domingo, 20 de dezembro de 2015

Divulgação: Edelbra Editora & Grupo Autêntica


E o fim de ano está cada vez mais próximo, mais isso não quer dizer que não há lançamentos, certo? Certo! Hoje trago os lançamentos do mês de Dezembro da Edelbra Editora & Grupo Autêntica, espero que curtam essas coisinhas lindas que trouxeram para os leitores!

Vamos conferi? Sim!


Edelbra Editora lança Bichos daqui, de lá e de além, de Caio Riter e Políticas e Práticas de inclusão escolar: mapeando diálogos, compartilhando experiências


Com lançamentos para todas as idades, a Edelbra Editora está muito presente no gênero infantil e, no mês de Dezembro, ela aposta mais uma vez no autor Caio Riter, ao qual está muito presente em seu catalogo, neste mesmo gênero, com Tantos Barulhos e A Ciranda da Bicharada, além de vários outros! Abaixo, confira a sinopse de Bichos daqui, de lá e de além.

Sinopse:

Este é um livro de poemas. De poemas e de bichos. Uma enorme fauna. Bichos daqui, de lá e de além. Bichos de todos os cantos. Bichos que voam, bichos que nadam, bichos de duas pernas e até bichos de cem. Tem até poema para bicho que não existe. Basta abrir as páginas deste livro e se divertir com a bicharada toda: com os animais que entraram na arca de Noé e com os que não chegaram a tempo

Sinopse:


Ao buscar uma análise diversificada da complexa problemática da inclusão nas práticas escolares, o livro traz relatos, depoimentos, experiências e análises, realizadas por diferentes atores-professores, em contextos e cenários diversos. A partir das palavras desses professores, com os questionamentos dos grandes problemas que enfrentam, podemos refletir sobre os avanços e o quanto ainda há para desenvolver com relação à inclusão escolar. As importantes considerações que tecem são instrumentais para a mobilização do pensamento, fruto desejável de toda reflexão.

Saiba mais: Site - Página
O Grupo Autêntica lança o livro O formigueiro
de Ferreira Gullar


Sinopse: 


O poeta explica que concebeu este livro-poema em 1955. Como decorrência de seu embate com as palavras, depois de A luta corporal (1954). Quem acompanha a produção de Gullar (1930), sabe que ele parte de uma linguagem convencional para a dissolução do discurso, que o levou a um beco sem saída em sua obra poética. Gullar explica: “A luta contra a sintaxe tinha sido o problema central de A luta corporal e O formigueiro era apenas uma maneira de enfrentá-lo”. O livro-poema, composto artesanalmente em letra set, só aparece em 1991 e, desde então, está fora de catálogo, tornando-se obra de colecionador. Esta edição vem colocar luz sobre este período importante em sua trajetória e permitirá ao leitor conhecer e refletir, quase 25 anos depois, os caminhos traçados por Gullar. Assim, vai entender por que ele é um dos mais talentosos e corajosos intelectuais do país. Considerado hoje, por unanimidade, o maior poeta brasileiro em atividade.

Saiba mais: Site

Gostaram dos lançamentos do mês? Eu fiquei interessado no livro de poesia que a Edelbra lançou, achei a capa muito linda e chamativa! Os outros não são um gênero que eu leia, mas achei muito interessante suas sinopses e me deixou com uma certa curiosidade! E vocês?

Até!




8 comentários:

  1. OIii,

    Gosto sempre de ver os lançamentos das editoras, e muito bom nos mantermos atualizados, esses livros em especial não me atraiu tanto para ser sincera, mas quem sabe mês que vem não venha algum e me capture a atenção, não e mesmo? Rs

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  2. Ol, tudo bem?
    adorei os lançamentos, se não me engano, já li um livro do Caio Riter, e gostei bastante, fiquei curioso para ler esse poemas dele. O Ferreira Gullar é bem renomado, e tenho certeza que deve ser outro livro de poemas explendidos.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luan, tudo bem?
    Infelizmente nenhum dos lançamentos das editoras me agradaram! E é porque geralmente eu gosto dos lançamentos do Grupo Autêntica, mas esse mês não me chamaram atenção.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho interessante a divulgação dos lançamentos das editoras, mas nenhum dos lançamentos de ambas editoras, não me agradaram.

    Blog FTP

    ResponderExcluir
  5. Olá, pelas sinopses e pelas capas, achei todos os lançamentos interessantes de alguma forma.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Bacana os livros das editoras.
    As capas são simples, mas muito bonitas :D

    ResponderExcluir
  7. Oi. fiquei bastante interessada com Práticas de inclusão escolar e O Formigueiro.

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    Muito legal as novidades, eu adoro a edelbra, tem lindos livrinhos infantis que adoro ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir