Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Volume: 3
Ano: 2012
Páginas: 304
Onde Compra: Submarino, Saraiva e Buscapé
Sinopse:
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.
"Mordi o lábio para conter o grito. Agora entendia a sombra familiar espreitando sobre o meu ombro desde que eu despertara, minutos antes. Eu estava no cemitério de Coldwater. [...] Um pesadelo, pensei. Eu ainda não acordei. Isso é tudo um sonho horrível."
Logo após de fazer descobertas reveladoras, Nora Grey se vê sozinha em um cemitério, em cima de uma lápide, como ela chegou lá? Ela não sabe! Angustiada e com medo, Nora procura ajuda e, quando em casa, descobre que ficou desaparecida durante semanas. Ao ver sua mãe, ela compreende que é verdade.
Porém, algo muito pior acontece, Nora não se lembra dos últimos cinco meses! Tentando voltar a rotina normal, Nora retoma sua antiga rotina e tenta esquecer todas duvidas que vem a sua cabeca. Porém, atormentada por visão e alucinações, Nora parte em busca de descobrir tudo o que pode ter acontecido nesses cinco meses que não se lembra. Nesse percurso de descoberta, ela se tromba com um desconhecido, que desperta coisas que ela nunca imaginou sentir.
"-E também sou ladrão, jogador, trapaceiro e assassino. Mas, essa é uma das raras ocasiões em que estou dizendo a verdade. Vá para casa. Considere-se uma pessoa de sorte. Você ganhou a oportunidade de começar novamente. Nem todo mundo pode dizer o mesmo."
Em Silêncio continuamos a acompanhar a história de Nora Grey e Patch, seu anjo da guarda, ao qual começou em Sussurro e seguiu em Crescendo (clique no nome para ler a resenha). Bom, posso dizer que esse foi o livro que mais me deixou decepcionado! A história não teve muita ação e, basicamente, acompanhamos às dúvidas e inseguranças da personagem principal, Nora! Sendo a narrativa em primeira pessoa, a leitura ficou muito lenta e chata.
Devo dizer que esse foi o pior livro dessa série, os dois primeiros foram muito melhor do que esse! Sinceramente, achei que esse livro adicionou pouca coisa na história, o que era muito atrativo e chamativo na saga, que é a parte sobrenatural, nesse ficou em segundo lugar, se não no terceiro!
"Era como se parte da minha memória houvesse sido roubada. Arrancada, destruída, e no lugar houvesse restado apenas um pânico oco."
A história somente recuperou o ritmo e a ação no final deste volume, quando o que é interessante aparece! Mas não durou muito, pois o mesmo terminou, abrindo o gancho para o volume final, que eu espero que seja ótimo!
Apesar da leitura ter sido lenta e chata, a escrita da Becca Fitzpatrick é muito simples e de fácil entendimento. Gostei do desfecho que ela deu para este volume, mesmo não gostando do começo e do meio, o fim foi muito bom!
"Experimentei um forte sentimento de violação, como se alguém de repente tivesse me empurrado de uma plataforma muito alta. Estava caindo, e temia mais a sensação da queda do que chegar ao chão. Não havia fim; somente o sentimento constante de estar à mercê da gravidade."
Os personagens tiveram uma mera mudança, em comparação com os dois primeiros livros da saga. Como a Nora perdeu a memória, foi normal ela voltar a ser uma adolescente "normal", como qualquer outra, cheia de inseguranças e com várias dúvidas, principalmente por causa de sua memória perdida. O Patch é o Patch e a Vee é a Vee. Os cenários tiveram uma boa descrição e foi de fácil imaginação.
Eu li o livro em formato econômico, apesar disso, as folhas são amareladas e os capítulos são numerados. A edição não possui orelha e as letras são pequenas.
Ao buscar pelo desconhecido, tudo se torna conhecido.
Não sei porque , mas nunca tive uma certa curiosidade por Hush Hush, muita gente, inclusive amigos, já me indicaram esse livro, mas ainda não tem me despertado aquela certa vontade de ler.
ResponderExcluirFrases, Trechos e Pensamentos
Olha essa série é totalmente zzzzzz pra mim, e olha que li ela na época em que gostava do estilo.
ResponderExcluirPena que a autora não conseguiu segurar o ritmo do primeiro nos outros livros
Beijos
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
Gostei da resenha, mas confesso que fiquei perdida, pois nunca li nada dessa série de livros. :( <3
ResponderExcluirAdorei a resenha e sinceridade
ResponderExcluirPorém nao sinto nenhuma vontade de ler esse livro e nem os anteriores
Beijos
http://myself-here1.blogspot.com.br/
Oiii
ResponderExcluirEu amo essa série!! Patch é tudo! Pena que você achou a leitura meio chata, mesmo que gostando do final!
Bjus
uma pena a leitura ter sido insatisfatória, é muito ruim quando a gente pega uma série e ela desanda quando tudo parece ir legal... espero que o último funcione melhor pra vc... particularmente,não sinto interesse de ler essa obra...
ResponderExcluirOi Luan, eu morro de vontade de ler essa série, pena que não tive oportunidade ainda. Amei a sua resenha e está muito cativante, logo que eu puder vou atrás deles!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Pena a leitura ter sido chata, acho que o livro tem um público bem específico, pra ser sincera, não me identifiquei como público leitor, e ao final quando você disse que o livro é chato, menos ainda, te acho bastante resiliente, pra você dizer que o livro é chato, o coisa deve ser beeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmm chata mesmo
ResponderExcluirEsse livro pertence a uma das séries da qual mais ouço falarem bem, mas que sinto medinho em começar a ler. Tenho o primeiro e o terceiro volumes e estou enrolando para ler. Só espero que eu aproveite quando enfim o fizer. Entendo sua posição com relação ao desenrolar da trama e isso também é um dos meus receios. Enfim, não vou começar o livro com altas expecativas. rs
ResponderExcluirOiiie
ResponderExcluirEu adoro a série mas não cheguei a ler o último, espero com certeza comprar e ler td de novo para finalmente concluir, amo o Patch haha
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
oi ^^
ResponderExcluircara quero mt ler a série, mas gente odeio personagem insegura. mesmo que ela tenha perdido a memória e tals, gente personagem insegura dá pra mim não. perco logo a graça.
Seguindo o Coelho Branco
Oeem
ResponderExcluirMinha amiga já leu essa serie e super me recomenda e desde então quero muito ler, espero conseguir ler em 2016.
Abraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
Oi, quero ler a série para tirar minhas próprias conclusões, mas sinceramente a premissa não me conquistou desde o primeiro livro... Parabéns pela resenha e pela sinceridade, beijos.
ResponderExcluirhttp://eicarolleia.blogspot.com.br/
Oi Luan, tudo bem?
ResponderExcluirLi o primeiro livro e gostei bastante, mas não consegui ler as sequências, não consigo entender o motivo. Acho que não está no tempo.
Olá!
ResponderExcluirSe arrependimento matasse… Acredita que comprei toda a série de livros antes de ler sequer o primeiro? Saber que esse terceiro volume é meio parado e centrado nas inseguranças do personagem me decepcionou. Espero me sentir animada quando começar essa leitura, porque seria uma lástima "perder" todo o meu investimento (rs).
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oii!
ResponderExcluirEu li o primeiro livro dessa série e estou louca para ler os outros ^^
Adorei a sua resenha :)
Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com