A vida de Helen é um paraíso. O marido arquiteto é um charme, sua casa é uma obra-prima da arquitetura vitoriana, e o precioso bebê que carrega no ventre está sendo aguardado com muito amor.Até que seu caminho se cruza com o de Rachel na primeira aula do curso para grávidas.Rachel não parece muito maternal: fuma, bebe e demonstra pouco interesse pela maternidade. Ainda assim, Helen se aproxima da jovem. Quem sabe Rachel só esteja precisando de uma amiga? E, pensando bem, a própria Helen se sente um pouco solitária... Pelo menos Rachel é uma pessoa legal de se ter por perto. Faz Helen rir, é uma ótima ouvinte e a distrai de seus medos e de suas preocupações.
Greenwich Park é o livro de estreia da autora Katherine Faulkner, que nos entrega uma trama intrigante, bem construída e repleta de reviravoltas. A história se desenrola em torno de Helen, uma mulher grávida que conhece a misteriosa e invasiva Rachel em um curso pré-natal. A partir daí, a vida de Helen é transformada e acontecimentos estranhos começam a acontecer.
Com uma narrativa habilmente construída, a autora nos leva a conhecer os personagens principais de forma detalhada e, aos poucos, os segredos começam a ser revelados. O livro é narrado por três personagens - Helen, Serena e Katie - e a autora consegue nos transportar facilmente para a mente de cada uma delas, criando uma trama complexa e intrigante.
Os personagens são bem desenvolvidos e possuem personalidades complexas e intrigantes. Rachel é particularmente interessante, pois é uma personagem que causa uma mistura de sentimentos no leitor. Ela é provocante, desafiadora e, às vezes, irritante, mas ao mesmo tempo é misteriosa e envolvente.
Além disso, a autora consegue construir uma atmosfera tensa e angustiante, com reviravoltas surpreendentes que fazem o leitor prender a respiração. O enredo é bem estruturado e os segredos e revelações são feitos de forma gradual, mantendo a tensão até o final.
Apesar do final deixar a desejar para alguns leitores, o livro é altamente recomendado para quem gosta de thrillers psicológicos com uma trama intrigante e personagens bem desenvolvidos. A escrita é fluida e envolvente, fazendo com que a leitura seja rápida e cativante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário