segunda-feira, 13 de novembro de 2017

5 livros que você precisa ler antes de 2017 acabar ☺

   Todos já leu ou  já ouviu aquela frase - "VOCÊ PRECISA LER ESTE LIVRO", chega à assustar a propriedade que a pessoa diz ou escreve, mas já pensou se esse "livro" realmente for tudo isso? Ás vezes ficamos horas na estante á procura da próxima leitura e  nunca nos lembramos daquele livro que foi recomendado. Acontece. 
   Entretanto, já pensou que pode estar perdendo uma obra e tanto? Uma leitura que pode lhe abrir novas perspectivas ou lhe dar ideias incríveis? Isso acontece, confie em mim.
   Foi pensando nisso que resolvi trazer este post, hoje irei apresentar livros que tenho certeza que vai mudar sua vida, ou pelo menos adicionar muitas coisas novas. Só precisa dar uma chance e pronto, novas histórias estarão prontas para você conhecer.
   Então, melhor irmos para o objetivo deste post e apresentar 5 livros que você precisa ler antes do  ano acabar, ou seja, são leitura essenciais para terminar o ano de 2017 bem.
Eu Te Darei o Sol

   Eu Te Darei o Sol me ensinou a não esconder quem somos e o que sentimos, me fez perceber que temos que lutar por aquilo que acreditamos. Noah me mostrou o amor sobre todas as formas e cores e Jude me mostrou como tocar nesse amor. É uma história de dois jovens irmãos que estão se descobrindo e enfrentando o mundo e isso os força a seguir em frente, mesmo com todos os percalços. 
   A descoberta do que somos é um período difícil na vida de uma pessoa. O que sou, o que quero e para onde vou? São perguntas que precisamos responder, uma hora ou outra. Mas. no final, o que importa é se somos felizes pelas escolhas que fizemos e que se erramos, temos que aprender e fazer o certo. Se amar e amar, é essencial para viver bem. 
O Rouxinol

   Ás vezes me pergunto o que aconteceu para estarmos nessa situação de pais e de mundo. Aí estudando história eu pude perceber que aconteceram diversas situações que influenciaram para o que chamamos de "presente". Eu descobri que milhões de pessoas morreram para nós está vivos hoje. Você pode pensar que generalizo, mas não é bem assim. 
   Mas voltando ao livro, O Rouxinol vai nos trazer uma visão da 2º Guerra Mundial, a história se passa na França e vai retratar a perspectiva de duas irmãs que lutam, cada uma do seu jeito, para combater a invasão alemã no país. 
   O que mais me chamou atenção e chegou a me assustar, foi como tudo que foi descrito nesse livro foi real e muito pior. Quantas pessoas morreram por somente existir. A cada página virada eu percebia o quanto a essência que causou essa catástrofe está presente na sociedade. Mas me anima saber que o bem estar muito maior e que hoje temos consciência que precisamos sempre está á posto para combater esse mal.
Uma Canção para a Libélula

   Vocês sabem o quanto a depressão tem se tornado algo comum em nossa sociedade, talvez você tenha alguém na sua família, ou então no seu ciclo de amizades. Não é raro perceber alguém com essa doença, mas é difícil tomar coragem e estender a mão e ajudar ou, talvez, você nem saiba como ajudar. Uma Canção para  a Libélula vai tratar exatamente dessa doença e que o quanto antes a pessoa procurar ajuda, melhor. Ás vezes as pessoas estão bem e do nada algo ruim acontece e se descobre que ela tinha depressão, é triste, mas é uma realidade que precisa ser confrontada. 
   Vanessa, nossa protagonista, sempre fugiu dos seus problemas. Criou uma máscara. Por anos foi assim, mas sua vilã sempre a acompanhou, sempre a espreita para atacar e destruir tudo. E é assim que acontece. Ás pessoas sempre buscam o melhor, querem sempre ter mais e mais. Pensam que nos bens materiais está a felicidade e a realização própria. Que ter qualquer um ao seu lado basta. Ou, ás vezes, algo ruim acontece e tudo fica cinza. 
   Há diversas formas da depressão aparecer, mas também há diversas formas de ajudar a combatê-la.
A Lista Negra

   Já se perguntaram se já fizeram bullying com alguém? Ás vezes o que achamos brincadeira pode estar machucando o outro. Não estou aqui para lhe culpar, mas só refletir. Já perceberam quantos casos de massacres aconteceram em escolas e o quanto esses casos tinham assassinos que sofreram bullying? Essa estatística é alta e preocupante. Então aqui fica a mensagem, se ver alguém sofrendo bullying, denuncie para alguma autoridade, seja ela o professor, diretora ou a polícia. Uma pequena atitude pode mudar o futuro.
   Bom, A Lista Negra vai abordar exatamente o Bullying e as marcas que este ato pode vim a deixar. Valerie é a vilã e a vitima ao mesmo tempo, escreveu em um livro vários nomes de pessoas que lhe fizeram mal e que mereciam pagar e seu namorado fez isso acontecer. O livro vai tratar das marcas e dos traumas que foram causados por algo que poderia ser evitado.
O Livro dos Negros

   A luta de um povo, a luta para ter igualdade e liberdade. O Livro dos Negros vai contar a difícil trajetória de Aminata Diallo, uma mulher que nasceu livre e foi feita de escrava. Uma história emocionante e incrível. 
   Ás vezes me pergunto qual foi o motivo dessa "diferença", porque não sentido em diferenciar um ser humano do outro. Mas devemos aprender com o passado para não cometer os mesmos erros e sempre lutar para criar um futuro onde a igualdade e o respeito prevaleçam.
   Esse livro é inspirador e traz a tona uma realidade que, infelizmente, fez parte da história. Mas devemos entender que sempre temos que lutar contra e espalhar o respeito e a igualdade. Fazendo um pouquinho aqui e ali, podemos mudar o mundo.


   Espero que tenham curtido o post e que possam ter a oportunidade de ler os livros apresentados. E não se acanhe, eu também quero saber quais os livros que você considera pacas e que vai mudar minha vida, deixa aí nos comentários.

6 comentários:

  1. Olá Luan, tudo bem?
    Wowwww quanta leitura boa nessa lista hein?
    Ainda bem que faltam pouco mais de um mês para acabar o ano, assim podemos ter certeza de que haverá tempo para realizar essas leituras.Os outros livros eu não conhecia,mas Rouxinol está na minha lista, fico feliz em saber que é uma leitura tão boa a ponto de você recomenda-la com tanta enfase.

    Amei o post
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Luan,
    Dos livros dessa lista, pretendo ler Lista Negra primeiro. Faz tempo que quero ler. Depois devo ler O Sol É Para Todos. Só um alerta: a imagem de O Sol É Para Todos está com o link quebrado.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  3. oi. dos livros citados, tenho muita vontade de conhecer O Livro dos Negros, só ouço elogios da obra. O Sol É Para Todos já li, mas não sou o público alvo.

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Dos livros que você mencionou, eu já li A Lista Negra, que eu gostei muito, e quero muito ler Eu Te Darei o Sol, mas não conseguirei ler esse ano. os outros eu não conhecia, me interessei por O Livro dos Negros.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Já li Eu Te darei o sol, mas não gostei tanto. Quero muito ler Lista Negra, mas nao nesse ano haha.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Me conquistou por causa do livro dos negros, eu amo demais esse livro, é uma obra dolorosa mas que todo mundo deveria ler.

    ResponderExcluir