quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Divulgação Especial #4: Entrevistando a criadora de As Faces da Luz, Tatiane Durães


E aí, galera, tudo bem? Hoje temos algo muito especial, como podem ter visto no título, estaremos fazendo uma entrevista com uma linda autora! E, espero, que estejam acompanhado a semana especial de As Faces da Luz, como sabem, e devo repetir, ele entrará em pré-venda em breve pela Editora Arwen!

Então, vamos conferi a entrevista? Eu ouvi um claro? Então vamos lá!!

Como já devem conhecer, a entrevistada de hoje é autora de As Faces da LuzKaelium - A Herdeira e Desejo & HonraTatiane Durães. Ela é uma pessoa muito amiga e parceira, tem um enorme carinho com seus parceiros e, principalmente, com seus leitores. Eu obtive o prazer de ler o segundo volume da Trilogia Arcantatys, As Faces das Sombras, o mesmo me tirou da minha sala e me levou a lugares extremamente diferentes! Eu tive vontade de chamar a polícia para a autora, de lhe mandar flores e de sumir! Eu já adianto logo, As Faces das Sombras é algo muito bom, devo dizer que irá agradar à todos que leram o primeiro, então, leia e caso ainda não tenha, logo, logo, sairá a pré-venda!!

Vamos começar? Sim!

Lendo Ferozmente: Para começar, uma pergunta que todos gostariam de saber, a inspiração ou desejo de escrever começou desde quando?

Resposta da autora: Eu comecei a ler por prazer com 15 anos. E não me lembro muito bem quando tentei escrever pela primeira vez, só me recordo que há quatro anos a história da Tayara surgiu em minha mente, e depois de pensar muito nela, resolvi a colocar no papel. Começou como uma forma de aliviar as ideias e depois que notei que era um livro, ou melhor, três livros. A partir daí as ideias surgem o tempo todo.


LF: Eu ainda não li Kaelium - A Herdeira, poderia dizer de onde saiu a ideia de escreve-lo? O que o leitor poderá esperar dessa leitura?

R: Kaelium surgiu a partir de um sonho. Assim que acordei já anotei a ideia principal e depois de alguns dias comecei a desenvolvê-la. Os leitores podem esperar aventura, romance, ação, fantasia... Tudo o que eu amo num livro.


LF: Agora vamos falar sobre o seu livro As Faces da Luz, de onde saiu a ideia de escreve-lo? Quais foram suas inspirações?

R: Eu sempre gostei muito de bruxas e magia, então, acho que foi natural que minha primeira história fosse desse gênero. Não sei te dizer quando a ideia surgiu, porque quando percebi ela já estava completa em minha cabeça. Agora, minhas inspirações.... Posso dizer que tudo me inspira a escrever. Desde músicas, filmes, livros, fotos, desenhos...


LF: Desejo & Honra é um romance de época, de longe percebemos que o mesmo está fora do que você escreveu e escreve para nós, leitores, poderia dizer como foi sair da sua zona de conforto e escrever algo diferente?

R: Foi muito interessante. Primeiro porque ele é escrito em terceira pessoa, foi minha primeira tentativa de escrever assim, depois porque precisei de muita pesquisa para finaliza-lo. Foi uma experiência muito boa.


LF: Você se identifica com algum personagem que criou?

R: De certa forma, todos têm um pouco de mim. Seja um pensamento, uma atitude... Algo. Mas coloquei mais na Tayara. Acho que por ser minha primeira personagem principal, muito do que ela decide é o que eu decidiria. Rs... Quando ela não come animal com “cara” de animal, isso é meu. Eu não como carne se o animal estiver inteiro.


LF: Todos estão curiosos para saber, quanto tempo levou para escrever As Faces da Luz, Kaelium - A Herdeira e Desejo & Honra?

R: As Faces da Luz, levei uns 6 meses. Mas só para escrever, sem revisar nada.
Desejo e Honra, levei 40 dias. Ele foi escrito para um concurso e eu precisava finaliza-lo logo, ou iria perder o prazo de inscrição.
Kaelium, levou 7 meses.


LF: O que suas obras significam para você? Elas mudaram algo em você? Acrescentou, talvez?

R: A cada história que eu escrevo, amadureço em minha profissão de escritora. Mas na parte pessoal, não. Não mudou nada. É claro que são muito importantes, afinal, são criações minhas e eu as amo.


LF: Houve algum bloqueio criativo durante a escrita de seus livros?

R: Não. Até porque quando sento para escrever, tenho a história pronta. Mas acontece de eu “enrolar” para escrever algo que sei que vai ser triste.


LF: Conte-nos um pouco sobre você, Tatiane, como leitora, o que costuma ler?

R: Livros da fantasia. São 90% do que eu leio.


LF: Você se inspirou em algum autor? Tem autores favoritos?

R: Não me inspirei em ninguém, até porque queria criar a minha escrita e não queria que fosse parecida com a de ninguém. Sim, tem autores que admiro o trabalho, como a Renata Ventura, Keila Gon, Mari Scotti, Denise Flaibam....


LF: Pense que sou um autor iniciante, quais são as dicas que me daria para seguir nessa carreira?

R: Primeiro, ter muita paciência e calma. Você precisa trabalhar muito na sua história antes de sair divulgando-a, ou então enviado para as editoras. Procure leitores betas, leitores críticos, ouça o que eles têm a dizer. Isso só te ajudar.


LF: Tati, como leitora, você destacaria algum quote, das obras que já escreveu, que achou que tenha algo a ver com você?

R:Nunca fui de fugir de problemas e não ia fazer isso agora”.... Gosto bastante dessa frase.


LF: O que podemos esperar mais para a frente, além do As Faces das Sombras?

R: Estou trabalhando no terceiro livro da trilogia. E também no segundo da série do Kaelium. Além desses, tenho uma história inspiradas em jogos de vídeo game que quero muito dar continuidade.


LF: Para finalizar, quero agradecer a você pela atenção, carinho e parceria. E, principalmente, por me proporcionar uma leitura deliciosa e construtiva. Fique à vontade para deixar um recado aos fãs do seu trabalho. Beijos e até a próxima, Tatiane Durães!!

R: Eu quem agradeço o carinho e atenção. E aos leitores gostaria de convidá-los para atravessar o portal para Arcantatys e se aventura pelas terras magicas com a Tayara. Beijos!


          Espero que tenham curtido o post de hoje e que possam adquiri seu exemplar na pré-venda, que entrará no ar no fim deste mês, então...

Até!





15 comentários:

  1. Obrigada Luan, pelo apoio e carinho proporcionados a Arcantatys. bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que entrevista legal, achei a autora super simpática!!!
    E esses livros parecem ser ótimos!
    Parabéns Luan, você como sempre, fez um ótimo trabalho!!!
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia a autora e nem seus exemplares, depois da sua entrevista acabei ficando curioso para ler algo dela.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito da entrevista, já li As faces da luz (ansiosa pela continuação!)e Desejo e honra da autora, ela é minha amiga no Facebook :) e por isso tudo sou fã dela :D.

    ResponderExcluir
  6. Oi Luan, tudo bem?
    Ainda não li o livro da autora ainda, mas já li algumas resenhas dele.
    Gostei de conhecer a autora um pouco mais através dessa entrevista.
    Legal os personagens terem todos alguma característica dela própria.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. É engraçado como as ideias surgem de sonhos né? Se eu escrevesse o que eu sonho ia sair cada maluquice :D

    ResponderExcluir
  8. Que entrevista massa!
    Adorei a autora e fiquei bastante curioso pra ler a saga "Arcantatys".
    Parabéns pelo post.
    Abraço.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoro entrevista conhecer mais o autor(a), não conhecia a autora e nem os livros, gostei de saber um pouco mais sobre o trabalho e sobre a propria autora
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. "ão me inspirei em ninguém, até porque queria criar" só isso já valeu a entrevista toda, perfeito! eu concordo com a autora, uma coisa é ter referências literárias, outra, bem diferente é desvincular o processo de criação em detrimento do de cópias. Curti muito conhecer a autora, parabéns pela entrevista. <3

    ResponderExcluir
  11. As capas dos livros dela são lindas.
    Nunca li nada dela, mas ouço falar super bem dos livros dela.
    Eu queria escrever rápido que nem ela kkk escrever um livro em 6 meses não é pra qualquer um.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adoreeei a capa dos livrooooos!
    Não conhecia ela mas gostei da sua entrevista com ela!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  13. Oiiii
    Adorei a entrevista. A autora parece ser muito simpática! os livros estao muito bonitos! Gostei das perguntas!
    parabéns!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Não conhecia a autora e achei interessante sua entrevista. Vou procurar os livros para ler :3

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii!
    Não conhecia essa autora e nenhum de seus livros, adoro esse tipo de postagem, rs. Nos dá a chance de conhecer mais sobre nossos autores que são mais desconhecidos. Isso é legal! Ela parece ser bem simpática e os seus livros interessantes.
    Ps: que incrível isso de sonhar com a história, queria ser assim, mas meus sonhos são sempre loucos e desconexos :(

    ResponderExcluir