domingo, 15 de novembro de 2015

Divulgação: Edelbra Editora

Lançamentos de Novembro!

Espero que gostem dos lançamentos do mês!






Um dos contos mais conhecidos de todos os tempos é a história da Menina do Capuz Vermelho, que muitos chamaram de Chapeuzinho Vermelho ou Capinha Vermelha. São inúmeras as versões do conto, e são diversos os seus finais. Há aqueles em que tudo dá errado para a menina e sua avó... e há aqueles em que um herói aparece para salvar o dia. Mas nesta versão existe um começo e um final um pouco diferentes do que todos conhecem! E o vilão desta história não é exatamente um animal, e sim um ser fantástico presente em muitas tradições antigas.
Quem será ele?











Há muitos contos sobre moças presas em torres ou castelos; algumas delas têm longos cabelos, cujas tranças servem de escada para subir à torre... E, na maioria das histórias, a encrenca teve início por causa de uma planta, que os contadores dizem que era um pé de raponzo, rapôncio ou rapunzel, que também é chamada história radiche. Em algumas narrativas, quem prendeu a menina na torre foi uma bruxa ou uma ogra. Mas neste conto temos um outro ser mágico, que ninguém esperava que pudesse fazer uma coisa tão maligna! Quem será ele?














Entre os milhares de histórias que falam em bois, existe uma que resultou numa festa muito conhecida no Norte e no Nordeste do Brasil: ela nos fala sobre um certo boi que morreu, mas voltou à vida... É a história do Boi-Bumbá. De acordo com a região em que é contada, recebe outros nomes: Bumba Meu Boi, Boi de Reis, Boi de Mamão, Boi Calemba, Boi do Pindaré... A versão deste livro veio do Norte, das terras do Amazonas, do Pará e do Maranhão. E se você ainda não participou nem assistiu a essa incrível festa popular, venha conhecer a história.













Este abecedário apresenta seres que vêm assustando adultos e crianças desde os tempos mais longínquos. Uns mais conhecidos como a Cuca, o Pé-Grande, o Vampiro, a Bruxa – e também resgata seres da mitologia. Para lidar com o medo, o melhor mesmo é conhecer o maior número possível de seres assustadores.















♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Para conhecer mais os livros da Edelbra, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário