sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Resenha: Arthannya - Vera Lucia Cervi Mattei

Informações do livro:

Autor: Vera Lúcia Cervi Mattei
Editora: Dracaena
Ano: 2013
Páginas: 492
Onde Compra: Saraiva, Cultura, Buscapé

Sinopse:



Lúcia sentiu algo mudar quando o viu pela primeira vez, despertando em si sentimentos fortes e verdadeiros. E sempre quando encontra aqueles olhos cinza, ela sente sendo sugada a dois grandes abismos, como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável. Quem é ele? E de onde veio? Toran leva uma vida cheia de compromissos e responsabilidades. Mas assim que a vê, ela passa a ser sua prioridade. Ele tem uma missão a cumprir. Ele sabe o que quer e o que veio buscar. Toran não recua. Ele avança sem pedir licença. E Lúcia? Será que deve largar tudo para embarcar nessa viagem e mergulhar de cabeça nessa imensidão de sensações? E o que é pior: estará disposta a enfrentar um bombardeio em terras desconhecidas? Sabendo que, no meio desse fogo cruzado, ela precisará se resguardar, se impor e, principalmente, sobreviver?



Vamos a Resenha:


"E não tem sentimento maior que o arrependimento. Fazer a escolha errada e ter consciência disso fere a alma"


Lúcia Viraldy pode ser considerada uma mulher moderna, independente, forte e bonita, mas tem coisas no seu passado que a deixam magoada de certa forma. Foi abandonada quando bebé e foi adotada por Dona Alzira, sua mãe do coração. Lúcia nada sabe sobre os motivos que levarão seus pais a abandonarem, mas isso começa a mudar na noite de Natal, onde conhece Henrique, um homem bonito, misterioso e confiante. 


''Lúcia, mesmo permanecendo um pouco afastada, pôde sentir aquele olhar inescrutável sobre ela a noite toda, deixando-a ainda mais insegura e atrapalhada.''


Logo, Henrique, que na verdade se chama Toran Naggur, revela a Lúcia um mundo totalmente novo e que a deixa confusa, com medo e insegura, sentimentos esses que ela não sentia já há um tempo. Mas o que será que este mundo revelará a Lúcia?

Comentários:

Bom, o que falar de Arthannya, o que?! 1° Adorei como a autora me enviou o livro, um cuidado muito grande, começando muito bem. Veio embalado em um papel de presente muito lindo... 2° A história é perfeita, linda. 3° Me conquistou por completo, sou até suspeito em fazer está resenha(rsrs). 

Adorei como a autora conseguiu fazer-nos sentir os mesmos sentimentos que os protagonistas, conseguindo nos coloca em total sintonia com a história. Lúcia e Toram foram essenciais para que tudo isso acontecesse, a química que ocorreu com eles foi algo muito bem trabalhado e desenvolvido.


''É difícil explicar como ou quando o amor chega. Ele simplesmente aparece e toma conta, não importando de que raça você seja ou de que lugar você venha.''


Teve momentos que me sentia como um personagem, como se eu estivesse frente a frente com Lúcia, Toran, Zomar e etc... Raras vezes que eu consigo entender totalmente os personagens, sabe, quando conhecemos a fundo a personalidade de cada um. Mas a Vera conseguiu fazer isso, deixando nós, os leitores, apaixonado por cada um.

Lúcia foi uma personagem que eu, sinceramente, achei linda, posso dizer e acho que todos também que a autora se inspirou na Megan Fox, linda e sensual, com uma boca...


" Por Deus! Como ela o amava. Aquilo estava doendo muito, como se houvessem arrancado o seu coração, deixando um imenso vazio no lugar. "


Os nomes foram uma peculiaridade a parte, confesso que foi difícil de pronunciar alguns, mas nada que não peguemos o jeito. Adorei as "novas" tecnologias que Vera criou, ou será que não. Desconfio que Arthannya seja real e que logo será revelado(o°0). 

Impressionante esse universo criado para nossa imaginação, as características físicas e mentais dos arthannyanos, as tecnologias, os recursos, a educação... Incrível!

Houve momentos que achei que o desenvolvimento do romance entre Lúcia e Toran durou um pouco demais, acho que ficou um pouco entendiante em certos momentos, mas isso foi melhorando ao passar da história.


"A dor de uma perda ou a ínfima possibilidade de tal coisa acontecer nos faz enxergar tudo por um outro prisma.


A escrita da autora é simples e fluída, ela soube criar muito bem seus personagens, sendo todos bem construído, não tendo nenhuma alteração de personalidade durante a história, sabendo também descrever muito bem as cenas, posso dizer que a Vera me impressionou em quesito de talento.

A edição está linda, uma capa que instiga qualquer um, uma sinopse que planta a curiosidade em qualquer leitor. As folhas são amarelas e os inícios de capítulo simples. Adorei e é recomodadíssimo!

Um livro que nos traz um novo universo, com novas características.

7 comentários:

  1. Adorei a resenha, me pareceu um livro muito agradável, e muito emocionante... Adoro livros que tem algo "novo", achei muito bem estruturada a sua resenha, está de Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luan, eu já tinha ouvido falar desse livro, já tinha lido resenhas dele e conheço um pouquinho a autora. Eu tenho muita vontade de ler, até por que adoro extraterrestres. Parabéns pela resenha. bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas ele aparenta ser bem interessante. Abraços.

    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/10/cidades-de-papel-resenha-s2.html
    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048

    ResponderExcluir
  4. Oi Luan. Agradeço de coração por suas palavras. Sei que sua opinião me ajudará muito na divulgação do meu trabalho e confesso que fiquei muito feliz em saber que a história conseguiu transmitir na íntegra a mensagem que ela trás.Aproveito para desejar muito sucesso em seu blog e agradecer mais uma vez por essa parceria.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi <3
    Sempre fico pensando, ao ler um livro desse tipo, se o autor não vai deixar pontos soltos na história (isso é decepcionante)..
    Pelo que você falou, esse é ótimo e a dica esta anotada!
    Otima resenha, beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Nossa linda essa capa e a história parece ser bem interessante, parabéns pela resenha e pelo blog :)
    http://magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Luan!
    Já li esse livro, e é uma história apaixonante. Enquanto eu lia ficava mais ansioso para saber o que iria acontecer. Recomendo muitíssimo esse livro. Fora que a capa é linda *-*

    ResponderExcluir