) - O Corvo


E o post de hoje chega ao fim, espero que tenham gostado! Ah, observação, o 5° lugar não botei nada, até porque é desnecessário! Bom, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário