sexta-feira, 7 de junho de 2019

5 dicas para tirar 10 em qualquer prova ou teste!

Não fique desesperado, vamos com calma! (Fonte: Pexels)

   Olá, querido amigo ou amiga estudante!
   Você estar passando por aquele momento angustiante de período de prova ou de teste e está tirando os cabelos da cabeça? Bom, acredite, eu também já passei por isso e é algo que não precisa acontecer. Entendo que esses momentos são de uma grande pressão sobre nós e que os outros esperam que tenhamos notas incríveis, que possível seja a máxima.
   Mas, por favor, não se cobre tanto em relação á isso, você precisa entender que isso não é o principal e que estamos nessa jornada de conhecimento para evoluir e não adoecer.
   Pensando nessas questões que eu já passei, resolvi trazer um copilado de 5 dicas que me ajudaram muito nesse processo de aprendizagem e que não me deixou estressado e, muito menos, doente.
   São simples, mas é necessário que se dedique de forma que possa integrar tais hábitos na rotina e transformá-los em algo normal do dia-a-dia. É importante ressaltar que esses hábitos podem ser tornar diferente na sua rotina, ou seja, não é algo padronizado, cada um o recebe e o transforma, mas o importante é que isso possa lhe ajudar.
   Sem mais delongas, vamos ás 5 dicas para tirar 10 em qualquer prova ou teste!

   Assista ao vídeo se preferir!
Se inscreva no canal!


1) - Preste atenção na aula do professor.

   Pode parecer algo irrelevante, mas sim, muitas pessoas se dão mal nas provas/testes, pois não ouvem o que o professor fala e nem faz anotações, ou seja, na hora de responder ás questões a pessoa se perde e acaba errando.
   Quantos professores eu já tive que várias questões foram baseadas no que o mesmo falou e não no conteúdo escrito que foi passado para nós. 
   Escutar é um método muito simples e que ajuda muito, aliás, é bom adicionar que questionar o professor sobre alguma dúvida ou até pedir para explicar novamente NÃO É CRIME! E muitos pedem que os alunos façam isso, afinal estamos na sala de aula para aprender.
Saia do celular, se desligue da mundo virtual (Fonte: Pexels)

2) - Faça resumo das matérias passadas.

   Isso é algo que super recomendo fazer, além de fixar a matéria, fazer resumo pode "ativar" seu lado criativo e o mesmo sair de diversas formas diferente. Eu sou do tipo que preciso escrever os tópicos e seus conceitos, tenta sempre pescar o mais importante.
   Eu escrevi em fichas pautadas e fui estudando dentro do ônibus, em casa, na biblioteca, ou seja, todo lugar possível.
   Além de que há diversas técnicas e maneiras de se escrever um resumo, se vocês quiserem, eu posso trazer esses diferentes tipos de resumo aqui para o blog.
Faça resumos, questionários e o que achar que pode lhe ajudar (Fonte: Pexels)

3) - Não estude encima da data da prova/teste.

   Muitas pessoas deixam para estudar um ou dois dias antes da data da prova/teste e isso é um tiro no pé. Pense bem, como você vai abordar todo o conteúdo de várias aulas em um dia, ou até menos, dependendo de quantas provas/testes terá que fazer.
   Sendo assim, comece a estudar duas ou três semanas antes, vai passando o conteúdo com os colegas ou até mesmo para seu gato. 
   Se possível, faça um super resumo, muito resumido mesmo, só de tópicos e vai tentando dizer seus conceitos.

4) - Faça questionário.

   Olha, uma coisa que ajuda é fazer questões. Com certeza vai te ajudar muito e se você tiver acesso á provas antigas, pegue e copie ás questões, isso pode lhe ajudar a saber como o professor confecciona ás questões e vai estar preparado para a prova/teste.
   Além do que, esse método pode te ajudar em outras áreas, tipo concurso ou teste para algum emprego almejado.

5) - Se motive.

   Pode parecer insignificante, mas é a dica mais importante. Você estar motivado ajuda muito a manter o foco, a energia e a alegria. Escreva bilhetinhos com frases bonitas para si mesmo, fale coisas positivas para si mesmo e nunca se diminua ou deixe alguém o fazer. Saiba que você PODE, nunca se esqueça disso. Sabe aquele objetivo da nota 10, você vai consegui!
Sempre sorria e tenha sempre isso ao seu redor (Fonte: Pexels)

   São pequenas atitudes que mudamos um contexto enorme, tenha em mente que nem todas ás dicas irão se encaixar na sua vida perfeitamente, por isso você deve adaptar, foi isso que eu fiz e ainda continuo fazendo.
   Espero que tenha lhe ajudado um pouquinho, isso irá me deixar muito feliz! E se você quiser ver algum conteúdo aqui no blog, por favor, não deixe de comentar (deixe sugestões, críticas ou até um coraçãozinho).
   Obrigado á todos que leram até aqui e, mais uma vez, espero te ajudado!

Atenciosamente, Luan Jonathan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário