terça-feira, 23 de junho de 2015

Divulgação: Primavera Editorial

Lançamento de Junho!

Lançado originalmente no Canadá sob o título The Book of Negroes, a obra marca a estreia de Lawrence Hill no mercado editorial brasileiro. Filho de Donna e Daniel G. Hill – pioneiros no Canadá em movimentos em prol dos direitos civis – o autor de O livro dos negros é sociólogo e estudioso da temática escravidão. Descendente de africanos escravizados nos Estados Unidos, cresceu em Toronto, durante os anos de 1960. Hill passou a escrever sobre a história dos negros no Canadá, tendo iniciado a carreira como repórter do jornal The Globe and Mail. Foi, ainda, correspondente parlamentar do Winnipeg Free Press. Fala francês e espanhol; viveu e trabalhou no Canadá, Estados Unidos, Espanha e França. Como voluntário da Canadian Crossroads International, viajou para Niger, Camarões e Mali. É bacharel em Economia pela Université Laval (Quebec) e mestre em Literatura pela The John Hopkins University (Baltimore).

A atividade de ficcionista complementa perfeitamente a de pesquisador. A vida de Aminata Diallo – protagonista de O livro dos negros – é uma clara representação da história dos africanos escravizados; uma história que, com certeza, emocionará os leitores brasileiros. Além do Canadá, a obra foi publicada nos Estados Unidos – Someone Knows My Name – e na França, com o título Aminata.

Confira a sinopse do livro e o Book Trailer:

O Livro dos Negros conta a história de Aminata Diallo. Aminata foi sequestrada, ainda criança, na África, e vendida como escrava na Carolina do Sul. Após a Revolução Americana, ela foge para o Canadá e escapa da vida de escrava para tentar uma nova história em liberdade. O nome 'O Livro dos Negros' se deu devido ao documento histórico, mantido por oficiais navais britânicos, ao fim da Revolução Americana. O documento oficializou os negros que serviram ao rei na Guerra e fugiram para Manhattan, no Canadá, em 1783. Apenas os negros que estivessem no Livro dos Negros poderiam escapar e conseguir sua liberdade. Aminata Diallo percorre toda uma longa trajetória com a finalidade de conseguir entrar no livro dos negros e conquistar sua liberdade.

-------.....-------.....-------.....-------.....-------.....-------

Saiba mais! Primavera Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário