Os livros são a vida de Nora Stephens ― e ela definitivamente não é o tipo de heroína dos livros. Não é a garota impulsiva, nem a descontraída, muito menos a imagem da meiguice. Na verdade, as únicas pessoas para quem Nora pode ser considerada uma heroína são seus clientes, para os quais ela consegue contratos polpudos como agente literária, além de sua amada irmã mais nova, Libby. E é por isso que Nora concorda em passar o verão em Sunshine Falls, Carolina do Norte, quando Libby implora por uma viagem de irmãs. Secretamente, Libby espera que uma autêntica experiência no interior transforme a vida de Nora, que a irmã está convencida de que precisa se tornar a heroína de sua própria história. Mas, em vez de piqueniques no campo ou encontros inesperados com um belo médico, ou quem sabe com um barman musculoso, Nora esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de Nova York. Seria um daqueles encontros fofos se não fosse o fato de que eles já se viram antes ― e nunca foi fofo. Se Nora sabe que não é a heroína ideal, Charlie também sabe que não é o herói de ninguém. Mas, à medida que se veem juntos repetidas vezes ― em uma série de coincidências que nenhum editor que se preze permitiria ―, o que eles descobrem pode acabar por deslindar as histórias cuidadosamente elaboradas que eles escreveram sobre si mesmos.
RESENHA
Loucos Por Livros, o encantador e divertido romance da talentosa autora Emily Henry, mergulha no mundo dos livros e explora o poder da literatura para unir pessoas diferentes. A narrativa traz consigo todos os elementos clichês encontrados nos romances contemporâneos, mas de uma maneira literalmente sarcástica, que faz piada com as fórmulas usadas repetidamente por esses livros.
Já no início somos apresentados à protagonista Nora Stephens, uma lutadora determinada a alcançar seus objetivos e a proteger e cuidar de sua irmã mais nova, Libby. Nora, que trabalha como agente literária, se considera a vilã dos romances, a loira abandonada pelo mocinho, já que foi abandonada por mulheres do interior em seus três relacionamentos anteriores.
Porém, quando sua irmã organiza uma viagem de última hora para a cidade onde ocorreu a história de uma de suas escritoras favoritas, que se tornou um best-seller, Nora se vê confrontando várias questões em sua vida pessoal, familiar e profissional. Além disso, ela encontra o anti-herói, Charlie Lastra. A história nos mostra o outro lado de todo romance, questionando o destino da mulher abandonada na cidade. Será que ela merece um final feliz? No mínimo, um final realista, e é isso que Emily nos entrega.
Emily Henry habilmente tece uma trama repleta de elementos românticos e reflexões sobre a vida. A autora captura de forma autêntica e envolvente a essência do amor pelos livros e pela escrita. Por meio de suas palavras, ela explora temas como perda, recomeço, amizade e autodescoberta, além de conseguir equilibrar a leveza e o humor do livro com temas delicados.
A autora escreve de maneira singular, proporcionando cenas impactantes com toques de humor, e seus personagens são cativantes, engraçados e aquecem nossos corações, apresentando uma série de personagens secundários interessantes e bem desenvolvidos também.
Neste livro, exploramos o luto e os traumas que ele pode causar, assim como suas consequências em outras áreas da vida. É uma história que transmite realismo e nos mostra que o amor existe mesmo à distância e que o vínculo entre irmãos é de suma importância. Além disso, são abordadas as complexidades do mundo editorial e as etapas necessárias para que uma obra seja concluída.
Loucos Por Livros é uma história que toca o coração, ao mesmo tempo que celebra a magia dos livros e a importância da literatura em nossas vidas. Emily Henry nos presenteia com uma obra encantadora, repleta de momentos divertidos, emocionantes e inesquecíveis. Se você é um amante dos livros em busca de uma leitura leve, romântica e envolvente, este é o livro perfeito para você. Prepare-se para se apaixonar pelos personagens e se envolver completamente na trama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário