sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Resenha: Sementes no Gelo - André Vianco


Novo Século | 2013 | 192 páginas
Compre: Buscapé
Assista ao vídeo ↓

Tânio é um detetive que estar passando por maus bocados, com o segundo aluguel para vencer, ele busca cliente para quitar suas dívidas. Em um dia de nostalgia, Tânio relembra seus dias de universidade e se lembra de sua amiga Lizete, com quem teve uma amizade colorida. 

Porém, em um certo momento, a companhia toca e, ao ver quem era no monitor, se espanta ao reconhecer sua amiga. E quando estão frente a frente, Lizete lhe pede ajuda para resolver um caso, onde ela afirma estar sendo assombrada por um fantasma que a chama de mamãe.
Tudo o que você faz está escrito e nunca será esquecido. Tudo o que você faz, todos os dias, do acordar ao adormecer...
Com uma escrita direta e objetiva, André Vianco prende o leitor de forma surpreendente. Uma trama envolvente e que flui de maneira bem gostosa em seu decorrer. 

Desde do início fiquei intrigado com o que ocorria para que às tais crianças aparecessem e fiquei me perguntando qual seria o motivo e adorei quando soube a resposta. 

Os personagens são um mais doido que o outro. Tânio consegue ser o cético, mas sempre fica do lado dos seus amigos. Lizete é frágil e forte ao mesmo tempo, sempre pronta para ajudar. E os secundários dão mais realismo á história. 

Concluindo, eu super recomendo e o André entrega o que promete e consegue prender o leitor do início ao fim.





9 comentários:

  1. Oiii Luan tudo bem?
    Eu já li esse livro e fiquei feliz de saber a sua opinião, andré vianco é um dos meus autores favoritos e sei que amaria ler outros livros da mesma autoria.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar super bem do autor e amei conhecer um pouco mais da obra dele através do seu post. Vou tentar ler uma de suas obras.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    nunca li nada do autor mas ouço muitos elogios então imagino que os fãs devem gostar muito do livro, pra quem gosta do gênero vale bem a pena, bela dica inclusive, estou curiosa

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do André Vianco, mas sempre ouço falar muito bem dele. Talvez eu dê chance a esse livro e conheça o autor por aí mesmo. Parece ser uma história bem bacana e certamente a capa é chamativa.

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Olá, amei conhecer seu blog. Não conhecia o livro ainda, gostei da sua resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Conheço esse livro, realmente é um texto direto, objetivo, o autor sempre teve a mão fluida na escrita.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto da escrita de Vianco, li dartana dele e gostei bastante, o autor é bom em prender a gente numa obra envolvente.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu conhecia Sementes de Gelo apenas pela capa e por sinal ficou bem legal. Eu ainda não li esse livro do Vianco, mas pretendo ler. Gostei da sua resenha, ficou super legal. Acho os livros do Vianco bem envolvente!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Comprei esse livro e está esquecido na minha estante. Uma pena, pois pelo que vi na sua resenha o livro é bom. Li apenas um livro do Vianco e parece que terei que ler esse correndo pra matar minha curiosidade.
    Adorei a resenha.
    Nizete
    cia doLeitor

    ResponderExcluir