segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

RESENHA | APAGUE AS LUZES AO ANOITECER - TATIANE DURAES

Informações do livro:

Autor: Tatiane Durães
Editora: Contextual Editora
Ano: 2023
Páginas: 115

Sinopse:  

A pequena cidade de Death Harbor está na principal rota de turismo do pântano onde Gabriela trabalha. Os moradores são modestos e acolhedores, pelo menos até que anoiteça. Mas isso nunca foi um problema para ela, que está mais preocupada em esconder seus sentimentos pela irmã do seu namorado. Porém, Gabriela não imagina que terá de lidar com um segredo macabro escondido pelos locais ao ficar presa na escuridão após o temido toque de recolher.




Apague as Luzes ao Anoitecer, da autora Tatiane Duraes, nos conduz por uma instigante e frenética história de sobrevivência, segredos e descobertas.

Na narrativa, acompanhamos Gabriela, uma jovem brasileira que se aventurou em outro país buscando uma vida mais confortável. Com isso, ela acaba por se conhecer, apaixonar e casar com o americano Michel.

Sua vida era tranquila e calma, mas de repente, Michel desaparece e a vida de Gabriela vira de cabeça para baixo. Ela assume os negócios de Michel como guia na cidade de Death Harbor, mas essa cidade esconde segredos, principalmente após o anoitecer.

Tatiane nos apresenta uma história curta, emocionante, repleta de reviravoltas e acontecimentos inesperados que deixam o leitor ansioso para descobrir o que acontecerá na página seguinte. Os personagens são bem desenvolvidos dentro do número de páginas disponíveis, entregando mistério, raiva e um triângulo amoroso bem picante.

No livro, encontramos um protagonismo LGBTQIA+ que é tratado com delicadeza, não apenas no resultado final, mas também em seu processo de construção, como mencionou a própria autora.

Eu adquiri meu exemplar na pré-venda e posso afirmar que todo o kit que veio é lindo e um detalhe importante: a capa é magnífica, verdadeira obra de arte.

Com uma prosa fluida, uma trama bem amarrada e ritmo ágil, Tatiane nos conduz por uma cidade repleta de segredos, onde, com a chegada da noite, demônios emergem em busca de suas vítimas. A lembrança central permanece: é terminantemente proibido permanecer em Death Harbor após o anoitecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário