segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Resenha: Sereia de Vidro - Marcelo Antinori

Informações do livro:

Autor: Marcelo Antinori
Editora: Bússola
Volume: 1
Ano: 2015
Páginas: 72
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Travessa
Sinopse:
Um escritor frustrado sofrendo de bloqueio criativo resolve, por indicação de alguns amigos, fazer uma leitura de Tarô num convento em São Paulo. As cartas, mais do que meros símbolos, passam a indicar caminhos e personagens que ele até então desconhece. Movido por uma curiosidade insaciável, e genro de um poderoso empresário paulista, ele embrenha-se num universo novo e desconhecido, tendo o centro de São Paulo e seus locais pitorescos como pano de fundo. Através de um texto ágil e preciso, ele logo se vê envolvido numa teia de acontecimentos inusitados na companhia de uma mulher linda e misteriosa que o leva ao crime organizado, a corrupção e as mais altas esferas do poder. Sereia de Vidro é o primeiro volume da Coleção Sereia de Vidro.


Vamos a resenha:

"Ela me calou rapidamente com um beijo e comentou: 
- Esse é o segredo que ela esconde e não temos por que contá-lo a ninguém."

Um escritor de grande sucesso, que tem tudo que possa querer, ou seja, sua vida é perfeita! Sem nada fora do lugar, sempre mantendo tudo no seu devido lugar.

Até que, em uma tarde qualquer, o escritor resolve ir se consultar com uma freira, ao qual disse coisas muito interessantes sobre seu futuro. O escritor ficou intrigado, até encontra Ana Pérsia, ao qual mudaria sua vida.
Comentários:

"-Madre, entenda, tenho o maior respeito pelo que faz, mas tenho minha vida e mesmo que quisesse não saberia como enfrentar um Rei de Espadas. Nunca fui homem de enfrentamentos."

Com uma narrativa em primeira pessoa, o autor nos transporta para a vida de um escritor, ao qual é, praticamente, perfeita! Mas que falta alguma coisa, algo que dê adrenalina, que faça seu coração acelerar. 

E o autor nos mostra os riscos que poderá obter ao ir atrás disso e o quanto pode ser bom fazê-lo e ruim. O que acontece quando sua vida está uma verdadeira rotina e que não possui mais inspirações para respirar e nem escrever? Vá atrás de aventura! 

"Permanecemos ali sentados por algum tempo, em silêncio. Era difícil processar tanta informação de uma vez. Embora o ambiente nada tivesse a ver com a Ana que eu conhecia, o perfume que emanava na sala era o mesmo que eu tinha sentido em seu corpo quando fizemos amor."

Bom, o livro aborda assuntos muito hoje praticados, a corrupção, a traição, crimes organizado, entre outros! Gostei bastante da forma como o autor abordou os assuntos e como ele criou uma história envolta disso.

A única coisa que me desagradou um pouco, foi que não houve uma separação em alguns momentos da história, sabe, aqueles asterisco que separa um momento de outro? Então, teve algumas parte que faltou isso e me confundiu um pouco.

Os personagens foram bem criados, teve cada figura! O autor soube explorar bastante essa parte de pessoas maluquinhas, muito bom! Este é o primeiro livro de uma coletânea que leva o mesmo nome, publicado pela Bússola Pocket, sendo pequeno e com folhas brancas!

O lado "Ayslum" do crime organizado.

4 comentários:

  1. Parece ser uma leitura interessante... não sei se leria assim, de cara [pelo titulo e capa], mas pelo enredo há que se pensar... ^^
    de qualquer forma, dica anotada...

    ResponderExcluir
  2. eu não sei se leria, a história não me deixou curiosa =/

    ResponderExcluir
  3. Olá Luan, apesar dos seus comentários bem positivos não consegui ficar curiosa para ler o livro =/ Mas mesmo assim vou anotar a dica e quem sabe no futuro não acabe dando uma chance para ele.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luan! Estou com sentimentos mistos em relação a esse livro. Primeiro, o fato de ele fazer parte de uma série me desanima um pouco. Depois vem a sinopse, que de início me interessou mas depois me pareceu cair no clichê.
    Então vem a sua resenha, que me deixou curiosa pra ler o livro.

    Não sei muito bem o que fazer. Vou anotar, pra quando eu estiver mais tranquila, nas férias, ler.

    Beijo!

    ResponderExcluir