terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Resenha: A Guardiã - Diário de Extermínio - B. R. Peruzzo

Informações do livro:

Autor: B. R.Peruzzo
Editora: Arwen
Volume: 1
Ano: 2016
Páginas: 212
Onde Compra: Arwen Store
Sinopse:

DESCUBRA, SOBREVIVA E DESEJE. O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos. Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra. Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei. Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero! A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção. Uma distopia feita para agradar a todos os públicos.

"O amor é algo que não podemos ver nem tocar, que nos motiva a continuar em frente e que também tem o poder de nos destruir."
Lilian Moore é uma jovem que, ao atingir a idade adulta, sai em busca de ser torna independente e, finalmente, sair do orfanato aonde vivia desde á morte de seus queridos pais. Tudo transcorria bem, já que tinha o curso escolhido na faculdade, um lugar para morar e, o que não esperava, um garoto de quem gostar, além de um novo estado de moradia, Rio de Janeiro.

Porém tudo mudou no momento em que decidiu ir estudar com o garoto de quem gostava, pois, tirando o começo e o meio, o fim do encontro foi assustador e incomum. Lilian não entendia no que deu na cabeça de Douglas, sua paixonite, para atirar ela do terraço de ele onde morava. Mas, piorando mais ainda, ela não chegou no chão, ao contrário, ela voltou para onde estava sem nenhum arranhão. E, depois desses acontecimentos, um novo mundo se abre para Lilian, a guardiã. 

"— Zodark está morrendo — retomou Fagner. — O núcleo do planeta está se apagando e logo vai parar de funcionar corretamente"
A Guardiã - Diário de Extermínio foi uma leitura rápida e muito boa de se fazer, é o tipo de livro que agrada à muitas pessoas por seu enredo ser fácil de se acompanhar e por ter bastante ação, o que deixa a leitura mais interessante.

Uma das coisas que mais gostei no livro, foi a forma como o autor utilizou para apresentar Zodark, realmente, eu fiquei com vontade de ir morar lá, claro, antes das coisas que aconteceram lá, né? Mesmo sendo tão parecido com o planeta Terra, Zodark tem uma magia particular e diferente.
"Ele era lindo e por alguns minutos fiquei hipnotizada. Pele morena, alto, um rosto tão perfeito que parecia ter sido esculpido pelos deuses; cabelos castanhos, da mesma cor dos seus olhos. Eu estava encantada com sua aparência! Com certeza era o homem dos sonhos de qualquer garota"
Sendo a primeira obra do autor, confesso que fiquei bastante satisfeito com sua escrita. Realmente não me senti nenhum pouco entediado e a leitura tem um ritmo muito bom, sendo fluída e rápida. Eu consegui finalizar a leitura em menos de três dias, lendo através de e-book, o que é raro.

Como mencionei acima, o enredo é recheado de ação e tecnologia que nos dá vontade de usar, naves, armas e plantas são algumas das coisas que são diferentes nesse mundo criado pelo autor. O livro também possui romance, porém é pouco explorado na história, deixando isso em segundo plano. E há também diversas reviravoltas na histórias, no começo você pensa uma coisa, no meio outra e no final uma totalmente surpreendente!

Bom, duas coisas me incomodou um pouco durante a leitura, a primeira foi a personalidade de alguns personagens que não demostravam ter a idade que tinha e a outra foi algumas coisas que aconteceram rápido demais. Tirando essas duas coisas, o restante foi bastante satisfatório, principalmente, como já havia mencionado, por ser a primeira obra do autor.
"Comece a ver o lado bom das pessoas antes que você acabe perdendo todo mundo que te faz feliz."
Os personagens tiveram uma boa construção, tirando o que foi citado acima, eu gostei bastante deles e, alguns, conseguiram me enganar direitinho. Certos personagens demostraram ser algo totalmente diferente do que nos foi passamos no começo e no meio da história, no final eu fiquei de queixo caído na BR. Os cenários foram muito bem explorados e me senti neles.

Bem, não sei como está a edição física do livro, pois ainda está em pré-venda, então não tenho muito o que falar. Mas eu tive um vislumbre do livro dois dessa história e posso dizer que a escrita do autor evoluir muito e que teremos muito mais ação e aventura pela frente!

Um novo mundo cheio de ação e aventura.

15 comentários:

  1. Me interessei demais pela história de Lilian Moore! Ah, a guardiã deve ter uma missão e tanto e, provavelmente, deverá passar por muitas situações e aventuras. Quero ler já! <3
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luan, tudo bem?
    Que bom que esse primeiro livro do autor tenha te agradado! Primeiros livros são sempre os mais difíceis de conquistar os leitores.
    Que bom que mesmo os personagens tendo esse probleminha de personalidade eles tenha te agradado.

    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Luan, tudo bem?
    Olha que premissa interessante, da para ver o quanto gostou, parabéns pela resenha, está ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Caramba não conhecia o livro, mas tem um enredo bem instigante ein?! A sua resenha me deixou bem curiosa... Fiquei curiosa ainda mais pra saber como é esse mundo. Eu sou a adepta de romances em tudo, mas parece que no livro ficar em segundo plano foi até bom pra focar em outras coisas.
    Espero ter oportunidade de lê-lo!
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luan!
    Apesar da capa lindíssima desse livro, eu não fiquei interessada, não.
    Não curto muito esse gênero de literatura, não sou fã de naves nem de coisas do tipo, rs.
    Vou deixar passar.


    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  6. Que resenha legal! Eu já havia visto esse livro antes e tenho muita vontade de ler ele... Não vejo a hora de me deliciar com essa história.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Achei muito bacana a premissa do livro. Faz tempo que não leio algo com muita ação, acho que esse livro seria ótimo.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Adorei sua publicação, a capa do livro e seu blog. Admito que não conhecia esse livro, fiquei curioso sobre a obra. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Luan, estou lendo essa obra atualmente e gostando bastante. Adorei sua resenha, fantástica como sempre, parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei da resenha. Acho a premissa desse livro bem interessante, estou bem curiosa para lê-lo, e sendo da Arwen é certeza de uma edição linda.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Luan, esse como a maioria dos livros dessa editora esta na minha listinha de desejados e pela sua resenha ele esta bem legal apesar dos pontos negativos que você destacou.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oi .. Gosto muito da editora...
    Sempre me interesso pelos seus livros e sua resenha me fez aumentar a lista, rsrs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Luan, tudo bem
    Essa editora está trazendo ótimas hsitórias de fantasia, estou gostando muito dos títulos publicados por ela. Esse eu ainda não conhecia, mas fiquei logo empolgada com a leitura não só pela ação, mas pelas reviravoltas, por você ser enganado com alguns personagens. Gostei muito da sua resenha, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Acho que só por ser uma história fluída já ajuda bastante. Ultimamente estou vendo muitos livros um tanto quanto lentos, e esse por ser assim já me anima.
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir