Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.
RESENHA
"O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry é um dos livros mais amados e populares da literatura mundial. Publicado originalmente em 1943, o livro tem sido um sucesso ininterrupto em todo o mundo desde então.
A história começa com um piloto perdido no deserto que encontra um pequeno príncipe de outro planeta. O príncipe fala sobre sua vida, suas viagens e as pessoas excêntricas que encontrou, e aos poucos, revela sua visão única da vida e do mundo.
Com uma linguagem simples, mas profundamente poética, Saint-Exupéry nos leva a uma jornada pela inocência e a sabedoria das crianças, com uma reflexão sobre o valor de manter viva isso em todos nós.
O desenrolar nos leva a uma aventura pelo universo dos adultos, onde muitas vezes o tempo é curto e não se aprecia a beleza da vida, tecendo uma crítica sutil e bem-humorada à sociedade adulta, que muitas vezes se esquece do essencial em suas vidas.
Ao longo da história, o pequeno príncipe nos ensina que a verdadeira essência da vida está nas coisas simples e mais importantes, como os relacionamentos, as amizades e a beleza da natureza.
Além disso, a obra é repleta de passagens emocionantes que nos fazem refletir sobre a nossa própria existência e sobre a importância de manter a criança interior viva em nós.
"O Pequeno Príncipe" é um livro atemporal que cativa leitores de todas as idades e gerações, pois é uma obra que toca profundamente a alma humana e nos faz repensar sobre as nossas próprias escolhas e atitudes em relação à vida.
Definitivamente, uma leitura obrigatória para quem busca inspiração e sabedoria em uma história cativante e emocionante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário