Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.
RESENHA:
As letras do Amor se mostrou um livro tranquilo de ler e o considerei bom, entretanto para ser perfeito faltam muitas coisas que ficaram extremamente não trabalhadas no decorrer da obra. Na narrativa, acompanhamos a indecisão da protagonista entre dois amores, seu atual namorado e o melhor amigo de seu namorado - podia ser uma história divertida e cheia dos elementos clichê que vemos em diversas obras. O clichê teve, mas foi mal trabalhado em diversos momentos.
Dois pontos que mais me incomodaram foram a falta de desenvolvimento dos personagens, não consegui ver amadurecimento por parte de nenhum, somente o apagamento deles e outro ponto foi momentos corrido e que aconteceram do nada - do nada acontecia algo nada a ver e sem um pingo de sentido.
A obra promete um triângulo amoroso fervoroso, onde o plot twist seria quem a protagonista escolheria, mas só ficou na promessa, pois desde do inicio observamos quem será o par escolhido, simplesmente um dos carinho esqueceu a existência da pessoa que dizia amar e o outro se tornou o "melhor amigo" - óbvio demais.
Apesar dos pesares, é uma leitura muito rápida e fluída, a autora consegue te levar pelas páginas e te deixa submerso na beleza de Roma e seus pontos turísticos. Apesar de clichê, a protagonista é a típica personagem que agrada em seriados de TV.
A edição veio há muito tempo atrás de parceria com a Nova Conceito, a capa é linda e o trabalho editorial muito bem feito. Realmente é uma pena a editora ter caído tanto em seu esplendor que foi na época do lançamento do livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário