sábado, 23 de janeiro de 2016

Resenha: Paixão Sem Limites - Abbi Glines

Informações do livro:

Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Volume: 1
Ano: 2013
Páginas: 192
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:

Ele podia ter tudo que quisesse. Menos ela.
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.



'' - Você não foi feita para alguém como eu. Eu nunca neguei a mim mesmo nada que quisesse, mas você é doce demais. Desta vez tenho que dizer não a mim mesmo.''

Após a morte de sua mãe, Blaire Wynn fica sem dinheiro, cheia de dívidas e a única solução para isso é vender seu único imóvel, sua antiga casa, não vendo outra alternativa a não ser ir de encontro com seu pai, ao qual abandonou ela e sua mãe, após a um trágico acidente, ela pega seus únicos 20 dólares e sua picape velha e sai de sua cidade indo em direção á Rosemary Beach.

Chegando lá, ela se depara com uma festa e com um triste fato, seu pai viajou com sua atual mulher, deixando ela sozinha e sem ter aonde dormir ou comer, tendo apenas os 20 dólares do começo. Mas ela acaba por conhecer Rush, filho da atual de seu pai e algo acaba acontecendo em seu interior e ele lhe dá um lugar para passar a noite, o quarto da empregada, ao qual está de folga.



''Rush se afastou sem olhar para trás. Foi preciso toda a minha força de vontade para não ficar olhando enquanto ele ia embora.''

Paixão Sem Limite foi uma leitura muito rápida e viciante, esse Hot me conquistou por ter uma pegada que não envolve somente coisas picantes, mas também por ter um lado sentimental que acaba por emocionar e fazer refletir. 

Eu já vinha querendo fazer essa leitura há muito tempo atrás, mas nunca tinha surgido uma oportunidade, acabei por deixar de lado e seguir para leituras que eu tinha o livro físico. Mas aí eu solicitei o livro A Primeira Chance, pensando ser uma uma nova trilogia da Abbi Glines e que não haveria necessidade de ler a trilogia Sem Limites, mas me enganei, pois, querendo ou não, eu receberia algum spoiler e isso eu não poderia deixar, portanto, comecei a ler Paixão Sem Limite em e-book e terminei em dois dias, algo impressionante para mim, principalmente por ser tratar de um e-book, mas o que posso fazer, esse livro me conquistou. 
''Não quero que ele fique longe de mim. Queria fazê-lo sorrir. Aquele rosto bonito não deveria ficar tão assombrado.''
A escrita da Abbi Glines é fluída e ela utiliza, em alguns momentos, palavras de baixo calão, confesso que me incomodou um pouco, mas entendi que ela queria trazer um pouco do real para a história e conseguiu. Bom, além de fluída, sua escrita é muito viciante e não deixa que a história fique monótona, sempre há algo a acompanhar, sendo sempre algo interessante. 

No decorrer do enredo nós encontramos temas que envolve família, traição, morte e sexo. Gostei muito da forma como a autora trabalhou os temas abordados e, principalmente, da forma como foi introduzido no decorrer da leitura. 

''Eu nunca fui de prometer nada. O que eu sabia sobre promessas é que elas se quebravam com facilidade. Dei de ombros. Era o melhor que eu podia fazer.''
Os personagens foram muito bem trabalhados. Gostei de todos, para ser sincero, até a Nan ganhou um pouco da minha empatia nesse primeiro livro. Bem, tive minha personagem favorita, que foi a Blaire, gostei da forma como a autora trabalhou a personalidade e explorou o passado da personagem. Os cenários tiveram uma boa descrição, sendo de fácil imaginação.

Eu li através de e-book, portanto, não sei bem como é a edição física do livro, mas podem esperar que é linda, quem conhece a editora Arqueiro sabe que ela faz um trabalho de muita qualidade e, além disso, lindo.


Uma combinação sem limites, o mistério e a inocência.



24 comentários:

  1. Eei lindeza, acredita que tava super procurando uma resenha sobre esse livro? Apesar da capa não ter chamado a minha atenção é um livro que quero muito ler, amei a sua resenha!
    Um xêro.
    Lydi - http://vinteeumaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessa trilogia da Abbi, mas eu acho que toda a extensão da série está ficando um tanto quanto repetitivo ao meu ver. As histórias são sempre parecidas, estão seguindo uma fórmula. Ainda assim, Sem Limites terá sempre um lugarzinho especial no meu coração como a primeira história da autora que eu li.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luan!

    O enrendo me lembra aquele filme "Segundas Intenções".
    Não sou fã de livros hot e sei que esse livro não é pra mim. :)

    Beijos!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo ler algo assim, que me prenda e só me faça parar de ler pra dormir mesmo ou quando acabar, haha. Acho que vou ter que me arriscar em e-books pra poder ler e economizar ao mesmo tempo. Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Nossa eu sempre tive curiosidade para ler, mas acho que ainda não li por conta da quantidades de livros que são, e eu estou com uma lista enorme pra colocar mais, porem gostei da resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    vejo muita gente falando da história e acredito que não faça o meu perfil, não estou lendo muitos romances ultimamente, prefiro algo mais "sanguinário".
    Depois que você se acostuma, ler ebooks são é o jeito mais rápido de ler, chego a demorar um dia com um livro de +/- 450 páginas, o que seria impensável no caso de livro físico.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não costumo ler livros deste tipo, porém gosto de algumas historias meio 'hot' hahaha mas nada pesado! Um bom romance é algo ótimo de se ler! Não conhecia este livro porém me agradei com sua resenha! Talvez seja um ótimo candidato para uma próxima leitura!

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Infelizmente não tenho muita vontade de ler este livro não, antes eu tinha até curiosidade,mas agora nem tanto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu estou no oitavo livro da saga Rosemary Beach e gosto da narrativa da Abbi. Eu acho a escrita dela rápida e fácil, onde me apaguei muito com os personagens.
    Eu odeio a Nan. Sério. Muito. Ela já fez tanta coisa ruim nessa saga, onde não gosto dela mesmo. Blaire e Rush foram os que mais evoluíram.
    Tem que ler na ordem cronológica. Sua resenha está ótima.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  10. Ganhei essa série e ainda não tive como ler. Mas, cada vez que leio uma resenha sobre eu fico pensando o quanto estou ficando pra trás e perdendo uma boa leitura.
    Ótima resenha!
    Abraço
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Ouço muito falar dessa autora, mas nunca me interessei pelos livros dela. Não é meu gênero preferido.

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Eu já ouvi muito falar desse livro, mas nunca tinha parado para ler uma resenha. Bom, eu não leio livros Hot então esse com certeza vai passar bem longe da minha estante, rs. Que bom que a leitura foi agradável para você.
    Flores no Outono

    ResponderExcluir
  13. A pessoa ficar só no mundo com apenas 20 dólares deve ser dureza. Procurar o pai e não encontrá-lo, acho que teria surtado legal.

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto demais dessa serie! Sem Limites é maravilhoso. Foram os primeiros da autora que li e sempre irei lembrar com carinho. A Primeira Chance, que você citou, eu já li e posso dizer que esperava mais :/
    Gostei da resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Os livros da autora não me interessam muito e as capas também não me animam. Sua resenha foi o que me fez interessar pela leitura, mas não sei se realmente a faria.

    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Luan, acho suas resenhas super gostosas de ler. Mas esse livro não chama muito minha atenção porque são poucos os livros de romance que o fazem.
    Vou aguardar novas dicas!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Quando li este livro estava achando que era New Adult, sendo que incomodou ter muitas cenas de sexo muito detalhada (no new Adult tem cena, sendo que não é o foco, por isto não é tão rica em detalhes), aí quando eu fui pesquisar descobri que a Abbi era uma autora de livros eróticos, aí fez total sentido, o livro não era New Adult.
    Enfim, achei a história muito boa, também li muito rápido, só isto que me incomodou na época.
    Gostei muito da resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  18. Vejo muita gente gostando desse livro, mas não é pra mim. Adorei sua resenha, muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Bem-vinda ao clube! Sou louca por esse livro, essa série, tudo. Porém acho que depois do segundo a autora se perdeu um pouquinho... Peguei uma birra com a super proteção do Rush em relação a Blaire =/ Vai entender, rs
    Adorei a resenha!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Luan!
    Que bom que gostou do livro. Li tantas resenhas decepcionadas com ele que, francamente, meio que perdi o interesse. Saber que o livro o agradou, que a autora conseguiu transmitir algo mais do que apenas um romance picante, me fez repensar se não deveria ler a obra ainda esse ano… Não sei, preciso rever minhas expectativas.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu não curto ler hots, quase nunca me agradam, mas fiquei curiosa com esse, ele parece ser bacana, por isso estou pensando em ler e espero mesmo não me decepcionar, porque esse gênero só me decepciona :c

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi Luan! Sabe que eu nunca me interessei pelos livros da Abbi? Mas a sinopse desse me deixou bem interessada... Deve ser bem louco se apaixonar pelo "irmão", que situação rsrsrs. Parabéns pela resenha, adoro seu jeito de escrever. Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  23. eu adoro livros hot, acho a leitura bem leve e longe dos romances chatos, mas nunca li nenhuma dessa série, mas também não sei o porque kkkkk.

    ResponderExcluir
  24. Oie
    bem legal sua resenha mas não sou fã do gênero, mesmo assim, bela dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir