domingo, 31 de janeiro de 2016

WISHLIST de Lançamentos: Janeiro

Então, vamos ver os livros que mais me chamaram a atenção neste mês de Janeiro? Vamos, né? Bom, este mês não tivemos muitos lançamentos por ser começo de ano, e as editoras costumam tirar um descanso, não é mesmo? Mas, mesmo assim, algumas ainda publicaram livros muitos interessantes e instigantes.

Vamos conferir quais os livros que me chamou a atenção? Sim!!

O Circo Mecânico Tresaulti é um livro que tenho um grande interesse, essa edição nova que saiu então? Mas devo confessar que a edição normal do livro chama muito mais atenção, além de ser mais bonita. Porém isso não tira o mérito dessa edição que também deixa qualquer um super curioso!

Sinopse:

Respeitável público, o Circo voltou!
Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.







Eu tenho o primeiro livro da série O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, e ainda não li. Mas essa capa me deixou tão curioso, que não sei se resistirei e começarei a ler logo, logo! 

Bom, uma coisa que me decepcionou um pouco foi ter mudado de editora, pois a fonte da intrínseca é tão pequena e da Leya é um tanto maior... Bom, mesmo assim, ainda estou muito curioso!

Sinopse:

Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.
Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.



Enquanto Bela Dormia é um livro bem curioso, pois vai recontar uma história tão famosa de uma forma totalmente diferente. Espero, realmente, gostar da leitura, pois já tenho o livro físico e quero me perder nesse novo modo de contar uma história tão conhecida...

Sinopse:

Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história.
Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens – um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja – tornam-se atemporais. 
Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. 
Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor – a magia mais poderosa do mundo –, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.



O que há de estranho em mim é minha atual leitura e devo confessar o quanto este livro é bom! Gayle Forman tem uma escrita tão envolvente e crua que é difícil não se apaixonar, este, com certeza, é um dos melhores livros que li de autoria dela.

Sinopse:

Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. 
Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. 
Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.


Espero que tenham gostado do post de hoje! Bom...

Ate!




22 comentários:

  1. Também tenho "O orfanato da Srta. Peregrine", mas confesso, que já comecei a leitura 2 vezes e acabei abandonando, não sei pq não consigo ir pra frente com ele.
    To bem curiosa com o livro da Gayle, termine logo e venha contar! hehehe
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas escolhas, fiquei curiosa em ler alguns.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi oi!
    Primeiramente, gostaríamos de parabenizar pelo blog fantástico, amamos todas as postagens, nos servem de inspiração para nosso blog.
    Segundamente, será que poderia nos seguir para ajudar nosso blog, já que ele não chega nem perto de famoso, rsrs?
    Gratas pela atenção, muito sucesso e abraços! <3
    http://particulasinfinitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, é a minha primeira visita e dei uma boa olhada nas postagens, e notei temas uteis em sua maioria. Bom, eu me encantei com a capa de O Circo Mecânico Tresaulti , e já faz um mês que espero o prelo de Enquanto bela dormia baixar para comprar! Estou fugindo um pouco dos livros da Gayle, ela costuma criar uma certa decepção com alguns de seus personagens.

    http://www.osnosdarede.com/

    ResponderExcluir
  5. Gente, O Circo Mecânico Tresaulti está um arraso, né? A capa de Enquanto Bela Dormia é fofa.

    ResponderExcluir
  6. Oie, algum tempo venho acompanhando teu blog, sou seguidor e amo suas postagens. Criei um blog e gostaria da sua visita quando pudesse! :D
    http://www.chadesalamandra.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luan, tudo bem
    O livro que está na minha lsita com certeza é enquanto bela dormia. A Darkside arrasou com essa edição de luxo, pelos comentários dos leitores e dos muitos pedidos parece ser excelente. Ótimos lançamentos.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Luan, minha wishlist é idêntica à sua, mas com muitos outros livros na lista. Hahahhaha
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  9. Essa capa de O Circo Mecânico está derrubador de fornos, pelo amor de Deus! Quero muito esse exemplar!

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Luan, tudo bem?
    Muitos lançamentos legais!
    Quero muito o da Gayle Forman e também tô babando no Circo Mecânico com essa capa maravilhosa.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Arrasou na wishlist. O Circo Mecânico Tesaulti eu já tenho na edição antiga, mas essa nova está muito chamativa. Linda demais!! O da Gayle Forman já está separadinho só esperando que eu leia. Tô muito curiosa!

    ResponderExcluir
  12. Eu li o da Gayle e amei. Bem leve e gostoso.
    O Circo Mecânico Tresaulti ta com a capa tão linda que vou pensar em comprar no lançamento!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse da Gayle!!!
    Boa sorte nas leituras, espero que goste de todos rs
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiii, estou super curiosa pelo livro Orfanato <3 eu acho a capa incrível, foi o que mais me agradou hahahaha as outras edição estão incríveis também.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. "O que há de estranho em mim" eu já li e é maravilhoso! Tenho a edição antiga de O Circo Mecânico e adoroo. Quero essa tbm! Kkkk
    Enquanto a Bela Dormia parece ser maravilhoso! Quero ler :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Hi baby, tudo bem? quero muito ler A cidade dos Etéreos, mas preciso ler o primeiro livro pois ainda não li, todo mundo recomenda que se leia um após o outro, então é melhor ter os dois em mãos ;)E também quero muito ler O Que Há de Estranho em mim, todo mundo resenha e fala super bem dele! também está na minha lista!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. O Circo Mecânico Tresaulti e Cidade dos Etéreos eu quero ler, os outros já li! \o/ Posso dizer que os dois são bons, vai fundo! ;)

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Luan, interessantíssimos os últimos lançamentos. Da sua lista, mesmo, quero ler todos também. Belo post.

    ResponderExcluir
  19. sua wishlist me representa, especialmente em ter gayle e O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Quero apenas todos rs.
    A Darkside apela nas capas né?
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  20. Quase todos da sua lista já estavam na minha kk O único que não estava é O Circo Mecânico Tresaulti, e eu adorei a capa. É muito dificil acreditar que tenha uma versão mais bonita. Além de uma capa maravilhosa, tem arte e um mundo pós-apocalíptico (o necessário pra me ganhar), já entrou pra minha wishlist também. É de qual editora?

    ResponderExcluir
  21. Luuuu
    Que capa lindaaa do livro do Circo... não sabia dele não :o
    To doida pelo livro novo da Gayle... sou fã assumida dela!!! <3

    BJO

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Muitos lançamentos bons. Quero muito ler sobre o Orfanato da Senhora Peregrine, as capas são lindas. Tenho interesse em ler Enquanto Bela Dormia, achei a capa muito linda. Já estou apaixonada por essa edição da Darksidebooks eles são incríveis e caprichosos com os livros, da gosto de comprar e pagar caro. Adorei os lançamentos.

    Beijo
    Lovesbooksandcupcakea.blogspot.com

    ResponderExcluir