terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Resenha: Laços Inseparáveis - Emily Giffin

Informações do livro:

Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 448
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:


Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é.

Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce.

Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.


Vamos a resenha:


"(...) Nós sempre teríamos o passado, que, de algum modo, é tão importante quanto o presente ou o futuro. É a nossa origem, é o que nos torna quem somos."



O livro conta a história de Marian e Kirby, duas pessoas que não se conhecem, mas que possuem laços que nem o tempo pode apagar ou esconder.


Marian tem 36 anos e é produtora de TV em Nova York, namora Peter, que é seu chefe. Eles tem um ótimo relacionamento, que ambos pensavam que nada iria abalar, mas tudo muda quando um certo acontecimento do passado de Marian bate na sua porta.

“Fico paralisada esperando as palavras que imaginava e temia, com as quais ficava apavorada e sonhava nos últimos 18 anos."

Este acontecimento é Kirby, agora com 18 anos, ela que é adotada resolveu ir atrás de suas raízes, descobrir de onde veio, quem são seus pais. Ela começa pela mãe, pois seus dados estavam acessíveis. É nesse momento que muitas coisas começam a mudar e a revelar uma história que só está no começo.


Comentários:


Bom, quando a Kate me mandou a lista de opções de leitura confesso que fiquei em dúvida entre esse(Laços Inseparáveis) e Ladrão de Almas. Confesso que procurei por indicações e resenhas, e então decidi por este e não me arrependi, eu amei. Li algumas resenha e observei que os leitores não se decepcionaram com a leitura.



"Então, quando parecia que meu coração iria explodir, eu finalmente a ouço dizer: 
- Acho que você é minha mãe.” 

A história, que é narrada por Marian e Kirby, mexe muito com vários assuntos que hoje em dia são mais falados, questionados e divulgados. A autora conseguiu me fazer refletir e até mesmo me por no lugar desses personagens, fazendo assim, eu me sentir e saber como as pessoas se sentem quando passam por coisas parecidas.

Gostei bastante como a autora desenvolveu a história e a conduziu ao um final, mas acho que ela deixou algumas pontas soltas sobre as personagens principais e isso me deixou frustrado. Não sei se haverá continuação, mas tem tudo pra ter.

"Apesar de tudo, naqueles momentos ofegantes e suados, nunca imaginei o que aconteceria a seguir. Nunca imaginei que aquilo seria algo além de um momento na minha vida."

Os personagens foram muito bem construídos, tendo um desenvolvimento e um envolvimento muito intenso durante o decorre da história, posso dizer que eles foram o ponto central da história. Não percebi nenhum fora do eixo ou algo desnecessário da história. Os cenários foram bem descritos e acho que foi uma beleza a parte.

A capa é linda, me encantei com a ponte e acho que tem tudo haver com a história. A diagramação é linda, com letras grandes e de fácil leitura. Os inicios de capítulos tem o nome de quem vai narrar a história e o número. A revisão está perfeita, sem erros.


Uma história que demonstra que nem tudo é somente um momento.


Está resenha, foi, originalmente postada no Drunk Culture, mas foi feita por mim e está sendo reproduzida no Lendo Ferozmente, com a permissão da ADM do Drunk, portanto, não é plagio ou algo parecido.

25 comentários:

  1. Oii.

    Que história emocionante! Não li ela ainda, mas me chama a atenção em diversos pontos, principalmente, por ser uma história sobre família. Geralmente esse drama todo vem do autor Nicholas Sparks, mas gostaria d eler algo assim de outro autor.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá.... tudo bem???

    Bom conheço o livro só de ouvir falar... a sua resenha ficou encantadora... mesmo com as pontas soltas que você disse que ficou... gostei de saber que os personagens foram bem construídos... e parece que a ambientação também não ficou a desejar... parece aquele tipo de história que te prende até o fim... adorei a dica... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, espero que adquira ele e comece a ler, pois é uma leitura muito boa!! ^_^

      Excluir
  3. Olá!
    Achei a sinopse do livro bem interessante. Após a leitura da sua resenha fiquei com vontade de ler esse livro, pois gosto de histórias assim,que passam uma mensagem e que emocionam – embora eu não despreze um livro de ficção cientifica ou mitologia grega.
    Nunca li nenhum livro da Emily Giffin, mas espero ter a oportunidade de lê-lo um dia.
    Parabéns pelo blog e pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho e quero ler assim, quero adentrar mais no mundo dela. Confesso que Questões do coração me encantou embora eu tenha uma visão diferente da autora. Isso me deixou irritada e desgostosa com a leitura, com raiva.
    Acho esse ponto bom, mas é complicado. Tinha que parar e respirar, deixar de lado. Espero passar por apertos, mas não tão frequentemente com os demais.

    Essa temática de busca das origens acho que não irá me esfaquear tanto, mas me arrancará lágrimas.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luan! Tenho bastante vontade ler algum livro dessa autora. Eles tão sempre baratos, aí sempre fico lendo as sinopses, pra ver se animo a comprar! kkkkkkk
    Mas enfim, adorei a resenha!! Abraço

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e compre sim, esse é um exemplo de perfeição, tirando o final... ^_^

      Excluir
  6. Oi Luan, tudo bem?
    Eu sou apaixonada pela Emily Giffin. Os livros dela sempre são deliciosos de serem lidos e, se você se esforçar, dá pra ler em um só dia. <3
    Laços Inseparáveis é um dos que eu mais gosto!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que é fã da Emily, eu também amei este livro!! ^_^

      Excluir
  7. Olá,
    Eu nunca li nada dessa autora, mas as obras dela sempre me despertaram (e despertam) curiosidade, o que falta mesmo é oportunidade para ler!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eu já li dois livros da autora e gostei bastantes, esse é um dos que quero ler ainda, primeira resenha que leio e já fiquei curiosa para realizar a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto dessa autora. Esse livro não foi o melhor que li dela, mas curti bastante.
    Adorei a resenha. Vou até ver se tenho algum dela aqui na fila pra ler, vai dar uns saltos agora mesmo!!

    Bjkssssss mil!!!

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Lele!! Espero que leia as outras obras dela!! ^_^

      Excluir
  10. Nunca li nada desta autora e estou mega curiosa com a leitura, sua resenha só aumentou mais a minha curiosidade em conhecer as obras de Emily Giffin, mas por enquanto irei me concentra em ler o que tenho(São muitos) e depois irei compra os livros da autora e tira a prova!! Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Parece um livro muito bom, e tenho ele aqui e espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  12. Adoro está autora, ela é muito boa, li quase todas as obras publicadas no Brasil, inclusive LI, concordo com o final, também não entendi quase nada, mas amei do mesmo jeito!!!

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  13. Pelo amor de Deus! Laços inseparáveis tem continuação...???

    ResponderExcluir