Informações do livro:
Autor: Gordon Reece
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 240
Sinopse:
Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um limite.
RESENHA:
Ratos é uma narrativa sobre uma filha e sua mãe, que acabam tendo que se mudar da cidade para o interior da cidade por conta do bullying que a filha sofria na escola. Pensando estarem seguras, no aniversário de 16 anos da menina o pior acontece e a casa é invadida por um assaltante.
A partir disso, a história começa a se desenrolar e acompanhamos a trajetória de mudança, de autoafirmação e o principal, a evolução. Vítimas ou agressoras, qual o papel delas em meio ao turbilhão de acontecimentos?
Sem dúvidas, uma instigante história que te prende a cada página e nos torna reféns do próximo acontecimento. Ficamos ansiosos para entender o que mãe e filha iram fazer a seguir e o principal, quem descobriria tudo o que ocorreu no chalé.
Sendo o primeiro romance do autor, me surpreendi com a escrita bem fechada e sem deixar pontas soltas, muito bem estruturados e concisos. Uma leitura perfeita para quem quer algo emocionante, fluido e instigante.
Capítulos curtos e uma capa linda com um recorte na toca do rato, esse romance me deixou muito entretido durante a leitura e super recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário