segunda-feira, 10 de junho de 2019

Resenha: Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Informações do livro:
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 192
Sinopse:

Uma versão moderna do conto da Bela AdormecidaEra uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

RESENHA

   "Princesa Adormecida" é um livro para ser lido em um fim de tarde ao ar livre, com um café e uns biscoitos. Uma história leve e fluída, que lhe deixa sonhar em ser um personagem em um conto de fadas, que traz referências aos filmes infantis da nossa infância e que complementa com elementos atuais e que passamos diariamente, além de toques de suspense.
   Seu personagem principal, Rosa (Áurea), é uma princesa dos tempos modernos, onde é ameaçada por uma mulher que amava seu pai e para sua segurança teve que mudar de nome, país e perder totalmente o contato com seus pais, tendo que ser criada por seus três tios.
"A princesa teve que reconstruir tudo. Pedrinha por pedrinha."
   Já dar para perceber o quanto a autora nós faz entrar na história da bela adormecida, só que nos tempos modernos, onde a magia só acontece nos sonhos. Adorei como a autora adaptou os elementos da história original em seu livro, só tomaria cuidado com alguns detalhes.

   Gostei da leitura, ideal para pré-adolescentes e quem está passando pela terrível ressaca literária. Eu gostaria que tivesse sido um pouco mais aprofundado, gostaria de saber um pouco mais sobre os outros personagens que, ao meu ver, só estavam ali para fazer a história da Rosa acontecer e nada mais.
“Pois saiba que a realidade é diferente. Não existem príncipes destinados para nós desde o nascimento, nem bruxas malvadas, muito menos fadinhas para realizarem nossos sonhos. Na vida real, são os amigos que nos ajudam a conseguir o que queremos. Que nos dão força. Que salvam nossa pele nas épocas difíceis.”
   A autora consegue escrever de forma que parece que estamos vendo uma animação, um desenho em dia de sábado. Com certeza irei ler mais obras da autora que já é muito recomendada.

   A edição é muito linda, o que mais me encantou foi a ilustração de capa do Renato Guedes que fez um ótimo trabalho e conseguiu passar o objetivo do livro.

Atenciosamente, Luan Jonathan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário