sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Resenha: O Bangalô - Sarah Jio

Informações do livro:

Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 320
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:
Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora. Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.
"- É um mundo louco lá fora, Anne. Guerra. Mentiras. Traição. Tristeza. Tudo ao nosso redor. – Ele pegou meu rosto entre as mãos. – Da próxima vez que se preocupar que eu esteja me distanciando, venha aqui. Venha ao bangalô e sentirá o meu amor."

Anne tem tudo que uma garota gostaria de ter, porém, ela não tem certeza se quer, realmente, se casar com seu noivo bem-sucedido. Por isso, em uma decisão do momento, ela decidi ir para a ilha de Bora-Bora trabalhar como enfermeira junto com sua melhor amiga, Kitty, já que o ano é 1942 e o mundo passa pela Segunda Guerra Mundial e toda ajuda é necessária. Chegando à ilha, Anne se depara com uma linda vista, mas com uma realidade totalmente diferente da sua e isso a deixa cheia de insegurança e medos.

Em uma tarde de folga, buscando se distrair, Anne e algumas pessoas do Quartel sai e vai para um piquenique se distrair um pouco, porém, se sentindo só entre vários casais, ela resolve sair e explorar a área próxima a que estava e acaba se deparando com um Bangalô e Westry.
“- Essa guerra – continuei chorando – mudou tudo, todos nós."
O Bangalô foi uma leitura forte, nem sei muito o que dizer sobre, mas posso dizer que ela me fez sentir raiva, medo, tristeza e felicidade. Este livro é perfeito para quem deseja algo forte, que faça sentimentos opostos serem trazidos à tona. 

Tendo a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo, nós embarcamos em um romance dos mais improváveis. Diria até que foi algo mágico, sabe, a autora trouxe a magia que temos em nossas mãos, o amor. 

"- É tudo tão complicado.- Não quando o amor é tão certo."
A escrita de Sarah Jio mais uma vez me viciou e me arrastou pelas páginas escritas por ela, sem me dar nenhum pouco de descanso, acreditem em mim, fiquei até às seis da manhã lendo este livro e quando terminei, não conseguia acreditar no que acabará de ler, fiquei pasmo, mas feliz e inspirado. 

Se estão esperando um livro sobre a Segunda Guerra Mundial, ou que a mesma seja o foco do livro, então, meus caros leitores, não é isso que encontrarão, mas posso lhes garantir que o romance presente neste livro é tão mágico e inspirador! Claro que há elementos clichês, mas a autora soube trabalhar tão bem em sua história, que eu, realmente, não consegui senti eles. 
"E nunca ignore o que seu coração está lhe dizendo, mesmo que isso a machuque, mesmo quando segui-lo pareça muito difícil ou inadequado."
O mais interessante neste livro para mim, além do romance, foi perceber como a autora deixou várias suposições no meio da história e no final fechou todas elas, tendo um final surpreendente e que me fez ficar muito surpreso, mas não podia ser diferente, afinal, é Sarah Jio quem o escreveu.
"- É difícil acreditar que há uma guerra por aqui. Esse pedaço do mundo é lindo demais para ser destruído."
Os personagens foram desenvolvidos de uma forma tão simples, tão verdadeira, que é muito difícil não se apaixonar, gostar e odiar. Posso dizer que todos os personagens tiveram um papel importante no decorrer da história, cada um deixou um pedacinho de si nas páginas. Minha personagem favorita é a Kitty, bom, ela é aquele personagem que você ama, que odeia e que depois volta a amar. Outra que eu amei foi a Mary, ele foi uma personagem que, com certeza, me marcou muito.

A edição é linda, as páginas amareladas e com um tamanho de fonte perfeito para leitura. Os capítulos são numerados e possui um detalhe em cada início de capítulo. Este livro eu recomendo para todo mundo que busca uma história de amor muito sensível e viciante. 

O amor em tempos de Guerra é mágico e valioso.


22 comentários:

  1. Estou fugindo de histórias de amor haha Mas amei a resenha e vou indicar esse livro pra minha irmã, pois ela ama livros assim.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido coisas negativas sobre esse livro, mas você me fez questionar o porquê de as pessoas terem falado mal!

    ResponderExcluir
  3. Oiii, que coisa mais linda este livro, leria com total certeza e choraria litros. Adorei a resenha, sou louca por este livro logo no seu lançamento.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Esse livro ta na minha lista de leitura, mas eu confesso que não é muito o meu tipo de leitura. O enredo não me chama muita atenção, porém, eu nunca li nada dessa autora.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  5. Recebi esse livro da NC, mas a sinopse não me interessou. Acabei dando ele pra minha amiga.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Não gosto de romances, mas essa história parece realmente fascinante.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de livros que trazem a Segunda Guerra Mundial como temática ou mesmo uma abordagem superficial, conforme fui lendo o enredo que envolve a protagonista, fui achando clichê, mas quando chegou na parte do assassinato, já achei bem interessante e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha.Foi bem convincente pra mim. O enredo parece bem interessante,principalmente pela história se passar durante a II guerra mundial.
    Parabéns.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi, tudo bem?
    adorei a resenha e fiquei bem curiosa. Adoro livros que trazem a segunda guerra como pano de fundo, sem, necessariamente, mostrar a guerra.
    E saber que a autora conseguiu arrancar tantas emoções de você durante a leitura, que te envolveu a esse ponto, só me anima mais.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É muito bom quando um livro nos envolve, né? Parece que estamos sendo abraçados por todos os personagens e por toda a história. Mas não sou muito fã de romance, então vou deixar a leitura passar.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luan
    Tendo a Segunda Guerra como plano de fundo já é motivo para que eu leia. Ainda mais sabendo que despertou vários sentimentos em você. E além de tudo os personagens que te conquistaram. Muito bom saber sua opinião, até hoje vi poucas resenhas desse livro. Quero muito ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Nossa, pela capa nunca que eu diria que a obra se passa na Segunda Guerra mundial. Eu adoro histórias sobre a segunda guerra. No entanto, a sinopse não me despertou aquela curiosidade de ler. Mas quem sabe um dia não acabe lendo e gostando? :)
    Parabéns pela resenha.
    Abraços

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  13. Olá Luan, eu imaginava um enredo totalmente diferente para esse livro e pela sua resenha ele parece ser bem o que eu gosto de ler, um bom drama com personagens simples que conquistam o leitor *-* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Oi Luan!
    Que resenha linda e bem escrita. Ainda não li nada da Sarah Jio mas morro de curiosidade em conferir a suas histórias, esse já é o segundo livro da autora que vai para a minha lista de desejados. Que bom que a Guerra não é tão explorada, não sou muito fã, pois é bem triste. Mas é um bom pano de fundo!
    Espero poder conferir em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Confesso que esse livro não chama muito a minha atenção, eu gosto de histórias sobre guerra e fiquei desanimada ao ver que a autora não aborda isso, acho que a história seria mais rica ainda se ela também desse um foco nesse tema, mas enfim, fico feliz em ver que você curtiu.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. oiii
    Adorei a premissa! Gosto muito quando tem a segunda guerra como plano de fundo, mesmo que não seja o foco principal. Quero muito fazer essa leitura. Parece um livro que além de forte e bonito.
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Oi Luan, tudo bem?

    Gosto muito da escrita da Sarah, apesar de ainda não ter lido esse livro. A premissa parece bacana. E bom saber que a história ficou redondinha, sem nenhuma ponta solta.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Eu AMEI esse livro!!! Fiquei fã da Sarah Jio com Neve na Primavera e corri para ler O Bangalô que em nada me decepcionou, só me fez ter a certeza de que quero ler tudo o que ela escreve!! Fico feliz que você também tenha gostado, eu, assim como você, também virei a madrugada lendo!!

    Beijos,

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiiie
    parece ser uma leitura bem legal, espero poder ler em breve gostar, sempre legal essas leituras mais despretensiosas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Luan, tudo bem?
    Os livros da Sarah Jio não me chamam muito a atenção, acho o enredo meio batido e mais do mesmo por isso eu não me interessei nem um pouco por Bangalo.

    ResponderExcluir
  21. Luan, preciso elogiar sua resenha! Mesmo que o livro não me desperte o interesse, seu texto foi bem legal de ler. :) Gosto muito do seu blog!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Já amo romances e mistura-los com uma trama sobre a segunda guerra é quase covardia. Estou com esse livro aguardando para ser lido e espero gostar da história. Tenho certeza que serei conquistada pelos personagens e pela escrita da autora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir