segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Resenha: Por Falar em Fantasma... - Kátia Rebello

Informações do livro:

Autor: Kátia Rebello
Editora: Papa Livros
Ano: 2005
Páginas: 230
Onde Compra: Cultura
Sinopse:


A obra, um romance policial, relata as experiências de uma professora, em seu primeiro emprego. A escola funcionava num prédio de construção antiga, que fora residência da família da Diretora. Várias foram as questões surgidas: o que houve com o pai da Diretora? Que mistério envolvia a biblioteca, seria um fantasma? Qual seria a chave do mistério e qual o mistério da chave?

Uma professora recém-formada vai em busca de um emprego para complementar sua renda e assim permanecer na cidade onde está, pois ao contrário terá que voltar para sua cidade natal, coisa que não está em seus planos. É ai que ela recebe a proposta de ser secretária de uma escola local.

Um tempo se passa e a bibliotecária da escola onde trabalha se despende e ali ela ver a oportunidade de uma renda extra, ao qual ela agarra com a mão, porém, coisas estranhas começam a acontecer na biblioteca e isso a deixa muito assustado...


Por Falar em Fantasma... foi um dos primeiros livros que li e isso faz um bom tempo, mas essa leitura foi tão marcante que necessitei trazer esta resenha para que vocês possam conhecer um pouco dessa história instigante e com um final surpreendente!

Bom, quando peguei este livro na biblioteca da escola que estudava, eu ainda não era um adepto da leitura e nem sabia que seria algum dia, mas aqui estou eu, não é mesmo? Voltando, e eu me interessei muito pela sinopse e dei uma chance e isso foi algo que eu fiz muito bem! 

Quando comecei a ler, logo percebi que seria muito difícil de parar, pois a leitura era viciante e tão fluída, que ás páginas passavam tão rapidamente que nem dava para perceber, logo me vi no final da história e fiquei pensando como aquilo foi acontecer e o porquê da escolha da nossa protagonista, confesso que não concordei muito com a escolha, mas nada eu pudia fazer, eu respeitei a escolha dela.


Na capa há escrito que é um romance policial, mas discordo, eu achei mais um suspense, já que não percebi nada que tenha um assassinato, sequestro ou até policiais na história, então, né? 

Os personagens foram bem construídos e eles tem uma certa aura de mistério envolta deles. O que mais me chamou atenção na história foi a parte das personalidades, a autora soube trabalhar essa parte muito bem, deixando eles, de certa maneira, fáceis e difíceis. Os cenários tiveram uma boa descrições e de fácil imaginação.

A edição que eu li, era bem simples. As folhas eram brancas, as fontes eram de uma tamanho agradável e a história super recomendo. Bom, devo dizer que eu li este livro há um bom tempo, por isso algumas coisas me fugiram da mente, mas espero ter passado bem a minha experiência.

Cuidado, pois uma fantasma pode está a sua espreita.





20 comentários:

  1. Oee,
    Não conhecia esse livro, mas ele tem cara que tem lá na biblioteca da escola, vou ver lá depois e se tiver eu leio hehe.


    Étreintes
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, ótima resenha, ainda não conhecia o livro e fiquei curiosíssima para lê-lo e conhecer melhor essa história, parece ter um toque sobrenatural bem interessante.

    Participe do sorteio da trilogia A Caverna Cristalina petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  3. Oii, ótima resenha. Mas histórias de fantasmas não me atraem, de todos os "seres" o fantasma em si é o que menos me chama a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Oieee, sua resenha está ótima! Mas confesso que não fiquei muito interessada nele.

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito de romances policiais, mas gostei da resenha!

    Vitória,
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luan
    Esse livro parece instigante. Não sei se leria, apesar de gostar de suspense, pois sou medrosa, mas não tenho dúvidas que é uma ótima dica. Ainda mais diante dos elogios.

    ResponderExcluir
  7. Olá, só de ler a resenha já fico um pouco assustado. haha
    Adorei a premissa do livro e também não o vejo como policial e sim suspense.

    att,
    decaransletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oire
    eu curto esse tipo de gênero e esse parece ser bem interessante, não conhecia o livro mas sua resenha me deixou curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Menino, que livro bacana, não conhecia e fiquei MUITO interessada, poxa, 'antiguinho', né? 2005? então, pelo enredo que você mostra na resenha, para mim também não parece um policial.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do estilo antigo e fantasmagórico, mas não entendi. Ele é um romance policial? Pela resenha é bem ficcional! Daria uma chance pelo conteúdo, mas não pela capa. Ótima resenha!

    http://www.osnosdarede.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie Luan,
    Amo essas historias fantasmas, e com certeza leria esse, parece ser muito bom, e o fato da leitura ser fluida e os cenários de fácil imaginação me fez querer ler mais ainda. Vou procurar na biblioteca aqui perto, vai que eu acho né? haha
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  12. o tipo de livro que eu só leria de dia kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Ao contrário da Paac, aqui acima, é o tipo de livro que eu leria de madrugada! Gosto de suspense e de terror, acho que leria rapidinho. Belo post e curti as fotos, hehehe. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  14. Oi oi!
    Ia falar que amo romances policiais, mas não é né, mas também amo suspense, então tá tudo certo hahahaha
    Ainda não conhecia o livro e fiquei bem curiosa! Como já falei, adoro um suspense e fiquei curiosa com esse clima de mistério que os personagens tem.
    Obrigada pela dica e parabéns pela resenha!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Oie Luan, tudo bem? Gosto de suspense. Li poucos livros do gênero, mas gosto. Não me interessei por este, mas fico feliz que gostou tanto assim dele.

    ResponderExcluir
  16. Não consigo ler livros sobre fantasmas ou muito sobrenaturais, eu tenho muito pavor desse tipo de enredo.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei legal você fazer a resenha de um livro que foi um dos primeiros que leu!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Antes de mais nada, que capa feia né!
    Se eu lesse só o título pensaria que era uma comédia. Dependendo de como é tratado o assunto eu tendo a não levar a sério e o suspense some pra mim, ainda mais se tratando de fantasmas. Mas achei uma boa dica para quem curte algo não muito aprofundado no assunto e quer ler sobre.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Que bom que a leitura fluiu para você, pois a obra não conseguiu chamar a minha atenção.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que esse gênero literário não chama muito a minha atenção e apesar da premissa do livro ser interessante e você ter comentado bem sobre ele, eu não fiquei animada.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir