sábado, 3 de fevereiro de 2024

RESENHA | O ACORDO - ELLE KENNEDY

 Informações do livro:

Autor: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2016
Páginas: 360

Sinopse:  

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo que tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.



Ellen Kennedy foi uma grata surpresa literária. Quem diria que a promoção realizada pela Americanas do box de Amores Improváveis, ao qual esse livro pertence, iria me agradar de forma tão intensa e fácil.

Hannah é a típica aluna aplicada e que busca melhorar a sua vida e a dos pais, que passam por enormes dificuldades em sua cidade natal, onde ela não quer nunca mais retorna, pois lá foi palco do seu maior trauma. E Garret, um jogador de rugby, se ver ameaçado a perder tudo o que conquistou por conta de uma nota vermelha. Quando Hannah e Garret se esbarram, ele ver que a nota dela foi incrivelmente alta e, a partir daí, se iniciar uma missão quando impossível de fazer ela lhe ensinar a matéria.

A narrativa nos apresenta personagens clichês, mas endossados com problemas reais que nos cativam e nos transformam em torcedores de suas histórias que, em alguns momentos, se desencontram. Mas nossos mocinhos não conseguem se separar com tamanha facilidade e acabam sempre se esbarrando.

A estudante aplicada de música e o jogador famoso de rugby são o exemplo mais clichê que possuímos em diversas outras obras, a nerd e o atleta. No entanto, em O Acordo, a autora abraça e desenvolve seus personagens, trazendo camadas mais profundas e tornando-os substanciais e convincentes.

Temas mais sensíveis, como abuso, relacionamento tóxico e violência doméstica, são abordados, o que torna toda a trama mais intensa e profunda. No entanto, são trabalhados na medida certa, sem tirar o foco principal que é o romance e sem diminuir a importância com que devem ser tratados.

Um clichê que favoritei e que desencadeou a vontade de ler todos os outros volumes dessa série. Um romance para quem deseja algo leve, descontraído e que nos deixa com o coração quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário