quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Resenha: Ladrão de Almas - Alma Katsu


Novo Conceito | 2012 | 427 | 
Agora compreendo que somente um tolo busca garantias no amor.O amor demanda tanto de nós que,em troca,tentamos garantir que ele dure.
St. Andrew é uma pacata cidade do interior, onde todo mundo se conhece. Luke, um médico que perdeu os país e se separou há pouco tempo, vai fazer plantão no hospital local, prevendo mais uma noite chata  e com os incidentes de sempre. Porém aparece o xerife trazendo uma jovem que é suspeita de assassinato. Lanny, a jovem assassina, parece estar em choque com o ocorrido e Luke vai examiná-la para ver se há algum machucado.

Mas não há nada e o pior, Lanny quer que o médico a ajude a fugir do hospital, entretanto Luke fica com dúvida e para tirá-la, Lanny se corta e, no mesmo instante, seu machucado se cura. O médico fica estarrecido, mas acaba por ajudar na fuga da jovem e vai com ela.
O amor afinal,é fé,e toda fé um dia é testada.
Eu classifico Ladrão de Almas como: Leve, fluído e com personagens egoísta e egocêntricos. O pior é que a história te prende do inicio ao fim, contudo, em cada ação dos personagens é perceptível o quanto eles só pensam em si mesmos. Achei que a autora, Alma Katsu, não soube diferenciar os personagens em suas personalidades, foi muito do mesmo.

No decorrer da história encontramos diversos personagens que causam asco com ações que preza a si mesmo e nunca o outro, no final das contas, todos tem suas almas corrompidas com desejos próprios. Gostei de como a autora abordou toda essa perversão, sim, há de tudo um pouco (história não recomendada para menores de 16 anos).

Com certeza você irá encontrar de tudo nessa história - seres imortais, alquimia, magia, traição, sexo e diversas outras coisas e, pode apostar, vai ficar surpreso.
Não há como apagar as memórias ruins.Não é fazer que é tão difícil,é viver com o que você já fez.
Outro ponto interessante é o machismo presente na obra, não somente o de 1800, que é o mais forte, mas no presente, pois percebemos traços na protagonista, já que desde de sempre ela sucumbiu aos desejos dos homens ao seu redor e aos seus, ou seja, Lanore não possuía uma alto estima elevada e fazia de tudo para ter atenção só para si, principalmente o de Jonathan, seu amor de infância.

Numa visão geral, a obra é boa para quem gosta de uma narrativa sem muitas complicações e com personagens fúteis e excêntricos. Bom, é um livro para passar o tempo e para ficar torcendo para que apareça uma boa alma na história (o que não acontece).

6 comentários:

  1. Morri rindo com esse seu último parágrafo, realmente fiquei esperando alguma alma aparecer e como isso não acontece, não pretendo ler hauahauauahua adorei a resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que pena que os personagens são tão egocêntricos, a história poderia ser muito boa. Fora o machismo aparecer na obra, também não gostei da ideia.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. ola, há tempos já tinha ouvido falar desse livro e do outro titulo da trama mas o enredo dele não me atraíram a atenção, pra ser sincera... dei uma folheada mas não me empolguei...
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, belíssima resenha! Acho ótimo quando vejo resenhas sinceras <3 parece que as pessoas (os blogueiros principalmente) tem medo de de opinião negativa. Dia desses terminei Prova de Fogo, da série Maze Runner, e tive um sentimento muito parecido com o teu... que a historia prende, mas os personagens são movidos por egoísmo, por raiva, e a gente acaba tendo uma antipatia por eles. Livros que causam sensações nos leitores são ótimos porque pode ter sido exatamente essa coisa que o autor queria passar. Mas é um risco né?

    ResponderExcluir
  5. Oie
    já ouvi falar da série mas nunca tive oportunidade ou vontade de ler, eu fujo bastante de fantasia e dessa vez deixo a dica passar mas adorei a sua resenha e os pontos que vc ressaltou do machismo e da futilidade

    beijso
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Justamente o ponto que você falou é que me faz abandonar diversas vezes a história. Não suporto personagens egocêntricos sem motivos, e até onde cheguei é o que aparenta. Não consigo deixar isso passar, e por isso deixo de lado diversas vezes. Quem sabe um dia volto? Sua resenha é clara, organizada e bem pontual. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir